Maria Eu bem gostaria de deixar correr, mas é revoltante e inacreditável como haja quem ainda não entenda ! ... A máquina montada é demoníaca ! :)) Bjinho .
Rosa dos Ventos O problema não está na “quantidade” de férias e de horas de trabalho ! Está na “qualidade” e na mentalidade ! Qualquer português, lá fora, é excepcional ! .
oops!!! A “etiqueta” é video-humor ! :)) Então não havia de saber ? rsrsrs A legendagem está muitíssimo bem feita, muito bem sincronizada com os lábios e com a expressão ! Também estou curioso por saber o que ele está mesmo a dizer ! :)) Agora,... que a sociedade está doente, disso não tenho dúvidas ! :) .
Já tinha recebido este vídeo humorístico por mail! Mas comentei assim porque estou cansada de ouvir opinar sobre os portugueses...mesmo numa montagem. Ando sem paciência, cada vez com mais dúvidas e isso aborrece-me e eu detesto aborrecer-me!:-))
Acho que o Oops tem razão, ele não está a falar de Portugal. E já tinha visto este vídeo do FB, acho que o fulano, a ser político, também é um grande cromo. Aquilo é jeito de falar com alguém??? :)
L.O.L. Claro que a ideia é essa ! Trata-se de a brincadeira, evidentemente, embora a brincar se digam verdades. :)) .
Rosa dos Ventos O do Hitler tem sido explorado até aos limites. Já vi umas 4 ou 5 versões! :) Dúvidas, claro que todos temos, mas tenho uma certeza, ou até 2 ou 3 ! :)) .
Teté Evidentemente que não Teté. Até poderá ser um actor (julgo que sim). Pode ser que a ematejoca ou a Marota passem por aqui e nos elucidem. .
O pai do Diogo anda a fazer a pré campanha do Sócrates (pelo trabalho) e está estupefacto com a quantidade de gente a apoiá-lo. Esta gente tem memória curta!:(
O vídeo está fantástico, mesmo que seja a fingir.:)
Nina Realmente, só uma "máquina" de propaganda muito experiente e bem comandada por um excelente manipulador de opiniões, pode justificar os nºs das sondagens actuais. :)) Como diz o oops!!!, "esta sociedade está doente" ! .
Sonhadora É evidente que se trata de um vídeo montado, mas muito bem feito, aproveitando muito bem as expressões e os gestos do indivíduo, que pode muito bem ser um actor alemão. :))) Eu não estou nada confuso ! Tudo muito claro! rsrsrs .
Não gosto de ouvir/ver estrangeiros criticarem os portugueses. Neste caso foi um português engraçadinho que decidiu fazer mais uma gracinha. Não basta a reputação que tem lá fora. Bons trabalhadores, sim, boa mão de obra... Muito pouco ao fim de tantos anos de emigração.
Catarina Claro que tens razão! Intromissões, não ! :))) Aqui, é evidente que foi mais uma brincadeira de um português que legendou com imaginação, aproveitando bem o vídeo. Há tempos aconteceu o mesmo com outro video do Min. das Finanças da Suiça, que aparentemente criticava o nosso governo. Também há um vídeo de uma passagem de um filme em que "Hitler" já foi legendado umas 4 ou 5 vezes em diversas situações diferentes. :)))
Estás certa que ser bom em "mão de obra" e no trabalho é muito pouco. Tenho bem presente aquela estatística que publicaste num post que mostra o baixo nível dos nossos estudantes aí no Canadá, relativamente a todos os outros ! .
