EMATEJOCA AZUL Continua a manter-se esse problema ?... desta vez tudo OK ! :)) ... mas não depende de mim, como sabes ! :))) Esperemos que já tudo esteja normal. .
digital infor ... até aí, não vejo injustiça social. Depende do valor que se desconta mensalmente (e em longo periodo) e é justo que quem desconte mais também receba mais. O mesmo nas reformas ! O problema tem é outras nuances : quem se encontra no desemprego não fazer nada para o deixar, o mesmo acontecendo com os que recebem o subsídio socal de inserção (inserção em quê, se não fazem nada por isso) ! .
Concordo com o que disseste ao Digital infor. Mal é acomodarem-se, quando poderia enveredar por outras situações. Não acontece com todos,mas com muitos. bji, amigão.
Generalizar não é bom. Pode até ser injusto! Acredito que há mais pessoas preocupadas por não terem trabalho do que "profissionais" do desemprego. É o que eu acho!!!
Regina Rozenbaum Olá Rê ! :) Há aspectos em que Brasil e Portugal não fazem muita diferença ! :) Há por aí muito sangue português ! Se não houver uma justa análise e acompanhamento futuro individualizado (o que é difícil) , cai-se em situações de injustiça social. Beijo ! :) .
cantinhodacasa Ouvi essa resposta na TV não há muito tempo, quando perguntaram a um beneficiário do Rend. Soc. de Inser. porque não procurava emprego . A resposta foi mesmo : O quê ?... Trabalhar dá um trabalho do caraças, ainda por cima a ter que cumprir horários, além da prisão a que se está sujeito ! Bj .
Maria Como disse à Regina, há situações em que o RSI tem razão de ser, só que deveria ser bem analisado à partida, vigiado e acompanhado periodicamente e ir sendo corrigido em função das várias situações presentes e previstas. Claro que tudo isso dá muito trabalho ...
Teté Eu também concordo, Té (de acordo com a resposta dada). Claro que o objectivo de um "cartoon" é exagerar e ridicularizar certas situações e não generalizá-las.
Oi Rui O bom é que levam tudo na brincadeira e assim ficam todos rindo ... rsrs aqui no Brasil não é diferente, somos descendentes rs Um grande abraço meu amigo *já de volta tá? agora com conexão perfeita podendo vir todo dia rs boa noite Rui
Só quero ver se desta vez o meu comentário fica publicado.
ResponderEliminarMuitos no desemprego ganham mais do que eu a trabalhar...
ResponderEliminarEMATEJOCA AZUL
ResponderEliminarContinua a manter-se esse problema ?... desta vez tudo OK ! :)) ... mas não depende de mim, como sabes ! :)))
Esperemos que já tudo esteja normal.
.
digital infor
ResponderEliminar... até aí, não vejo injustiça social. Depende do valor que se desconta mensalmente (e em longo periodo) e é justo que quem desconte mais também receba mais. O mesmo nas reformas !
O problema tem é outras nuances : quem se encontra no desemprego não fazer nada para o deixar, o mesmo acontecendo com os que recebem o subsídio socal de inserção (inserção em quê, se não fazem nada por isso) !
.
Concordo com o que disseste ao Digital infor. Mal é acomodarem-se, quando poderia enveredar por outras situações. Não acontece com todos,mas com muitos.
ResponderEliminarbji, amigão.
Por aqui, como deves saber, no governo Lula foi criado tantas "bolsas", "salários" (inclusive desemprego)que não vale a pena trabalhar!
ResponderEliminarBeijuuss n.a.
Trabalhar desempregado dá muito trabalho, que pensas tu?
ResponderEliminarBeijinho
Generalizar não é bom. Pode até ser injusto!
ResponderEliminarAcredito que há mais pessoas preocupadas por não terem trabalho do que "profissionais" do desemprego.
É o que eu acho!!!
1 abraço.
Concordo inteiramente com a resposta que deste ao digital.
ResponderEliminarO problema tem muitas nuances mesmo...
E quanto ao subsídio social acabava já com ele, ou dava-o apenas a quem realmente necessita e por um breve período de tempo...
Beijinho :)
Nina
ResponderEliminarConheço muitos casos de um lado e de outro. Claro que não poderemos generalizar, mas há muitas situações ridículas.
Bjs
.
Regina Rozenbaum
ResponderEliminarOlá Rê ! :) Há aspectos em que Brasil e Portugal não fazem muita diferença ! :) Há por aí muito sangue português !
Se não houver uma justa análise e acompanhamento futuro individualizado (o que é difícil) , cai-se em situações de injustiça social.
Beijo ! :)
.
cantinhodacasa
ResponderEliminarOuvi essa resposta na TV não há muito tempo, quando perguntaram a um beneficiário do Rend. Soc. de Inser. porque não procurava emprego .
A resposta foi mesmo : O quê ?... Trabalhar dá um trabalho do caraças, ainda por cima a ter que cumprir horários, além da prisão a que se está sujeito !
Bj
.
Kok
ResponderEliminarClaro que tens razão, aliás como já respondi à Nina.
O problema está apenas nos “profissionais” do desemprego, que infelizmente existem !
Abraço :)
.
Concordo com o Kok! ;)
ResponderEliminarMaria
ResponderEliminarComo disse à Regina, há situações em que o RSI tem razão de ser, só que deveria ser bem analisado à partida, vigiado e acompanhado periodicamente e ir sendo corrigido em função das várias situações presentes e previstas. Claro que tudo isso dá muito trabalho ...
Beijo
.
Teté
ResponderEliminarEu também concordo, Té (de acordo com a resposta dada).
Claro que o objectivo de um "cartoon" é exagerar e ridicularizar certas situações e não generalizá-las.
:))
.
Oi Rui
ResponderEliminarO bom é que levam tudo na brincadeira e assim ficam todos rindo ... rsrs
aqui no Brasil não é diferente, somos descendentes rs
Um grande abraço meu amigo
*já de volta tá? agora com conexão perfeita podendo vir todo dia rs
boa noite Rui
Lis
ResponderEliminarOlá, Lis ! :))
É verdade. Há muitos do mesmo sangue ! rsrsrs
Bom estares de volta !
Beijinho grande, Lis ! :))
.