09/12/2011

EM BOA COMPANHIA

.

Quando as famílias davam um passeio aos domingos, costumava-se dizer que era ”o passeio dos tristes” ! Foi nessa época, entre 82 e 85, que Júlio Isidro, apresentou na TV “O Passeio dos Alegres” ( para os que ficavam em casa), depois dos enormes êxitos que tinham sido o “Artes e Manhas” (80) e “O Fungagá da Bicharada” (76).

Nas fotos com Júlio Isidro, Mário Viegas que se mostrava como grande revelação da TV e Joan Baez no auge da sua carreira.

Rui Pascoal, Teté, Kok, Rosa dos Ventos, Ematejoca, Tite, Carol , Catarina e Turista reconheceram – nos e o Prof João Oliveira vai ficar a conhecê-los !

Os “Ais” do Mário Viegas



Joan Baez




INICIAL :

.
O Júlio Isidro,... claro !
Quem serão eles ?... Sabem ? Um deles claro que sim ! :)))

1


2


.

26 comentários :

  1. Na primeira foto parece-me um repolho com o Super Mário. Na segunda penso que se trata da famosa marca de Whisky J.B.
    Será?
    :)

    ResponderEliminar
  2. Na primeira, o Julinho com um grande ator e declamador português, já falecido!

    Na segunda, novamente o Julinho, com uma grande senhora da música americana, que marcou toda uma geração! Ainda hoje gosto de a ouvir: "Gracias a la vida, qué me ha dado tanto..." :)))

    ResponderEliminar
  3. Então e não é que sei outra vez?!?!
    Aquele moço que veio de Santarém e que "abancou" ali para os lados do Chiado e que chegou a ser "...o mau da fita"!
    Aquela moça que veio lá dos... de onde veio, com uma guitarra (outros dirão viola), cantando aquelas baladas... até "Grândola" cantou!

    Òh Rui, já estou a "inchar" de tanto saber...
    :)))))))))))))))

    1 abraço!

    ResponderEliminar
  4. O da 1ª foto foi meu colega no Liceu de Santarém!
    A 2ª vou investigar...

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Na altura em que foi tirada a segunda fotografia ainda andava a cantora americana à procura das flores, agora já velhinha e de cabelos brancos anda à procura de Paz.

    ResponderEliminar
  6. O 1º foi sem dúvida o declamador/ator que me fez repensar o modo de ler/dizer poesia e a partir daí passei a gostar mais do que lia.

    A 2ª creio que na altura ainda seria a Sra. Bob Dylan ou talvez não.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Júlio Isidro foi sempre um grande descobridor e divulgador de talentos! O maior dos nossos. O 1º é "dono" de um teatro em Lisboa; a 2ª é uma conhecida cantora folk dos anos 70. (Ainda eu não tinha nascido, claro!.... Ih! Ih! Ih!)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Esta senhora será jovem para sempre... : )

    ResponderEliminar
  9. Caro confrade Rui da Bica!
    Continuo na plateia (já me acostumei escrever plateia sem acento...) vendo os comentaristas/confrades em ação!!!!
    Caloroso abraço! Saudações espectadoras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  10. Amigo Rui, acho que finalmente já estou a entrar no espírito dos desafios! ;)
    Na 1ª foto temos o grande Mário Viegas.
    Na 2ª foto temos a grande Joan Baez.
    Certo? :)

    ResponderEliminar
  11. Rui Pascoal
    :)) Boas dicas, Rui ! Claro que sim !
    .

    ResponderEliminar
  12. Teté
    Certíssimo ! Admiráveis os 2 ! … a ele, adorava ouvi-lo “dizer” e ela fazia-me arrepiar com as baladas durante o período de “intervenção” e ativista na defesa dos seus ideais.
    Como dizes, marcou uma geração e ainda hoje a admiro muito.
    .

    ResponderEliminar
  13. Kok
    Boa, Kok ! :)) Grande que ele foi ! Enorme que ela foi !
    A “inchar” assim já tinhas rebentado há muito ! … Estás farto de acertar ! :))

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  14. Rosa dos Ventos
    Que maravilha! … eu nunca tive um colega famoso ! :)))
    A 2ª, tenho a certeza que sabes !

    Bj
    .

    ResponderEliminar
  15. EMATEJOCA
    Início dos anos 80. Hoje só tem 70 (não pinta o cabelo) e canta maravilhosamente, ainda ! :))
    .

    ResponderEliminar
  16. Tite
    Curiosa e certamente benéfica essa influência !
    De certeza que sim (grande companheiro e inspirador) ! :))
    .

    ResponderEliminar
  17. carol
    Um homem que não envelhece e a quem a TV muito deve ! Para quando uma homenagem mais que merecida ? …
    Claro! … Nós os dois só os vimos agora na TV Memória ! Só tinhamos ouvido falar ! :)))))

    Beijinho
    .

    ResponderEliminar
  18. Catarina
    Lembro-me perfeitamente dela nos anos 60/70 e estive hoje a vê-la no YouTube já quase nos 70 ! Cabelos brancos mas com muito charme ! Sempre jovem, mesmo !
    .

    ResponderEliminar
  19. Prof. Ms João Paulo de Oliveira
    Absolutamente compreensível ! Seria praticamente impossível, reconhecê-los, excepto a senhora da 2ª foto, como se disse acima, nos comentários. Essa, famosa internacionalmente, uma voz fantástica até aos dias de hoje, mas com uma “intervenção” ativa (ativista) muito especial na defesa dos direitos humanos e da paz, nos anos 60 e 70, mas mantendo-se sempre na 1ª linha até aos dias de hoje.

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  20. Turista
    rrssss ... Claro que sim ! :))) ... mas olha que neste "espírito dos desafios" não se devem dizer os nomes ! Só "dicas". eheheheheh
    ... mas não faz mal porque já estava no fim ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  21. Gosto de visitar o seu blog e não resisto em comentar este post ; continuo hoje , como sempre a ouvir Joan Baez e emociono-me com " Diamonds and rust".Já fui de propósito ao Porto, à Casa da Música só para a ouvir . M.A.A.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo/a M.A.A.
    Grato que apareça e comente ! :))

    Curioso que também é uma das minhas cantoras preferidas. Para mim a sua década de 70 foi fantástica e é com nostalgia que recordo esses tempos ! Por isso escolhi esta, para mim uma das suas melhores canções.
    Nesta (Falk.) de 75, diz ela que as nossas memórias nos trazem "Diamonds And Rust" , isto é : coisas maravilhosas e más recordações, referindo-se ao seu ex-marido David Harris e não a Bob Dylan (como muitos julgam).
    Obrigado pelo seu comentário e espero que volte ! :))

    .

    ResponderEliminar
  23. Os grandes dentro do seu género Mário Viegas e Joan Baez. Muito Bom !!!!
    Um abraço Rui

    ResponderEliminar
  24. Anónima M.A.A.

    rrsss ...
    Eu conheço uma M.A.A. que é de Braga e me trata por tu.
    "Conheço" uma M.A.A. que tenho visto no Blog da Rosa dos Ventos. :)))

    De qualquer modo, serás sempre muito Bem-Vinda por aqui ! :))
    .

    ResponderEliminar
  25. Ricardo Santos
    Como dizes, caro Ricardo : Ambos extraordinários !
    Grande abraço !
    .

    ResponderEliminar