12/07/2011

PRINCESAS ... E TAL ...

Re-editado (finalizado)


Muitos parabéns ao HOLY que rapidamente acertou e pacientemente aguardou pelo desfecho ! Também à SONHADORA, que, embora não tenha dado continuidade ao raciocínio, desvendou o ponto chave do enigma (Janela indiscreta) e finalmente à ROSA DOS VENTOS, que juntou todos os dados e respondeu certíssimo à questão !

Nada difícil ! :)) Vamos ver :

O senhor que me governa (Principe Alberto) viu (de certeza na TV, o filme) a sua mãe (Grace Kelly) em perigo numa janela (Janela Indiscreta), com um senhor muito "cusca" (James Stuart, imobilizado numa cadeira de rodas e sempre a cuscar a vizinhança com os binóculos).
Eu (Principado do Mónaco), sou muito pequenino, mas muito rico.
Claro que gostamos das estórias das Princesas (Stéphanie e Carolina), mas não as levamos muito a sério (pelos escândalos constantes que protagonizam).
Divertimo-nos muito por cá (Jogo e competições) e temos sempre muitas visitas (turistas).

Fácil ou não ? rsrsrs Parabéns a quem se esforçou para chegar à solução !


INICIAL :

Considero um dos enigmas com mais lógica e não vou revelar. Só ajudar ! :))

Não desistam ! Não tem que pesquisar nada, mas apenas interpretar bem as dicas e encontrar a sua realidade presente !

Vou apenas acrescentar ou acentuar algumas dicas já dadas :

A "chave do enigma" está na "Janela", em "viu a mãe", em "senhor cusca", e "O sr. que governa" !

O restante é tudo verdadeiro, actual, real e enquadrado no tema !



O senhor que me governa viu a sua mãe em perigo numa janela, com um senhor muito "cusca".
Eu sou muito pequenino, mas muito rico.
Claro que gostamos das Estórias das Princesas, mas não as levamos muito a sério.
Divertimo-nos muito por cá e temos sempre muitas visitas.

Mas afinal,... quem sou eu ?

.

52 comentários :

  1. Anónimo9/7/11 12:14

    Oh!
    Sem qualquer ideia, embora me remeta para estórias de encantar ou História e, não podendo pesquisar, lá terei que abandonar o bichinho.:(

    Beijocas:)

    ResponderEliminar
  2. Não faço a mínima ideia, uma dica mais não se arranja?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/7/11 13:43

    Confesso, amigão, já que se tratava da prenda que eu pedi, pesquisei estórias e lendas...mas nada! O mais curioso é que não me é estranha.
    Agora é que vou ter que parar. Os meus pais e sobrinho não tardam e eu ainda nem me arranjei para sairmos.
    Beijinhos. Voltarei bem pela noitinha ou amanhã.:)

    ResponderEliminar
  4. É uma princesa das histórias da Disney, disso tenho eu a certeza !:)

    ResponderEliminar
  5. Menino rico, feliz, muitas visitas e gosta de estórias de princesas.
    Será que o senhor é seu pai e vê a mãe numa janela com outro homem ?
    O que acontecerá depois ?
    Não me lembro de nada, mas parece-me também qualquer coisa Disney, mas a correr mal !
    Vou pensar melhor.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/7/11 14:47

    Clássicos da Disney?
    Não me parece. Julgo conhecê-los a todos.
    Parece-me, sim, um conto, lenda ou estória que já li...mas não da Disney.
    (vim espreitar, enquanto não saio:))

    ResponderEliminar
  7. Tens que recontar isto melhor...
    Um senhor que nos governa...PPC vê alguém muito cusco...PP... Mas isto não é uma história de encantar! :-))
    Tenho cá o Dinis, pela 1ª vez, e parece-me que ele não entenderá esta história!

    ResponderEliminar
  8. Nina
    Procurei que obedecesse a todos os requisitos: palácios, princesas, ricos, felizes, estórias, perigos, maus, verdade ! :))
    Uma dica: também não me parece Disney, mas talvez cinema !
    .

    ResponderEliminar
  9. digital infor
    Está dada a dica e a “não dica” ! :)
    .

