28/01/2013

E VÃO MAIS 8 !


Re-editado com as respostas e com os comentários que estavam retidos

Personalidades do Painel :

1 - Aldous Husley (1894-1963) Inglês - Escritor.
2 - Habib Bourguiba (1903-2000) Tunísia - 1º Presidente.
3 - Piotr Ilich Tchaikovsky (1840-1893) Rússia - Compositor .
4 - Getúlio Dorneles Vargas ((1882-1954) Brasil - Presidente.
5 - Joaquim Teófilo Fernandes Braga (1843-1924) Portugal - Escritor e Presidente.
6 –Thomas Edison (1847-1931) USA.- Cientista e inventor (lâmpada)
7 - Júlio Verne (1828-1905) França - Escritor .
8 – Alfred Nobel (1833-1890) Sueco – Químico-Inventor (Pólvora)


Acertaram :

Teté,  Janita ,  Prof João Paulo,  Nina , acertaram na totalidade.
Rosa dos Ventos , em  5  e  Catarina  em  4.

Não quiseram tentar, mas obrigado na mesma a :
Luisa,  Evanir,  Luis Rodrigues Coelho,  M.A.A.,  Kok,  Anónimo,  Pedro Coimbra,  Cantinhodacasa


INICIAL :


À noite o post será re-editado com a identificação dos "notáveis" ! 
Até lá continuem a tentar, mesmo recorrendo a "batota" (pesquisando as fotos), que, neste caso, é permitida ! :))

Dicas de ajuda :

Pode haver um ou mais :  Inventores, Escritores, Presidentes, Compositores (e mais nada).
Nacionalidades : Português, Francês, Russo, Africano, USA, Sueco, Brasileiro, Inglês.


Estas 8 personalidades são conhecidíssimas (não da actualidade, porque já todas faleceram) e notabilizaram-se nas mais diferentes áreas !

Claro que "esta" foto não está na net !  ;))
Quererão, mesmo assim, através de qualquer tipo de pesquisa, ou simplesmente recorrendo à memória visual, tentar reconhecê-las ?

Como habitualmente para desafios deste tipo, numerados da esquerda para a direita e de cima para baixo e os comentários estarão moderados, pelo que podem dizer os nomes á vontade .
Os comentários com nomes certos ficarão retidos até ao final.



.

100 comentários :

  1. Eu já calculava que por aí viria algo de complexo! :-))
    Alguns rostos até não me são estranhos mas agora nem um nome me vem à ideia!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Para começo de conversa, só o 7. A cara de alguns outros não me é estranha, tenho impressão que o 5 já saiu recentemente... :)

    Vou pesquisar!:D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. eheh... os 2 anteriores foram para "treino" ! :))
    ... mas, nada que não consigam desvendar em pouco tempo !rsrs
    Ainda não há mais comentários. :)))

    Abraço, Rosa !
    .

    ResponderEliminar
  4. Decididamente, não dás descanso nem aos fins de semana, Rui! eheheh.

    Ainda mal lhes olhei para a cara...aguenta aí, até amanhã!:))))

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Teté
    Para já ainda ninguém disse nada. :))
    Podes escrever os nomes que os comentários estão "moderados".
    O 5 não saiu, mas saiu um parecido (talvez ?), que era o Bertrand Russel ou o Ben Gurion (?) rsrs
    .

    ResponderEliminar
  6. Então cá vai:

    1 - Aldous Huxley
    2 - Habib Bourguiba
    3 - Tchaikovski
    4 - Getúlio Vargas
    5 - Teófilo Braga
    6 - Thomas Edison
    7 - Julio Verne
    8 - Alfred Nobel

    O que seríamos de nós sem pesquisa?!? :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. Nem sei por onde pegar... credo. Não reconheço ninguém.

    ResponderEliminar
  8. Janita
    rsrs... Não me digas que já estamos em fim de semana ?! eheh ... Sabes que para mim, já não há grandes diferenças ! rsrs
    Afinal, se calhar até estamos mais disponíveis aos fins de semana !
    ... mas fica tranquila que não é para desvendar tão cedo !

