26/12/2011

PENSAMENTOS PROFUNDOS - 1

.

.

- O mundo precisa de mais génios humildes ! Hoje em dia somos poucos…

- A humanidade está a perder os seus maiores génios… Aristóteles faleceu, Newton bateu as botas, Einstein morreu, e hoje eu não me estou a sentir muito bem.

- Só existem dois tipos de mulheres, as que me amam, ou as que ainda não me conhecem.

- Se tu sorris, eu rio contigo, se choras, eu choro contigo, se te atirares para debaixo de um autocarro vou sentir a tua falta.


Eu queria morrer como o meu avô, dormindo bem tranquilo… e não gritando desesperadamente, como os 40 passageiros do autocarro que ele conduzia.

Deus, dai-me paciência para aguentar o meu chefe, porque se me deres força suficiente eu mato-o à porrada!

- É chato ser bonito. Mas é muito mais chato ser feio.

- Para que levar a vida a sério, se nós nascemos duma “brincadeira” ?!

- Otário não é aquele que envia ou recebe um comentário indesejado, mas sim, quem lhe responde…

- O Natal é injusto. O peru morre e a missa é do galo.

.

20 comentários :

  1. nunca se para de criticar os mais velhos

    pela simples razão que são velhos e logo é necessário exorcizá-los

    os mais novos pelas mesmas razões acrescidas de inveja

    os velhos acrescidos do temor de lá chegar
    Boas Próstatas para 2012

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar, Parabéns pelo blogue da semana lá nas Crónicas do Rochedo! :)))

    O pensamento da imagem é uma realidade, que vem desde tempos imemoriais, mas as duas primeiras são de ir às lágrimas, com a presunção imodéstia de alguns, embora se tente passar outra ideia... :D

    ResponderEliminar
  3. Ruiamigo

    Eu, génio, me confesso: sou Henrique, não sou Eugénio.

    Mas, posso garantir-te que sou o melhor do Mundo. O Mourinho ao pé de mim é um simples estagiário auxiliar de ajudante de praticante.

    Só a minha proverbial modéstia me impede de colocar nas redes sociais as mais diversas esta verdade incontornável e indesmentível: prontos (sem s) entre eu e o Mundo há apenas uma linha divisória.

    De um lado estou eu, refastelado cognitivamente, ciente da minha superioridade, levitando, pairando qual nuvem de sapiência inaudita. Chispas intelectuais rodeiam-me, procissões veneram-me, sábios rogam-me de joelhos que os ensine a ser mestres, nunca génios, que o único vivinho da costa sou eu.

    Do outro lado, amontoam-se todos os restantes, os pecadores, os impuros, os corruptos, os assassinos,os de colarinho branco, os violadores, os patrões da droga, os assassinos contratáveis,os polícias políticos, os escleróticos mentais, o lumpen, a arraia miúda, enfim, o povo que cheira mal dos pés e dos sovacos.

    Esta dicotomia aberrante e assustadora enche-me os dias do orgulho justo e justificado. Podes não te ter apercebido desta Verdade, até hoje; mas depois que eu surgi do nada e me conglomerei no tudo, já não podes renegar o mais alto nível eterno que é o meu.

    Por isso te concedo o privilégio de me leres.

    PS - E já agora quando te apresentares reverencial perante EU na minha Travessa, tira respeitosamente o boné. Não é próprio usar um tal artefacto cubrocapilar na minha augusta presença

    Abç

    ResponderEliminar
  4. A gargalhada do dia está dada!!!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  5. Um texto carregado de boa disposição.
    Do Carlos Barbosa saltei para aqui e vou seguir-te. O saldo é bastante positivo.

    ResponderEliminar
  6. Caro Rui
    Embora no encontremos em caixas de comentários de blogs amigos. Hoje aceitei a sugestão do Carlos Barbosa de Oliveira e vim fazer-lhe uma visita, assim só pela rama. Gostei do que li.
    Vou ficar se me permitir.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  7. Carlos Barbosa de Oliveira
    Este nosso amigo comum teve a gentileza de distinguir o “Coisas da Fonte”, no seu blog “Crónicas do Rochedo”, considerando-o “Blog da Semana” !
    Por esse facto, a minha gratidão por tal distinção !
    Obrigado caro Carlos Barbosa ! :))

    Um Grande Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  8. P.A. Lerma
    Grato pelo comentário ! :))
    Boas ! :))
    .

