... proferida pelo PRÉMIO NOBEL DA MEDICINA, O oncologista brasileiro Drauzio Varella :
"No mundo actual, investe-se cinco vezes mais em medicamentos para a virilidade masculina e silicones para as mulheres do que na cura do Alzheimer. Daqui a alguns anos, teremos velhas de mamas grandes e velhos com pénis duro, mas nenhum se recordará para que servem".
.
Eu penso que já está a acontecer isso. E não acredito em medicamentos para curar a Alzheimer.
ResponderEliminarTodas as doenças devem ser evitadas e não curadas. O homem deveria por os olhos na Natureza. Tomem como exemplo uma videira. Esta é atacada por duas doenças. O oídio e o mildio. Ambas as doênças são preventivas e não há cura para elas depois de o ataque por uma delas. Por isso deve ser feito curas (preventivas) antes do aparecimento das mesmas. A ciência actual, deixa aparecer a doença para depois tentar tratá-la.
E porque será?
Eu já tinha visto essa frase e achei imensa piada... É pura verdade!
ResponderEliminarÉ o futuro de muita gente...
ResponderEliminarlolololololol...
ResponderEliminarEu também achei piada ao post, mas preferi tratar o assunto seriamente. O prémio Nobel usou o humor como uma chamada de atenção para uma doença gravíssima que cada vez mais aflige a humanidade. Como disse a Catarina, é o Futuro de Muita Gente. E eu acrescento: Nunca digas que desta água não beberei...
ResponderEliminarBom dia Teófilo desculpe, o meu comentário não foi o melhor. Tem toda a razão, mas para meu abono quero dizer-lhe que o meu sarcásmo não foi dirigido à doença, mas mais à situação caricata - a vaidade leva-nos ao ridículo. A desgraça alheia nunca foi e nunca será motivo para meu divertimento. Não existe moléstia nenhuma que me faça rir, seja ela num animal ou num humano, pelo contrário, o mal dos outros não me é indiferente. Que tenha um bom dia. Cumps - I
ResponderEliminarJá tinha recebido por mail...
ResponderEliminarRetrata a realidade dura e crua!
Teófilo Silva
ResponderEliminarAcho que tem toda a razão. Prevenir para não ter que tratar ! Sinceramente, não sei se há qualquer tipo de prevenção para o Alzheimer !... É uma doença assustadora mesmo, pior que uma morte rápida ! Não tenho medo da morte, mas tenho medo das doenças incapacitantes. “Vegetar” é pior que morrer !
.
Lúcia Carvalho
ResponderEliminarOlá, Lúcia ! :)) É mesmo. Hoje em dia somos “bombardeados” constantemente com mails e estas coisas “correm” ! rsrsrs
Mas que é uma grande verdade, isso é ! :)
Bj
.
Catarina
ResponderEliminarDisto, muito sinceramente tenho medo ! Não sei se é possivel ou não prevenir e é um risco a que todos podemos estar sujeitos !
.
Marota
ResponderEliminarNo fundo é mesmo motivo para rir ! ... e temos que rir mesmo da situação ! :))
.
Teófilo Silva
ResponderEliminarPor vezes a melhor maneira de transmitir uma “mensagem” séria é através do humor ! Tenho a certeza que foi isso que esteve na cabeça do autor !
... e “toca” também em 2 pontos outros pontos importantes, mas de natureza completamente diferente. Enquanto que a falta de erecção é de facto um problema grave que tem que ser tratado, já o caso dos implantes é apenas uma questão estética, salvaguardados os casos em que a situação possa criar grandes perturbações de ordem psíqica ou até psiquiátrica !
.
Marota
ResponderEliminarClaro que tens todos os motivos para rir, como eu ri, como todos riem ! :)
Nem é caso para constrangimentos de qualquer espécie, nem o Teófilo pretendeu criticar fosse o que fosse.
Beijoca
.
Rosa dos Ventos
ResponderEliminarÉ o que eu já disse à Lúcia. Os e-mails não param e por vezes há algumas coisas que “temos” que reler ! :)
Neste caso, realmente, o humor atinge o objectivo.
Bjs
.
Muito boa, e verdade seja dita, ele esta certo!
ResponderEliminarE os jovens estão a investir na eterna juventude, usando o botox já...
ResponderEliminarFaz-me lembrar bonecas(os) de plástico.
Beijinho
Paulofski
ResponderEliminarClaro que sim ! Principalmente, usa-se e abusa-se dos implantes de silicone e não se tem feito grande coisa em favor da cura do Alzheimer !
.
Cantinhodacasa
ResponderEliminarExacto! Além do silicone ainda temos o botox, o enchimento dos lábios, o esticamento das peles, etc., etc..
Daqui a pouco temos mulheres artificiais !
Faz-me lembrar aquela, do que levou para a cama uma boneca insuflável e depois se foi queixar, porque, diz ele, entusiasmou-se, apertou-a muito e sem querer espetou-lhe as unhas e ela desatou a voar pelo quarto até saír pela janela aberta ! rsrs
.