08/12/2011

ERA UMA VISITA LÁ DE CASA

Re-editado

Acertaram, por esta ordem :
Sonhadora , Teté , Catarina , Luísa , carol, Teófilo Silva , Catarina , Kok , EMATEJOCA , Rosa dos Ventos
Obrigado a todas/os.

Claro que se trata de uma foto do ENGº SOUSA VELOSO, num dos primeiros programas da TV RURAL , que suponho ainda hoje detém o record de programa com mais tempo na programação.

Foram cerca de 31 anos (entre 1960 e 1990) a visitar-nos em nossas casas e tornou-se uma referência incontornável da TV em Portugal.

Curiosa a maneira como sempre se despedia : “Despeço-me com amizade até ao próximo programa” , despedida essa que manteve mesmo no último programa (ver abaixo o vídeo).

Última emissão da TV Rural ao fim de 31 anos !



Num dos programas de TV Rural, no ar de 1960 a 1990 (um record).



Dos muitos episódios vividos pelo Eng. Sousa Veloso na produção do TV Rural um dos mais caricatos aconteceu quando fazia em directo a locução sobre imagens recolhidas na Feira Nacional de Agricultura de Santarém.
“A dada altura anunciou em off :
“Reparem srs. telespectadores neste avantajado bovino de raça charolesa mas por lapso, as imagens que se viam eram as do então Presidente da República Américo Tomaz...”


INICIAL :
.

Sabem quem é este senhor à direita ?

(Grau de dificuldade : Difícil)




.

20 comentários :

  1. Eu sei, eu sei. Agricultura é comigo.

    ResponderEliminar
  2. Também acho que sei! Já o "conheci" mais velhote, que aqui parece estar muito novinho, mas nunca o vi lá em casa... a não ser quando entrava via TV! :)))

    ResponderEliminar
  3. Não me é estranho mas não sei quem é.

    ResponderEliminar
  4. Sei de quem se trata.O seu programa de televisão era um sucesso... também, naquela altura pouco mais havia.

    ResponderEliminar
  5. Um homem das ingrícolas que nos vendeu produtos biológicos muito antes de se falar nisso. Era o "sinhor inginheiro"!.....

    ResponderEliminar
  6. Esta é mesmo fácil. Eu conheci bem este engenheiro no tempo em que dizia alguma coisa. Agora até nos tenta convencer que beber sumos de fruta industrializado é tão bom como comer fruta!
    Mudam-se os tempos...
    S. V.

    ResponderEliminar
  7. Procurei pelo engenheiro S.V. mas não encontrei! : ) De certo fez parte da Associação P. de A. B...

    ResponderEliminar
  8. Também sei que é!
    Ou a minha "sabedoria" está em franca progressão (o que duvido), ou os enigmas estão a vir ao meu encontro.
    Bem, despeço-me com amizade...até à próxima questão!

    1 abraço!

    ResponderEliminar
  9. Sonhadora
    Claro. Eu sei que também tens uma "costela Rural" ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  10. Teté
    Eu também creio que esta não era bem a “imagem” que recordamos dele !... Daí a dificuldade que referi . :)) … 30 anos é muito tempo na vida de uma pessoa ! :))
    .

    ResponderEliminar
  11. Catarina
    rrssss ... mas vais saber ! :))
    .

    ResponderEliminar
  12. Luisa
    Não havia escolha, de facto, mas o que impressiona foi a sua longevidade, que suponho ainda ser record !
    .

    ResponderEliminar
  13. carol
    :)) Verdade ! :) ... e como até os mais leigos o ouviam com interesse ! ...
    .

    ResponderEliminar
  14. Teófilo Silva
    Foi uma personalidade marcante (e recordista) da nossa televisão e isso é de realçar ! Quando ao fazer esse spot publicitário acho que é legítimo. :))
    Qualquer de nós gostaria de ganhar “uns trocos”, mas já lá vão uns anos ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  15. Catarina
    Estás a ficar “expert” quer a estar “atenta”, quer a” pesquisar”, quer a “dicar” ! :)))
    Estás de parabéns ! :)
    .

    ResponderEliminar
  16. Kok
    Olha que eu até considerava este “enigma” difícil, por isso só poderá ser a tua “sabedoria” em franca progressão ! :))))

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  17. Para o Rui NADA é difícil!!!

    Também eu sei de quem se trata e, até gostava do seu programa de televisão, embora a agricultura não seja o meu tema.

    ResponderEliminar
  18. Difícil?
    Não li qualquer comentário e vi logo que era um Sr. Engenheiro Agrónomo!
    Teria que ser...com tanta planta à frente! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. EMATEJOCA
    Olá Té ! :)
    Hás-de ir ao YouTube e escrever Zé Cabra ! :) … Também se tornou famoso por cá, pelo mesmo motivo. É a versão portuguesa da soprano americana “ rrrsssss

    Quanto ao Engenheiro, era (é) um tipo simpático que se despedia sempre “com amizade até ao próximo programa” !
    E também era CULTURA, mas Agri ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  20. Rosa dos Ventos
    Pensei que ia ser mais difícil ! :)) ... os vasos e as plantas traíram-me ! :)))

    Bjs
    .

    ResponderEliminar