.
NÃO !!! ... Não vamos falar em coisas tristes neste primeiro dia de 2011, antes pelo contrário !
ESTE PRIMEIRO DIA É DEDICADO A ELAS !
Vamos ACREDITAR que o futuro poderá ser mais risonho no mundo !
Vamos TER ESPERANÇA e fazer por isso!
Há lá coisa mais linda que ver FELICIDADE estampada nos rostos destas crianças de todo o mundo !?
Quanto valem estas carinhas ?! ...
É POR ELAS E PARA ELAS que temos que lutar por um mundo melhor onde não caiba a miséria, o martírio, a fome, o abandono, o desprezo, o esquecimento, a xenofobia,...
Vamos lutar por um mundo menos egoísta, menos virado para nós próprios e para os nossos e pensar mais no futuro da humanidade através destas e de todas as outras crianças do mundo inteiro !
PARA ELAS o meu mais sentido VOTO DE FELIZ FUTURO !
Caro Rui.
ResponderEliminarGostei de ver aqui lembrado a luta por condições dignas para as crianças de todo o mundo. É preciso manter o sorriso no rosto destas crianças. Não há nada mais enternecedor que o lindo sorriso na carinha de uma criança.
Parabéns pelo post.
Continuação de um Feliz Ano 2011.
Que crianças lindas!
ResponderEliminarA 3 dias de festejar mais um aniversário do meu menino, fico sempre a pensar no que lhe posso proporcionar e que tantas crianças não têm.
Ai seu eu pudesse!
bji, amigo
Beijinhos e abraços Rui.
ResponderEliminarLindas!
ResponderEliminarTodas as crianças merecem um mundo melhor!
Caro Rui.
ResponderEliminarNão conhecia a história da Madre Iva Bezerra de Araújo. E essa da irmã IVA dar e o irmão IVA tirar está boa e é similar à que tenho no blog.
Só que no outro caso a irmã do IVA tem as mesmas 3 letras mas com uma pequena diferença no nome. Ah, e a solução é, digamos... em linguagem menos correcta!
Estou com a Rosa dos Ventos, todas as crianças merecem um mundo melhor... mas só... até ao dia que crescem e se transformam num 1º Ministro ou Ministro das Finanças... ou será que esses nasceram logo crescidos... saidinhos de um fax? ;)))
ResponderEliminarBjos
Este blog não podia começar de melhor maneira. Que maravilhosas carinhas. O que poderemos nós fazer em prol das mais desfavorecidas? Vontade não nos falta, mas temos de concordar que é complicado...
ResponderEliminarUm abraço e bom ano.
Obrigado por tão belas fotos.
ResponderEliminarVamos ter esperança no futuro.
Por mim, e o que depender de mim, todos os dias, nas escola, darei o meu melhor para que elas aprendam e cresçam mais felizes.
Gostaria que os pais também dessem a sua contribuição, fazendo perceber aos seus filhos de que a vida é bela, mas sem coragem, luta e força, nada se consegue. E não é fácil.
Beijinho
Olá Rui, Também eu faço votos para que 2011 seja o ano em qe todos os direitos da criança sejam devidamente cumpridos, porque criança é vida, é alegria, é amor.
ResponderEliminarFeliz Ano Novo
Um abraço
Tens razão, Rui, temos de "trabalhar" no sentido de dar esperança a todos, sobretudo às crianças, que têm um longo futuro pela frente! Ninguém vive sem sonhos e esperança e mesmo que a realidade às vezes seja dura, muito cruel até, há que lutar sempre por um mundo melhor... :)
ResponderEliminarBeijocas e Bom Ano para ti!
Todas/os
ResponderEliminarTeófilo Silva
Nina
Marota
Rosa dos Ventos
Isa GT
Sonhadora
Cantinhodacasa
Carmo
Teté
Ultrapassado que está, para mim, o período de visitas e reuniões familiares e de amigos, (natalícios, aniversários, fim de ano) vamos de facto, só agora, retomar o ritmo normal.
Não tenho estado por aqui, tão presente como era habitual e daí o facto de ter faltado mais do que gostaria nas visitas aos vossos blogs .
Li com toda a atenção os vossos comentários e, decididamente, o tema é consensual. Estamos todos de acordo e com a mesma visão da questão e não há muito mais a acrescentar, a não ser “acção” e quanto a essa, cada um actuará como entender viável e eficaz.
Abreijos para todas/os e vamos então “arregaçar as mangas” com determinação, para ultrapassar um ano que se nos apresenta mais difícil que o habitual !
.
As crianças são a nossa alegria. Seres humanos em miniatura, companheiras, risonhas, divertidas, chatas, mimadas, bonitas, diabinhas, curiosas, irrequietas, amorosas, eu sei lá! Só sei que nos surpreendem porque crescem a sorrir, aprendem a mexer, trazem felicidade e fica impossível não sentir orgulho, perder a pose e brincar, como uma criança.
ResponderEliminarPaulofski
ResponderEliminarGrandes verdades !... Tenho uma dúvida: é se quem tem filhos e ou netos e viveu toda a infância das suas crianças, tem ou não uma percepção mais apurada de todas essas características !
Só sei perfeitamente o que sinto e como as vejo.
.