(olha olha... que engraçado... este de cima aniquilou a mensagem e intitula-se sobrevivente...)
Ora vamos lá então brincar a sério:
Rui, como sabes, nunca falo sobre mim, em particular, quando escrevo comentários. São rasgos intuitivos que tentam abordar humoristicamente, uma realidade demasiado vasta, apenas tentam. Quando confrontado assim desta forma tão séria e directa (emocionei-me), sinto o interesse e isso motiva-me, sinto carinho e um abraço e apetece-me escrever isto. É isto que desejo... (fiquei sem palavras...)
Agora a sério... mas muito a sério:
Adorei a gaita brumelha à frente do guiador... mas diz lá ó teu neto que aquilo não é uma ceifeira debulhadora... embora pareça... se ele não tirar rapidamente duas rodinhas à bicla...
Oi Rui Uma passadinha rápida porque o tempo nem sempre deixa, mas eu insisto rsrs quando venho volto lá onde deixei , vejo as respostas corretas e vou seguindo adiante. Gostei dos disparos nao tao amadores assim ficaram lindas , flores são sempre flores nao? Pôxa teria acertado o Van Gogh! rs gosto do sotaque do menino! força é a dica. abraços Rui bom fim de semana
Preciso de som e não sei onde se põe som aqui na "cangrijola" do meu amor, mas já posso deixar um sorriso e um beijo pelo neto lindo!!! Volto mais logo.:)
Agora percebo bem a razão de até o oops!!! se ter rendido! Fantástico! O que mais me chamou a atenção, nas palavras do teu neto, foi a maturidade. Só uma criança muito feliz e equilibrada (e inteligente) consegue falar assim. Parabéns, avô babado!:)) um gde beijinho tb para esse doce menino que dá cartas a muita gente.:)
maria rsrsrsr “Acreditação” e “Força no Coração” removem montanhas ! :) Um adulto não se expressaria melhor ... e muitos ainda não se aperceberam desta grande verdade ! :)
Obrigado e um beijinho para ti ! :) .
oops!!! Ó oops!!!,... emocionado e grato fiquei eu com este teu comentário ! : ... habitualmente escreves uma só frase e desta, brindaste-me com esta “brincadeira a sério” ! :) Fiquei eu “sem palavras” !... Obrigado !
Gostei da “ceifeira debulhadora” (que não é a dele) ! rsrsrs
Um Grande Abraço ! :)) .
Lis Sabes que ao postar as flores, me lembrei das tuas excelentes fotos sempre tão bem seleccionadas de acordo com os temas ?... Van Gogh... não chegaste a tempo ! :(( “Acreditação” e “Força no Coração” ! rsrsrsrs
Beijinho e um Bom fim de semana ! :)) .
cantinhodacasa Ainda bem que apreciaste e já constatei que sim ;)) Sempre a surpreender-me este miúdo ! :) Dizes bem : estas crianças fazem-nos sentir orgulhosos. Afinal, são a continuação da obra realizada com os filhos !
Beijinho e obrigado pela tua amizade ! .
Rosa dos Ventos Porque será que ele sabe e há por aí tanta gente que ainda não se apercebeu que é tão fácil ?... É só “Acreditação” e “Força no Coração” ! ... e não é que ele está certo ? :)) Bj .
Nina Claro que neste caso, sem som, não teria graça ! :)) Sabes que ele é mesmo assim e isto é apenas um dos milhentos episódios que nos fazem ficar sem palavras !?... Conversar com ele é o mesmo que com um adulto. Utiliza um vocabulário que nos põe a olhar uns para os outros, incrédulos ! rsrs
Acreditação significa que organismos independentes (organismos acreditadores) executam uma verificação imparcial da competência dos Organismos de Avaliação da Conformidade para executarem atividades de avaliação da conformidade, transmitindo confiança para o comprador e às autoridades reguladoras sobre os produtos, processos ou serviços avaliados. Sendo assim, estou a ver que temos aqui... um futuro Certificador ;)
Sonhadora Obrigado ! :) Um de 6, todos iguais, todos diferentes e todos muito amados ! :) Este miúdo não pára de me surpreender. rsrsrs .
cantinhodacasa Se o dizes tu, o que achas que acontece comigo ? :)) É mesmo convincente ! Um futuro “Master” em PNL ! :)) Beijinho .
