06/07/2011

ASSOMBRAÇÃO ! ...

Re-editado

A TETÉ , a ROSA DOS VENTOS, a SONHADORA responderam certo às questões das assombrações.
EMATEJOCA reconheceu de quem se tratava.
DONATIEN disse ter ido visitar a casa onde viveu, mas não informou quem, nem respondeu à pergunta da assombração.

Obrigado a : LIS, DIGITAL INFOR, NINA, MARIA, REGINA, FATIMA, TEÓFILO, L.O.L..



Trata-se do Rei Henrique VIII de Inglaterra, e da Irlanda e pretendente ao trono de França, que foi casado com 6 mulheres e ainda teve algumas amantes.

Cortou qualquer ligação com a religião católica e dependência papal e criou a Igreja Anglicana.

No post trata-se da sua 2ª esposa, a Rainha Ana Bolena que ele mandou decapitar, por bruxaria e traição e que ainda hoje, dizem, que é vista a cada passo na Torre de Londres, onde foi morta e sepultada, passeando com a sua cabeça debaixo do braço, ou na sua carruagem com cocheiro e cavalos sem cabeça.





INICIAL :




Era de uma vez um senhor, que pertencia a uma família muito ilustre.
Até ficou famoso por ter casado com muitas senhoras e ainda teve tempo para várias amantes.

Este senhor tinha muito mau feitio e até se chateou com o Papa !
Como gostava de "variar", também teve muitos problemas com as suas esposas, à vez !
Não sei se por uma questão de estarem mais à mão ele tinha uma predilecção especial pelas damas de companhia das suas esposas e gostava de fazer a respectiva “rotação” despachando uma e casando com a outra.

Como não gostava de muitas cerimónias (... bruuuuxooo !...) passou a castigar com a morte, a bruxaria, o que lhe veio a dar muito jeito para despachar uma (ou mais) das suas mulheres. Bastava acusá-las de bruxaria e Zás !...

Chato é que ainda não tinha sido inventada a guilhotina e nestes casos “despachava-se” o assunto com um machado bem afiado ! ... Chiça !!! ... gente atrazadinha !...

Agora esta senhora é que não estava pelos ajustes de ir assim desta para pior sem mais nem menos e teve uma ideia brilhante :
Ai vão-me tirar a tosse ?... então contem comigo por cá, depois !
Se bem o pensou, melhor o fez ! Uma “as-som-bra-ção-zi-nha” ... para que ficassem a saber com quem se estavam a meter ! ...
... e a partir daí ... toca de ir aparecendo lá pelos sítios quando lhe dava na real gana !
... e não aparecia de mãos a abanar ! ...

(texto de Rui da Bica)

Desculpem, que agora baralhei-me e já estou meio perdido e nem sei bem do que estávamos a falar ! ...

Ora ajudem-me ! ... estava a falar de que gente ?... Ah ! ... é verdade ! ... sabem o que trazia a senhora debaixo do braço quando aparecia por lá a fazer, huuuuummmm, huuuuuummm ? (isto era ela a rir-se :))) ... ).


NOTA: Tenho notado que há quem saiba exactamente que é a personagem masculina mas nem tanto a feminina e muito menos o que passeia debaixo do braço.
Ao comentarem poderão falar no assunto, mesmo que indirectamente ! :))




.

37 comentários :

  1. Sei quem era esse rei ilustre, só não sei o que trazia a senhora debaixo do braço quando aparecia por lá a fazer, huuuuummmm!

    O que significa estes sinais :))) ... ).

    ResponderEliminar
  2. Ematejoca
    :))) Riso muito.
    ... reticências.
    ) parênteses.
    . ponto final.
    rsrsrs também riso

    Para baralhar: O dito sr. era pretendente ao trono de França e também da Irlanda, alem de muitas outras coisas . rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  3. Fui visitar uma casa onde viveu...por estes dias...

    ResponderEliminar
  4. hummmm Rui essa coisa de assombração mete-me medo , estou tão só por aqui mmelhor passar adiante rrs
    lembro-me sim de alguma história da Irlanda sempre lá rsrs
    e voce baralhou mesmo rsrs mas é um assunto palpitante vou voltar pra ver o que acontece por aqui e de quem essa fotinha macabra.
    abraços Rui

    ResponderEliminar
  5. Donatien
    Ele ou eles ?... ou onde "ela" visita ?
    rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  6. Lis
    Olá, Lis ! Isto não é para meter medo. É para rir ! :))
    Disse Irlanda, entre outras coisas.
    Olha que "só fiz de conta" que baralhei ! rsrs
    Não há fantasmas ! Essa foto não pode ser de ninguém ! :))
    Beijinho e dorme bem ! :))
    .

    ResponderEliminar
  7. Esta é fácil! E até li isso recentemente em algum lado... :)))

    ResponderEliminar
  8. Não tenho andado muito por aqui porque o meu neto mais velho "tomou conta" do computador. Só lá pela OITAVA tentativa consegui entrar.

    ResponderEliminar
  9. e eu nem estou vendo quem era a AS-SOM-BRA-ÇÃO-ZI-NHA, nem o ilustre senhor.
    Mas vou voltar aqui, fiquei curioso.

    ResponderEliminar
  10. Teté
    Claro que sim, para quem lê bastante, ou ainda se lembra da história que estudou ! Esta estória (não o texto que tem umas horas) :)) tem só uns 500 anos !
    Estou a notar é que é reconhecida a personagem masculina, mas não tanto a feminina nem o que ela passeia debaixo do braço ! :))
    .

    ResponderEliminar
  11. Sonhadora
    A quem o dizes ! Até tive que comprar um portátil por causa disso, antes que me desse um ataquinho ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  12. digital infor
    Deves voltar, porque é um facto histórico, muito especial e que envolve pessoas notáveis ! :))
    .