    ResponderEliminar
  10. Ricardo Santos
    Afinal, não, Ricardo ! Disney, não ! :)
    .

    ResponderEliminar
  11. Holy
    Olá ! Sejas bem aparecido. Há que tempos ! :)
    Nisso tens razão. Se fosse Disney ia correr mal ! :))
    Pensa melhor !
    .

    ResponderEliminar
  12. Rosa dos Ventos
    Está contado ! ... mas o Dinis não pode achar graça ! :))
    Conta-lhe uma de muitos beijinhos e com um fundo musical que ele aprecie ! Então foi estrear a caminha nova ? ... :)) Ficou linda !
    Um beijinho para ele !
    .

    ResponderEliminar
  13. Bom dia, amigão!
    Que enigma difícil!
    Ontem ainda cá vim e estive mais de uma hora a pesquisar. Desisti. Há aqui uma palavrinha mágica que me levará à resposta. Não queres dar mais uma dica?:)
    Volto à tarde.
    bji

    ResponderEliminar
  14. chhhssss !!! .... Incrível !...
    Deixaste a chave na janela com o senhor cusca ! -:)
    Vê o correio !
    .

    ResponderEliminar
  15. Nina
    Já tinha acrescentado acima que era o mais fácil e se estava a revelar muito difícil !
    Vai ficar admirada com a solução ! :))
    Dica : "viu a mãe" !
    .

    ResponderEliminar
  16. Holy
    Regresso em grande forma ! ... por onde tens andado ? :)))
    .

    ResponderEliminar
  17. Ainda aqui está o enigma?:)

    ResponderEliminar
  18. Nina
    Vai continuar "em aberto" ! :))
    Há muitas dicas e é fácil !
    .

    ResponderEliminar
  19. Fácil? Não acho nada fácil. Mas também não admira. Estou tão cansada que não dá sequer para pensar. Talvez amanhã. Ou melhor, logo, pois já são 00,22 da manhã.

    ResponderEliminar
  20. Uma vez mais espremo as células sem resultado.
    Voltarei curioso para saber que é ele!
    Ah, e a mãe e o cusca.

    ResponderEliminar
  21. Vim para ver quem eram os tais e ...nada! :-))

    ResponderEliminar
  22. Sonhadora
    Tão fácil que vão ficar admirados com a solução tão lógica !
    Por isso mesmo não vou revelá-la para já. De resto já o Holy acertou !
    .

    ResponderEliminar
  23. Kok
    Não vou ceder à tentação de lhes dar a solução. Garanto-lhes que o enigma está muito curioso ! :)
    .

    ResponderEliminar
  24. Rosa dos Ventos
    Eu sei a solução ! Já houve um que lá chegou. Garanto-lhs que tem toda a lógica !
    Posso apenas acentuar algumas dicas, no texto ! rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  25. O sr. que governa é o PPC, o sr. cusca talvez seja MRS, a janela é window e por aí fora... :-))
    Não atino, o que é que queres?!

    ResponderEliminar
  26. Rosa dos Ventos
    Obrigado pelas tentativas! :)
    Eu tinha dito que este enigma é "real", actual, verdadeiro, não em sentido figurado. Não tem a ver com Portugal, mas com "algo" na Europa.
    Existe alguém que Governa, que viu mesmo, com muita admiração, a mãe de verdade, numa janela com um sr. cusca. Há princesas de carne e osso, a quem não se leva muito a sério as estórias, há ricos, diversão e muitas visitas.

    Na tua resposta o PPC não viu a mãe à janela, (que se saiba), não há janela real com nenhum "cusca". Esquece Portugal e sentido figurado. Procura mais o real ! :))
    .

    ResponderEliminar
  27. Mas isto é algo que se possa pesquisar?

    ResponderEliminar
  28. Sonhadora
    Não é para pesquisar. Só para "decifrar as dicas" : "Janela", "cusca", "mãe", "o que governa", "pequenino", "rico", "princesas", "real", "actual", "Europa".
    ... além de tudo que já disse !
    "Quem sou ?" ... serei necessáriamente uma pessoas ?
    O enigma tem a maior lógica que poderia ter e vão confirmar !
    .