    ResponderEliminar
  9. Teté
    Obrigado, Té ! O Carlos é um Amigo ! :))
    Quanto às 2 primeiras, a minha modesta e notória humildade impede-me de apresentar vários outros pensamentos mais profundos ! :))
    .

    ResponderEliminar
  10. Catarina
    Profundissimos!... embora com teor insuficiente para se poderem aplicar cabalmente a uma pessoa tão extraordinária como eu !:((
    :)))))
    .

    ResponderEliminar
  11. Dão que pensar e aprofundar :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Henrique ANTUNES FERREIRA
    Meu caro Henrique ! Génio ou não, melhor do mundo, ou também não, tem que se render á evidência que não há nada nem ninguém que consiga feitos tão extraordinários e valorosos como o Eu, Espírito Santo, que realmente sou !
    A Minha notória e inegável humildade tem-me impedido logicamente de o revelar !
    Sem, de modo algum pretender diminuir a sua evidente superioridade sobre os outros seres deste planeta, quero que saiba que (falando com toda a modéstia e humildade que me caracteriza) sinceramente nada de meu se pode comparar à vulgar natureza terrena, para atingir outras dimensões no Universo !
    Digamos que aprecio sobremaneira a sua genialidade na terra, mas terá que concordar que nada disso excede os meus feitos nestes 2 mil e tal anos ! Por tudo isso será motivo de extraordinária honra para a Travessa, com ou sem boné (para disfarçar), ser visitada por tão ilustre e divina entidade.
    Só espero é que posteriormente não me venham a atribuir mais uma concepção que de todo não pretendo !
    Um Grande Abraço para toda a Travessa ! :)))))
    .

    ResponderEliminar
  13. Luis Coelho
    Olá Luis ! Muito Bem-vindo às Coisas da Fonte ! Espero que te agrade e voltes sempre !
    Este blog é composto em 50% por “enigmas” e outros 50 (para variar) com coisas diversas, normalmente para dispor bem ! :))
    Grande abraço ! :)
    .

    ResponderEliminar
  14. Folha seca
    Antes de mais, muito Bem-vindo a esta salinha ! Espero que goste e volte sempre ! :)) Claro que o lerei com muito gosto !
    É verdade ! Temo-nos encontrado sempre de passagem por esta blogosfera amiga !
    O grande problema tem sido o tempo disponível para visitar tantos outros amigos dos amigos !
    É que o meu problema é ser lento e fazer questão de responder a cada um dos comentários feitos, o que normalmente me leva mais tempo do que colocar um post ou comentar nos amigos ! :)))
    Grande abraço !
    .

    ResponderEliminar
  15. Pedro Coimbra
    :)))))
    Obrigado, caro Pedro ! :))

    Grande abraço !
    .

    ResponderEliminar
  16. paulofski
    Então não são, caro paulofski ?!
    Principalmente os 2 ou 3 primeiros ! :)))
    ...isto para não valar no azar do perú ! :)))

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  17. Evanir
    Seria ótimo : Ano Novo = Alma Nova ! :)) ... pelo menos podemos tentar ! Só depende de nós !
    Também para ti, querida amiga, desejo de um Feliz e Abençoado Ano Novo de 2012 !
    Ha muita coisa que só depende mesmo de nós e não por se tratar de um novo ano !

    Beijinho grande, Evanir !
    .

    ResponderEliminar
  18. Ruiamigo

    Não vamos aqui entrar em discussões - até porque a eternidade não se discute. Ou se é, ou se não é. Eu sou o Eterno e nunca te vi sequer no andar de baixo, 3.º frente, quanto mais no 2.º Dto.

    Eternidade só há uma, a dEu e mais nenhuma!

    O que quer significar, ipsis verbis, que o MELHOR DO UNIVERSO (incluindo os novos planetas recentemente identificados) não há volta a dar: sou Eu.

    Mas, apesar da minha evidente intocabilidade, espero que te desloques, na condição quiçá de segundo, à minha Travessa.E lá em casa levas mais!!!...

    Abç

    ResponderEliminar
  19. Henrique ANTUNES FERREIRA
    Bom !... caro Henrique, postas as coisas nestes termos e uma vez que o Eu ESPÍRITO SANTO, só por mim, não te convenço do meu poder divino, não me resta outra solução senão pedir ajuda ao resto da Santíssima Trindade ! Apelarei ao Pai, Deus do Universo e também ao Filho, ainda nas palhinhas, para confirmarem o meu poder, evidentemente, na condição de 3º, depois do Pai e do Filho!
    :))))))
    Grande abraço !
    .

    ResponderEliminar