Teté Obrigado, Teté ! :) Já estou a ver a expressão no dicionário ! Uma lição de “motivação” não só para miúdos como para graúdos ! .
Isa GT Cos diabos ! :) ... não me diga que a palavra já tinha sido inventada !?... Bom!... se esses certificadores forem honestos ainda vá que não vá ... ... e eu a julgar que “Acreditação” era o que nos anda a faltar a todos por culpa de alguns que por aí andam e não querem largar o “naco” e só deixam os “ossos” para os outros ! ... rsrsrs
Que maravilha!!! Passei o fim de semana com a minha neta Sofia de 9 anos que diz não compreender porque não gostam os seus colegas de Matemática quando é a disciplina que ela acha mais fácil. Hoje constato que o teu neto já lida bem com a força do pensamento (em primeira instância) e o querer do seu coração.
Tite Como eu compreendo a tua neta ! :)) Tenho dito isso mesmo, aqui, várias vezes. A Matemática não tem que "encornar". Basta treinar /fazer exercícios ! :) O meu neto ainda não se revelou neese aspecto, mas a falar é um aut~entico adulto, que nos deixa de "boca aberta" ! :))
Bom dia! Pelo blogue da Nina, leio os seus oportunos e conhecedores comentários e já tinha dado 1 espreitadela ao seu blogue; infelizmente o meu tempo não me permite que leia o que gostaria nos blogues... O que venho pedir-lhe é autorização para usar este vídeo numa aula com os alunos que vou ter este ano, um 5.º ano (terminei o ano lectivo passado um 6.º). Já tinha uma estratégia na minha mente e este vídeo, real, ainda por cima, vem despoletar o que pretendo dos novos alunos que terei durante dois anos. Finalmente felicito-vos (a esse menino, primeiro, mas quase a par o Rui :)) Abraço
EU Olá ! Que bom vê-la por estes lados ! :)) Não perco um dos seus comentários no blog da Nina ! Este meu blog dá-me muito trabalho e não me sobra muito tempo para acompanhar novos blogs !
Quanto ao vídeo, querida amiga (da Nina), nem precisava de pedir ! ... é com muita satisfação que encaro a ideia que ele lhe possa ser útil a si e aos seus alunos ! Muitíssimo obrigado ! :))
Obg, Rui, pela autorização, sinto-me mais confortável agindo com consentimento. Depois de aplicar as estratégias que tenho em mente, incluindo agora também este vídeo, sei que tentarei escrever sobre o efeito. Deixarei o endereço para que o possa ler. Sei que é impossível assumir compromissos de mais leituras e aprecio, sobretudo, a autenticidade. Fazer de conta que se lê é pura hipocrisia... Deixo também um bjo a um Senhor :)
EU Tudo bem, se assim é, mas não seria necessário. Sinto-me honrado ! :)) Estou certo que o trabalho vai produzir os seus frutos e claro que gostarei muito de saber das conclusões !
ehehehhehe amei :)))
ResponderEliminarAprendam isto miudos e graudos...com muita acreditação, força nas pernas e no coração e é fácil...lindooooooooo!
As crianças são maravilhosas até a dar explicações técnicas :)
Um beijinho aos dois :)))
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar(olha olha... que engraçado... este de cima aniquilou a mensagem e intitula-se sobrevivente...)
ResponderEliminarOra vamos lá então brincar a sério:
Rui, como sabes, nunca falo sobre mim, em particular, quando escrevo comentários.
São rasgos intuitivos que tentam abordar humoristicamente, uma realidade demasiado vasta, apenas tentam. Quando confrontado assim desta forma tão séria e directa (emocionei-me), sinto o interesse e isso motiva-me, sinto carinho e um abraço e apetece-me escrever isto. É isto que desejo... (fiquei sem palavras...)
Agora a sério... mas muito a sério:
Adorei a gaita brumelha à frente do guiador... mas diz lá ó teu neto que aquilo não é uma ceifeira debulhadora... embora pareça... se ele não tirar rapidamente duas rodinhas à bicla...