Essa estatística deu muito que falar. Tentei averiguar como é que chegaram a essa conclusão, embora eu saiba perfeitamente que o desempenho académico poderia ser muito mais elevado – de uma maneira geral - em comparação com outros grupos étnicos, se os pais estivessem mais envolvidos na educação dos filhos. Por aquilo que apurei, avaliaram uma ou duas centenas de alunos e pronto, a estatística estava feita. Os jornais pegaram logo nos resultados e publicaram-nos apressadamente. Neste momento não me recordo em que página saiu a notícia! Tenho uma vaga ideia de que foi nas primeiras. Se se tratasse de outro grupo étnico com alta representatividade na província como os italianos, por exemplo, não sei como sairia a notícia... Sabes que há uma grande rivalidade entre portugueses e italianos , principalmente, durante os campeonatos de futebol? Nem imaginas como as crianças portuguesas reagem contra a equipa italiana e os seus adeptos! Parece que são reações adormecidas algures e que despertam de dois em dois anos naquelas criaturas minorcas!
Catarina Realmente temos que estar sempre “de pé atrás” quando se fala de sondagens ou estatísticas. Normalmente centramos a atenção no resultado “aparente” sem vermos os outros items. Ainda agora está acontecer o mesmo por cá, com a política. Estão a revelar sondagens em que há algumas centenas de consultas e 43% de indecisos ! ... Ora isso deita por terra qualquer resultado ! O mesmo pode ter acontecido com os estudantes portugueses aí. Se se tratasse de canadianos, ou mesmo italianos talvez não fossem tão levianos na apresentação dos resultados.
Ninguém entende Rui, e sabes que mais? Já nem vale a pena explicar...
ResponderEliminarAliás, nem que fosse o próprio a dizer estas coisas a maioria das pessoas também não iam entender e ainda pensavam que estava brincar...
Enfim!
Beijinho para ti e para o alemão :))
"Eles nem sabem, nem sonham..." ! :-))
ResponderEliminarMas de férias e de trabalho dos portugueses os alemães entendem!... :-))
Abraço
Ó Rui, andas a frequentar as Novas facilidades?
ResponderEliminarEntão tu não vês que o senhor não se dirige aos Portugueses e não fala no Sócrates nem em Portugal?
(A Ematejoca confirmará...)
Sim, é verdade.
Vivemos numa sociedade doente, a prová-lo estão as intenções de voto...
;)
Maria
ResponderEliminarEu bem gostaria de deixar correr, mas é revoltante e inacreditável como haja quem ainda não entenda ! ... A máquina montada é demoníaca ! :))
Bjinho
.
Rosa dos Ventos
O problema não está na “quantidade” de férias e de horas de trabalho ! Está na “qualidade” e na mentalidade !
Qualquer português, lá fora, é excepcional !
.
oops!!!
A “etiqueta” é video-humor ! :))
Então não havia de saber ? rsrsrs A legendagem está muitíssimo bem feita, muito bem sincronizada com os lábios e com a expressão ! Também estou curioso por saber o que ele está mesmo a dizer ! :))
Agora,... que a sociedade está doente, disso não tenho dúvidas ! :)
.
Agora ri mesmo com vontade. :D
ResponderEliminarJá tinha recebido este
ResponderEliminarvídeo humorístico por mail!
Mas comentei assim porque estou cansada de ouvir opinar sobre os portugueses...mesmo numa montagem.
Ando sem paciência, cada vez com mais dúvidas e isso aborrece-me e eu detesto aborrecer-me!:-))
Abraço
Acho que o Oops tem razão, ele não está a falar de Portugal. E já tinha visto este vídeo do FB, acho que o fulano, a ser político, também é um grande cromo. Aquilo é jeito de falar com alguém??? :)
ResponderEliminarBom fim de semana! :)))
L.O.L.
ResponderEliminarClaro que a ideia é essa ! Trata-se de a brincadeira, evidentemente, embora a brincar se digam verdades. :))
.
Rosa dos Ventos
O do Hitler tem sido explorado até aos limites. Já vi umas 4 ou 5 versões! :)
Dúvidas, claro que todos temos, mas tenho uma certeza, ou até 2 ou 3 ! :))
.
Teté
Evidentemente que não Teté.
Até poderá ser um actor (julgo que sim).
Pode ser que a ematejoca ou a Marota passem por aqui e nos elucidem.
