15/12/2011

SOLIDARIEDADE

.
Na minha modesta opinião, as campanhas "contra a fome", embora meritórias, não são quanto a mim, suficientes.

Há por esse mundo fora muito mais que fome ! Também o frio e a necessidade de protecção contra os malefícios da exposição aos elementos da natureza tem que ser tida em conta.

Assim resolvi empreender, eu próprio, uma Campanha em favor daqueles que não têm roupa suficiente!

Se puderem enviar algumas roupinhas que já não lhes façam falta ou que tenham em excesso para vestir as pobresinhas, tal como a da foto abaixo, ficaria muito grato !

Trata-se de uma vizinha que, como podem comprovar, tem necessidade absoluta de apoio ! Precisa urgentemente de "cama, mesa e roupa lavada" !

Por mim estou disponível para lhe dar cama, já que conto com as campanhas de "apoio contra a fome" e com a vossa solidariedade para o "fornecimento de roupa" !

Posso então contar convosco ?... Eternamente grato !




.

13 comentários :

  1. Hummm... lamento, mas não tenho roupa que sirva a essa pobre coitada! :)))

    ResponderEliminar
  2. Caro confrade Rui da Bica!
    Ché, é muita areia para o meu caminhãozinho!!!
    Ora pois, ainda bem que tornei-me incrédulo, porque senão teria que fazer penitência, tendo em vista que fiquei com pensamentos impuros...
    A lambisgóia da Agrado disse-me que esta moçoila é uma assecla da ordem das Filhas de Maria sem Calcinhas e carrega nas sacolas o hábito de noviça, que usa no Convento das Redentoras Humilhadas!!! Não iria dizer o que ela carrega na bolsa branca de alça, porque senão as peçonhentas Senhoras de Santana teriam faniquitos e fariam queixa ao Bispo, mas como não me importo direi o que ela carrega na bolsa ... Querem saber mesmo?!... Pois então direi, mas antes um minutinho para aos reclames:

    Trim!!!!!!!!! Trim!!!!!! Trim!!!!
    - Alô, quem fala?
    - É a tosse. Cof... Cof... Cof...
    - Como vai a Senhora, Dona Tosse, aqui quem fale é o Xarope São João!!!
    - Alô? Pronto! Fugiu hei, é sempre assim, para tosse, bronquite ou rouquidão tome Xarope São João!!!

    Um, dois, um, dois, um, dois, com Regulador Xavier, um, dois, vive melhor a mulher.

    Pise sem dó é cera Dominó. Pise sem dó é cera Dominó. DO-MI-NÓ.

    (Não resisti em trazer à baila estes reclames radiofônicos do meu tempo de pequenino)

    Bem, como prometi antes dos reclames agora direi o que ela carrega na bolsa branca de alça ... Justo agora meu telefone portátil resolveu tocar?
    Já volto...
    Que atrevimento era a funcionária do Banco do Brasil a oferecer empréstimo consignado... Claro que recusei com veemência...
    Pois bem, sem mais delongas, agora direi:
    A moçoila carrega na bolsa branca de alça um estoque de consolos-de-viúva, tamanho grande, e dois exemplares do livro Kama Sutra!!!
    Caloroso abraço! Saudações santificadas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  3. Com que então estás disponível para lhe dar cama!... Não será areia demais para o teu "caminhãozinho", como diz o Prof?

    ResponderEliminar
  4. Oh, Rui, cuidado, essa de lhe dares cama é perigoso! Vê bem no que te metes... as aparências iludem! : )

    ResponderEliminar
  5. Não veste a minha medida! :-((
    Coitadinha! Espero que encontres almas caridosas que a possam vestir! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Salvo melhor opinião, alguém vai ter que a cobrir, receio que a moça passe mal...
    :)

    ResponderEliminar
  7. Ô dó dela! Se estivesse por aqui teria que escolher de tantos a lhe oferecer ""cama, mesa e roupa lavada"rsrs
    Beijuuss, amado, n.a.

    ResponderEliminar
  8. Teté
    Rosa dos ventos
    Regina Rozenbaum

    Vocês são é umas forretas ! Nem um fiozinho dental ? :((
    Afinal o v/ corpinho não é muito diferente. Anda é mais bem vestidinho ! :))

    Dizia a mãezinha dela : Minha filha, se te “portares bem”, um dia terás um marido que te dará cama , mesa e roupa lavada !
    Ela : E se eu me “portar mal” , mãezinha ?
    Mâezinha : Minha querida filha, se te portares mal, vais ter muiiiitooos !!!

    Beijinhos ! :))
    .

    ResponderEliminar
  9. Ju
    Catarina

    Vocês são maroootas ! … Qual era o mal de lhe dar cama ? Era só uma obra de caridade ! :)) Queriam era puxar por mim e que eu lhes dissesse, mas a minha boca é um túmulo ! :)))

    Beijinho !
    .

    ResponderEliminar
  10. Prof Ms João Paulo de Oliveira
    paulofski
    Rui Pascoal

    Ora bem. Agora que as senhoras já não estão por aqui e não querem colaborar , temos que arranjar nós uma solução para "cobrir" a pobre miúda ! :))
    É que este é um problema que se resolve melhor repartido a 3 do que só com um !
    Vamos pensar nisso ! :))))

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  11. Ai coitadinha..., cooooitadinha!!!
    Roupa minha não lhe servirá, certamente.
    Só se for uma ou outra gravata! ;))

    1 abraço pah! (olha, ou um abraço... :))) )

    ResponderEliminar
  12. Kok
    Também estou cheio de peniiiinha da miúda ! :((
    Olha que nem um fiosinho dental, coitadinha ! rrssss
    Talvez a gravata sirva ! ...
    De qualquer modo já somos 4 para "ajudar" a mocinha ! :)))

    Dois abraços ! :)))
    .

    ResponderEliminar