Acardita...
;)
Oi Rui
ResponderEliminarUma passadinha rápida porque o tempo nem sempre deixa, mas eu insisto rsrs
quando venho volto lá onde deixei , vejo as respostas corretas e vou seguindo adiante. Gostei dos disparos nao tao amadores assim ficaram lindas , flores são sempre flores nao?
Pôxa teria acertado o Van Gogh! rs
gosto do sotaque do menino! força é a dica.
abraços Rui
bom fim de semana
Preciso de som e não sei onde se põe som aqui na "cangrijola" do meu amor, mas já posso deixar um sorriso e um beijo pelo neto lindo!!!
ResponderEliminarVolto mais logo.:)
Rui, ADOREI!
ResponderEliminarEle dá-nos uma grande lição de força.
Parabéns. São crianças como esta que nos fazem lutar e ter orgulho de quem somos.
Beijinho
Força no corpo todo e sobretudo no coração! Uma lição de vida que o teu neto nos dá!
ResponderEliminarAbraço
Agora percebo bem a razão de até o oops!!! se ter rendido!
ResponderEliminarFantástico!
O que mais me chamou a atenção, nas palavras do teu neto, foi a maturidade. Só uma criança muito feliz e equilibrada (e inteligente) consegue falar assim.
Parabéns, avô babado!:))
um gde beijinho tb para esse doce menino que dá cartas a muita gente.:)
maria
ResponderEliminarrsrsrsr “Acreditação” e “Força no Coração” removem montanhas ! :)
Um adulto não se expressaria melhor ... e muitos ainda não se aperceberam desta grande verdade ! :)
Obrigado e um beijinho para ti ! :)
.
oops!!!
Ó oops!!!,... emocionado e grato fiquei eu com este teu comentário ! :
... habitualmente escreves uma só frase e desta, brindaste-me com esta “brincadeira a sério” ! :)
Fiquei eu “sem palavras” !... Obrigado !
Gostei da “ceifeira debulhadora” (que não é a dele) ! rsrsrs
Um Grande Abraço ! :))
.
Lis
Sabes que ao postar as flores, me lembrei das tuas excelentes fotos sempre tão bem seleccionadas de acordo com os temas ?...
Van Gogh... não chegaste a tempo ! :((
“Acreditação” e “Força no Coração” ! rsrsrsrs
Beijinho e um Bom fim de semana ! :))
.
cantinhodacasa
Ainda bem que apreciaste e já constatei que sim ;))
Sempre a surpreender-me este miúdo ! :)
Dizes bem : estas crianças fazem-nos sentir orgulhosos. Afinal, são a continuação da obra realizada com os filhos !
Beijinho e obrigado pela tua amizade !
.
Rosa dos Ventos
Porque será que ele sabe e há por aí tanta gente que ainda não se apercebeu que é tão fácil ?...
É só “Acreditação” e “Força no Coração” ! ... e não é que ele está certo ? :))
Bj
.
Nina
Claro que neste caso, sem som, não teria graça ! :))
Sabes que ele é mesmo assim e isto é apenas um dos milhentos episódios que nos fazem ficar sem palavras !?...
Conversar com ele é o mesmo que com um adulto. Utiliza um vocabulário que nos põe a olhar uns para os outros, incrédulos ! rsrs
Bjs e obrigado ! :))
.
Parabéns. Tens um neto maravilhoso. Assim pensassem muitos adultos e o mundo seria diferente.
ResponderEliminarSabes que a expressão dele , os gestos, a força das palavars são tão convincentes que me levam a ver o vídeo repetidamente?
ResponderEliminarBeijinho
Que o teu neto tenha sempre essa "acreditação" no coração e força nas pernas, avô babado! :)))
ResponderEliminarE que miúdos (e não só) aprendam com ele! :D
Acreditação significa que organismos independentes (organismos acreditadores) executam uma verificação imparcial da competência dos Organismos de Avaliação da Conformidade para executarem atividades de avaliação da conformidade, transmitindo confiança para o comprador e às autoridades reguladoras sobre os produtos, processos ou serviços avaliados.