.
O pai do Diogo anda a fazer a pré campanha do Sócrates (pelo trabalho) e está estupefacto com a quantidade de gente a apoiá-lo. Esta gente tem memória curta!:(
ResponderEliminarO vídeo está fantástico, mesmo que seja a fingir.:)
bji, amigão.
Ainda não conhecia o vídeo. Está muito engraçado.
ResponderEliminarO certo é que esta minha cabecinha está numa grande confusão. Não sabe para que lado se virar.
Nina
ResponderEliminarRealmente, só uma "máquina" de propaganda muito experiente e bem comandada por um excelente manipulador de opiniões, pode justificar os nºs das sondagens actuais. :))
Como diz o oops!!!, "esta sociedade está doente" !
.
Sonhadora
ResponderEliminarÉ evidente que se trata de um vídeo montado, mas muito bem feito, aproveitando muito bem as expressões e os gestos do indivíduo, que pode muito bem ser um actor alemão. :)))
Eu não estou nada confuso ! Tudo muito claro! rsrsrs
.
Não gosto de ouvir/ver estrangeiros criticarem os portugueses. Neste caso foi um português engraçadinho que decidiu fazer mais uma gracinha. Não basta a reputação que tem lá fora. Bons trabalhadores, sim, boa mão de obra... Muito pouco ao fim de tantos anos de emigração.
ResponderEliminardeveria ter acrescentado: criticarem os portugueses, nem a brincar! : )) Os portugueses podem-se criticar abertamente... os estrangeiros nao! : )
ResponderEliminarCatarina
ResponderEliminarClaro que tens razão! Intromissões, não ! :)))
Aqui, é evidente que foi mais uma brincadeira de um português que legendou com imaginação, aproveitando bem o vídeo.
Há tempos aconteceu o mesmo com outro video do Min. das Finanças da Suiça, que aparentemente criticava o nosso governo. Também há um vídeo de uma passagem de um filme em que "Hitler" já foi legendado umas 4 ou 5 vezes em diversas situações diferentes. :)))
Estás certa que ser bom em "mão de obra" e no trabalho é muito pouco. Tenho bem presente aquela estatística que publicaste num post que mostra o baixo nível dos nossos estudantes aí no Canadá, relativamente a todos os outros !
.
Essa estatística deu muito que falar. Tentei averiguar como é que chegaram a essa conclusão, embora eu saiba perfeitamente que o desempenho académico poderia ser muito mais elevado – de uma maneira geral - em comparação com outros grupos étnicos, se os pais estivessem mais envolvidos na educação dos filhos. Por aquilo que apurei, avaliaram uma ou duas centenas de alunos e pronto, a estatística estava feita. Os jornais pegaram logo nos resultados e publicaram-nos apressadamente. Neste momento não me recordo em que página saiu a notícia! Tenho uma vaga ideia de que foi nas primeiras. Se se tratasse de outro grupo étnico com alta representatividade na província como os italianos, por exemplo, não sei como sairia a notícia...
ResponderEliminarSabes que há uma grande rivalidade entre portugueses e italianos , principalmente, durante os campeonatos de futebol? Nem imaginas como as crianças portuguesas reagem contra a equipa italiana e os seus adeptos! Parece que são reações adormecidas algures e que despertam de dois em dois anos naquelas criaturas minorcas!
Catarina
ResponderEliminarRealmente temos que estar sempre “de pé atrás” quando se fala de sondagens ou estatísticas. Normalmente centramos a atenção no resultado “aparente” sem vermos os outros items. Ainda agora está acontecer o mesmo por cá, com a política. Estão a revelar sondagens em que há algumas centenas de consultas e 43% de indecisos ! ... Ora isso deita por terra qualquer resultado !
O mesmo pode ter acontecido com os estudantes portugueses aí.
Se se tratasse de canadianos, ou mesmo italianos talvez não fossem tão levianos na apresentação dos resultados.
Bjs e bom fim de semana :)
.