    ResponderEliminar
  13. Tem dado uma série sobre esta ilustre e desvairada personagem e as suas belas e infelizes esposas no canal MOV se não estou em erro...
    Gostei da série e nunca se perde o fio à meada porque já sabemos quem perde a cabeça! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Rosa dos Ventos
    Não sabia da série ! :))
    ... e que ninguém se meta com uma mulher de "cabeça perdida" ! :)))
    ... mas muito menos com um ditador "louco" e mulherengo ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  15. Anónimo6/7/11 11:03

    Mais assombrada do que hoje estou?.lol
    Este é que nem posso ler, para não despertar o bichinho.:)
    Uma beijoca a todos.

    ResponderEliminar
  16. Nina
    Há dias assim e nem te atrevas a "deixar-te tentar" ! Logo terás tempo e melhor disposição !
    Bj
    .

    ResponderEliminar
  17. Penso que é aquela que se passeia no seu coche com cavalos sem cabeça e com um cocheiro também sem cabeça. Debaixo do braço não sei o que leva. Talvez mais uma cabeça...

    ResponderEliminar
  18. A série chama-se "The Thudors" e é muito boa!
    Há muito que não aparece nenhum episódio...
    Só encontrei uma estranha lenda que se prolonga até aos dias de hoje e não é relacionada com uma esposa mas com uma...

    ResponderEliminar
  19. Para além de ter três mamilos, seis dedos, ainda precisa de andar com a cabeça debaixo do braço para assustar a malta? Hoje à noite vou ter medo.

    ResponderEliminar
  20. Sonhadora
    Será por isso que a Torre tem muitas visitas ? ... é que deve ser muito divertido ! :)))
    O que eu me tenho divertido a reler estas situações todas no Google ! rsrsrs
    Ao vivo deve ser de “gritos” ! :)
    Ai que medo !... e dizem que para os lados da Caniçada e Gerês também se podem ver coisas do género, próximas ao rio ! rsrsrs
    Huuuummmm. Huuuummm ! rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  21. Rosa dos Ventos
    Nunca vejo o MOV. Só em “zapping” e muito rápido ! Não sabia.
    Vi foi há muitos anos (não sei se no cinema ou na TV) a história do Sr. e das suas mulheres ! ... muito interessante !
    Esta parte da História Universal é interessantíssima e ficou bem “marcada” para sempre ! Foi única em muitas facetas.
    .

    ResponderEliminar
  22. E como é que dou dicas sem dizer tudo? OK, vou mandar mail... :)))

    ResponderEliminar
  23. Teté
    Claro que nesta é muito difícil dar a resposta por dicas !
    Claro que está certo ! :))
    .

    ResponderEliminar
  24. Só vim dar beijinho :)

    Nada do que li me é estranho, mas...ando um cadinho destreinada dos teus desafios eheh

    :)

    ResponderEliminar
  25. Bom regresso, maria !

    Beijinho e em breve estás em forma ! :))
    .

    ResponderEliminar
  26. Cada dia está mais criativo em seus adivinhas, hein?
    Beijuuss, amigo, n.a.

    ResponderEliminar
  27. Regina Rozenbaum
    Olá Rê ! :)) Pois é e tem que ser ! :))
    Vão-se esgotando alguns temas e temos que ser mais criativos, ou fechar o negócio ! :))))

    Beijo, querida amiga !
    .

    ResponderEliminar
  28. Mas a dita Senhora tinha um riso estranho nâo?
    huuuuummmm, huuuuuummm ? (isto era ela a rir-se :))) ... ).

    ResponderEliminar
  29. digital infor
    Claro ! :))) ...
    Isso é riso de um fantasma com a cabeça debaixo do braço ! rsrsrs
    Sabes que uma cabeça debaixo do braço não se pode rir como nós ! :)))))
    Ora experimenta ! ... rsrsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  30. Anónimo6/7/11 22:16

    Eu sabia mas não conseguia ser criativa com nenhuma dica então fiquei só assistindo.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  31. Rui da Bica
    Eu até que conhecia a dita personalidade. Só que não consegui lembrar-me. Conheço um pouco da história de Henrique VIII. Ele como Lutero e Calvino foram do contra em relação à Religião Católica.
    Mas o que me levou a postar este comentário, foi a resposta do Rui ao digital infor. Essa de experimentar rir com a cabeça debaixo do braço,merece 5 estrelas!

    :)))

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo6/7/11 22:17

    Este post é bastante interessante. Foi pena eu ter chegado muuuuuuito atrasado. ;)

    ResponderEliminar
  33. Fatima
    Olá Fá ! Por acaso lembrei-me da “nossa expert em historia” ! :))) Na próxima participa ! :)
    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  34. Teófilo
    No texto, coloquei 4 links sobre o assunto, para esclarecer melhor certas questões ! :))
    Ora bem !... Se podemos andar, também deveremos poder falar ou rir sem a cabeça no lugar ! :)) (mesmo debaixo do braço ) . Talvez o som saia um bocado esquisito ! rsrsrsrs
    Abraço ! :)
    .

    ResponderEliminar
  35. L.O.L.
    Por acaso deu-me gozo fazê-lo e segui-lo, LOL ! :))
    ... mas 2 noites com assombrações poderia ser demasiado para pessoas muito sensíveis ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  36. Andas a ser muito generoso mesmo com quem não acerta!
    É premiada a participação, não é?! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  37. Rosa dos Ventos
    Tu já me conheces ! Um coração enorme, um mãos largas ! :)))
    Os que acertaram mesmo, tiveram direito a "bold" ! ...
    os outros a menção honrosa pela participação. ;))) ...
    .

    ResponderEliminar