ResponderEliminarSendo assim, estou a ver que temos aqui... um futuro Certificador ;)
Bjos
Sonhadora
ResponderEliminarObrigado ! :) Um de 6, todos iguais, todos diferentes e todos muito amados ! :)
Este miúdo não pára de me surpreender. rsrsrs
.
cantinhodacasa
Se o dizes tu, o que achas que acontece comigo ? :))
É mesmo convincente ! Um futuro “Master” em PNL ! :))
Beijinho
.
Teté
Obrigado, Teté ! :)
Já estou a ver a expressão no dicionário ! Uma lição de “motivação” não só para miúdos como para graúdos !
.
Isa GT
Cos diabos ! :) ... não me diga que a palavra já tinha sido inventada !?...
Bom!... se esses certificadores forem honestos ainda vá que não vá ...
... e eu a julgar que “Acreditação” era o que nos anda a faltar a todos por culpa de alguns que por aí andam e não querem largar o “naco” e só deixam os “ossos” para os outros ! ... rsrsrs
Bj
.
Que fofo seu neto Rui!!!!
ResponderEliminarParabéns!!!
Bjs.
Fatima
ResponderEliminarObrigado, Fá ! :)))
... mas olha que ele "sai ao avô" !!! :)))
É mesmo um miúdo com um desenvolvimento muito especial para a idade ! :))
Bjs
.
Que maravilha!!!
ResponderEliminarPassei o fim de semana com a minha neta Sofia de 9 anos que diz não compreender porque não gostam os seus colegas de Matemática quando é a disciplina que ela acha mais fácil.
Hoje constato que o teu neto já lida bem com a força do pensamento (em primeira instância) e o querer do seu coração.
Boa miúdos!
Afinal o mundo tem... futuro.
Abraços e uma boa semana
RUI DA BICA disse...
ResponderEliminarTite
Como eu compreendo a tua neta ! :))
Tenho dito isso mesmo, aqui, várias vezes.
A Matemática não tem que "encornar".
Basta treinar /fazer exercícios ! :)
O meu neto ainda não se revelou neese aspecto, mas a falar é um aut~entico adulto, que nos deixa de "boca aberta" ! :))
Bj. Igualmente uma boa semana ! :))
.
Bom dia! Pelo blogue da Nina, leio os seus oportunos e conhecedores comentários e já tinha dado 1 espreitadela ao seu blogue; infelizmente o meu tempo não me permite que leia o que gostaria nos blogues...
ResponderEliminarO que venho pedir-lhe é autorização para usar este vídeo numa aula com os alunos que vou ter este ano, um 5.º ano (terminei o ano lectivo passado um 6.º). Já tinha uma estratégia na minha mente e este vídeo, real, ainda por cima, vem despoletar o que pretendo dos novos alunos que terei durante dois anos.
Finalmente felicito-vos (a esse menino, primeiro, mas quase a par o Rui :))
Abraço
EU
ResponderEliminarOlá ! Que bom vê-la por estes lados ! :)) Não perco um dos seus comentários no blog da Nina ! Este meu blog dá-me muito trabalho e não me sobra muito tempo para acompanhar novos blogs !
Quanto ao vídeo, querida amiga (da Nina), nem precisava de pedir ! ... é com muita satisfação que encaro a ideia que ele lhe possa ser útil a si e aos seus alunos !
Muitíssimo obrigado ! :))
Bj
.
Obg, Rui, pela autorização, sinto-me mais confortável agindo com consentimento.
ResponderEliminarDepois de aplicar as estratégias que tenho em mente, incluindo agora também este vídeo, sei que tentarei escrever sobre o efeito. Deixarei o endereço para que o possa ler. Sei que é impossível assumir compromissos de mais leituras e aprecio, sobretudo, a autenticidade. Fazer de conta que se lê é pura hipocrisia...
Deixo também um bjo a um Senhor :)
EU
ResponderEliminarTudo bem, se assim é, mas não seria necessário. Sinto-me honrado ! :))
Estou certo que o trabalho vai produzir os seus frutos e claro que gostarei muito de saber das conclusões !
Mais uma vez muito obrigado, EU !
.