    ResponderEliminar
  29. Todos

    Acrescentei estas dicas ao post :

    DICAS :

    UMA JANELA COM UM SENHOR CUSCA PODERÁ TER OUTRA INTERPRETAÇÃO ?
    UM SENHOR QUE GOVERNA VIU A MÃE NESSA JANELA. ... TERÁ LÓGICA ?
    "EU" ... SEREI OBRIGATORIAMENTE UMA PESSOA ?

    ... E AGORA ? ... :)))
    Quem chega primeiro ? :)))
    .

    ResponderEliminar
  30. Se soubesses onde as tuas dicas já me levaram eheheh algumas coisas batem certo, mas não tudo...

    Se eu pedir com muita força e se tiver acreditação, vais dar a resposta??? Po favô, po favô :p

    Já volto

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  31. Sonhadora
    Go ahead ! :))
    .

    ResponderEliminar
  32. maria
    Tem que se ir juntando os "dados" até chegares à resposta pretendida ! As dicas vão dando pistas para chegar à resposta :))
    Eu tenho que "to apresentar" e ele explica-te ! :))) ... a acreditação só serve para ti própria ! Se tiveres muita acreditação e força no coração és capaz de chegar lá facilmente sem ajuda ! Só dependes de ti :))))

    Beijinho !
    .

    .

    ResponderEliminar
  33. O que é SENHOR CUSCA seu Nacib?
    Hum, acho que vou esperar a resposta.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  34. Fatima
    Um "cusca" (homem ou mulher) é um cuscuvilheiro, bisbilhoteiro, curioso em demasia, intrometido, que gosta de se meter onde não é chamado.
    No caso presente, a Sonhadora identificou um "cusca" no filme Janela Indiscreta.
    O enigma está metade desvendado. Agora é muito simples.
    De certeza que sabes (com todas as dicas)! :))
    .

    ResponderEliminar
  35. Rosa dos Ventos disse...

    Uma janela com um senhor cusca= máquina fotográfica?!
    Não me estou a entender nada com este enigma! :-((

    ResponderEliminar
  36. Rosa dos Ventos
    A Sonhadora já tinha adiantado que uma janela com um senhor cusca era igual a !
    Portanto :

    "O senhor que me governa viu a sua mãe numa "JANELA INDISCRETA".
    Eu sou muito pequenino, mas muito rico.
    Claro que gostamos das Estórias das Princesas, mas não as levamos muito a sério.
    Divertimo-nos muito por cá e temos sempre muitas visitas.

    Mas afinal,... quem sou eu ?
    .

    ResponderEliminar
  37. Anónimo disse...
    Não adivinho...

    rouxinoldebernardim

    ResponderEliminar
  38. rouxinoldebernardim

    Agora está muito fácil :

    Quem são os filhos da senhora que aparece em "Janela Indiscreta" ?

    ...a partir daí, ...
    .

    ResponderEliminar
  39. O Principado do Mónaco?!
    Se for verdade só lá cheguei pela Janela Indiscreta...
    Mas caramba, que confusão de mãe, filho, janela...:-))
    O que disse de PPC, de PP e de MRS era mesmo a brincar!

    Abraço

    ResponderEliminar
  40. Rosa

    O Rui está a dar comigo em doida. Deve ser algo relacionado com os príncipes do Mónaco.Também acho que é o nome de um filme. Mas esta da mãe ser vista na janela com um bisbilhoteiro não consigo entender nem encontrar.

    ResponderEliminar
  41. Rosa dos Ventos
    Aaaahhh !!! uufff ! Claro que sim, Rosa !
    Nada difícil ! :)) Vamos ver :

    O senhor que me governa (Principe Alberto) viu (de certeza na TV, o filme) a sua mãe (Grace Kelly) em perigo numa janela (Janela Indiscreta), com um senhor muito "cusca" (James Stuart, imobilizado numa cadeira de rodas e sempre a cuscar a vizinhança com os binóculos).
    Eu (Principado do Mónaco) sou muito pequenino, mas muito rico.
    Claro que gostamos das estórias das Princesas (Stéphanie e Carolina), mas não as levamos muito a sério (pelos escândalos constantes que protagonizam).
    Divertimo-nos muito por cá (Jogo e competições)e temos sempre muitas visitas (turistas).

    Fácil ou não ? rsrsrs Parabéns !
    .
    .

    ResponderEliminar
  42. Fácil?!
    Pensei mil vezes no Principado do Mónaco e nada fazia sentido. Desisti.
    Era suposto ser uma "prenda" para mim, não era?
    Uma prenda envenenada!:))
    beijocas

    ResponderEliminar
  43. E aqui ando eu desde o início a arrancar cabelos para desvendar este enigma...

    Acabei de escrever um comentário gigante sobre a minha "tese"...quando ia enviar o comentário reparei na tua resposta à Rosa...tive que apagar tudo :(

    Seja como for fico feliz por estar certa, o que me deixou com dúvidas era a janela...não sabia do filme, nem mesmo quando a Sonhadora falou nele...

    Valeu pelo exercício mental :)

    Nem só a vitória é saborosa, a participação também dá muito prazer :)...(e água pela barba ehehe)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  44. Sonhadora
    Saberás certamente que a princesa Grace Kelly que casou com Rainier do Mónaco foi mãe do príncipe Alberto actual Principe e governador do Mónaco e mãe das princesas Carolina e Stephanie.
    Grace Kelly deixou o cinema depois de protagonizar este papel em “Janela Indiscreta”, de Hitchcock, quando foi pedida em casamento por Rainier.
    Neste filme ela e o “marido” vivem num apartamento, estando ele em cadeira de rodas com as pernas imobilizadas e passa o tempo numa janela com uns binóculos, a ver tudo que se passa na vizinhança das traseiras, o que a certa altura lhes provoca uma situação de muito perigo quando um dos vizinhos (assassino) se apercebe e vai lá ao apartamento para ajustar contas, ambos correndo grande perigo de vida.
    Os seus filhos, (príncipes futuros) mais tarde ou mais cedo viram o filme da mãe, com toda a certeza !
    Quanto ao resto não deves ter dúvidas. :))

    ResponderEliminar
  45. Nina
    Isso é uma muito grande injustiça ! :(((
    Foi mesmo essa a intenção (não envenenada, mas antes muito “especial”) … e quanto a mim e como está demonstrado não podia fazer melhor sentido !
    Considero este enigma o melhor e com mais lógica (só para os melhores) que foi postado até agora !
    Tudo nele fazia sentido !
    Não aceito a beijoca, pronto ! :((
    .

    ResponderEliminar
  46. Maria
    Como eu tinha dito o nome do filme (Janela Indiscreta) era a “chave” do enigma ! )
    A Actriz Grace Kelly (protagonista) veio a ser a mãe do Principe Alberto do Mónaco (casado recentemente e mais uma quase escandaleira desta princesa) ! :))
    A partir daí tudo tudo, faz sentido, como podes ver nos comentários anteriores.
    Ainda bem que achas que valeu a pena pelo exercício mental e pela participação.
    Beijinho ! :)
    .

    ResponderEliminar
  47. Difícil para caramba! :-))
    Estás cada vez mais "refinado"!
    Agora até te deu para principados! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  48. Rosa dos Ventos
    Agora, com a "dificuldade" (as facilidades) das fotos da net temos que dar a volta por cima ! :))
    Acontece que fotos minhas perdi todas as digitais de há mais de 3 anos e das mais recentes já quase as usei todas (as possíveis) ! :))
    ... mas estás de parabéns pela paciência, persistência e capacidade de análise !
    .

    ResponderEliminar
  49. Ora...vá lá, aceita! Quem está de mal com a vida(anos) sou eu.lol
    toma lá outra! Se recusares, mando uma reclamação à Lenita:)

    ResponderEliminar
  50. Nina
    Vá lá,...vá lá !... só porque insistes muito e só por esta vez ! :)))
    ... estou farto de dizer que sou um "coração mole" ! ... e nota-se ! :))
    .

    ResponderEliminar