    Beijinho !:))
    .

    ResponderEliminar
  9. Teté
    BINGO !!! rsrs... nem foi "linha" sequer ! Foi a TOTALIDADE ! :))
    Excelente técnica, Té !
    É como dizes ! Há muitas maneiras de pesquisar e nada se consegue sem trabalho ! ;))

    Beijoca !
    .

    ResponderEliminar
  10. luisa
    rsrs... Há muitas maneiras, Luisa ! :))
    Nada que não se consiga descobrir !:))
    Talvez com um bocadinho de trabalho, como a Teté ! :))

    Bom "passeio de domingo" ! rsrs
    Beijinho
    .

    ResponderEliminar
  11. Minha nossa, Teté!Que maravilha! Parabéns! :-))
    Eu acho o nº 7 parecido com o Pacheco Pereira! :-))

    ResponderEliminar
  12. Rosa dos Ventos
    rsrs... Não é, mas olha que concordo que tem umas parecenças ! rsrs
    .

    ResponderEliminar
  13. Rosa dos Ventos
    Uma certa ! ... e esta tem direito a foguete ! rsrs
    .

    ResponderEliminar
  14. Pois é Rui, ainda não jantei mas já vou fazer seguir a minha lista.

    Tomara que me digas o mesmo que disseste à Teté...BINGO. eheheh

    Até suei de tanto trabalhar :)))))

    :)))

    ResponderEliminar
  15. Rui, com algumas dúvidas no 1-2-3, aqui vai a lista desses notáveis!
    Ó trabalheira!!;))

    Beijos.

    1- Aldous Huxley
    2-Habib Bourguiba (ex- Presidente da Tunísia)
    3- Tchaikovsky
    4-Getúlio Vargas
    5-Teófilo Braga
    6- Thomas Edison
    7- Júlio Verne
    8- Alfred Nobel

    ResponderEliminar
  16. Caro amigo Rui da Bica!
    Não percebi de pronto que os comentários estão moderados.
    A seguir transcrevo o rol dos 8 notáveis que lhe enviei anteriormente numa missiva eletrônica:

    1 - Aldous Husley (1894-1963) - Escritor inglês.

    2 - Habib Bourguiba (1903-2000) - 1º Presidente da Tunísia.

    3 - Piotr Ilich Tchaikovsky (1840-1893) - Compositor russo.

    4 - Getúlio Dorneles Vargas ((1882-1954) - Presidente do Brasil em dois mandatos.

    5 - Joaquim Teófilo Fernandes Braga (1843-1924 - Escritor e Presidente de Portugal em dois mandatos.

    6 - Thomas Edison (1847-1931) - Cientista e inventor estadunidense.

    7 - Júlio Verne (1828-1905) - Escritor francês.

    8 - Alfred Nobel (1833-1890).

    Caloroso abraço1 Saudações empenhadas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  17. Penso que todos são Prémio Nobel...
    Nº 4 - Ramos Horta, com ...

    ResponderEliminar
  18. Pronto!
    Já vi que disse asneira! :-((

    ResponderEliminar
  19. Caro amigo Rui da Bica!
    Após as pesquisas lhe enviei as respostas, através de uma missiva eletrõnica, mas ao retornar a Escolina do Professor Rui da Bica me dei conta que os comentários estão moderados.
    Foi dificílimo identificar o notável 2... A única pista que tinha era que possivelmente sua origem era árabe...
    Os notáveis 4 e 5 têm três fatos em comum: falavam a mesma língua, tinham um grande carisma, foram colocados em um cargo por duas vezes.
    Os demais notáveis além de deixarem marcas indeléveis entre nós ainda têm uma legião de cultuadores!
    Caloroso abraço! Saudações aprendizes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  20. Janita
    É o que eu digo ! :( … Não me faças ter remorsos pelo trabalho que vos dou ! :))
    Pronto ! Queres que diga o que disse à Teté ? … Então aí vai :
    BINGO !!! rsrs... nem foi "linha" sequer ! Foi a TOTALIDADE ! :))
    Excelente técnica, Té !
    É como dizes ! Há muitas maneiras de pesquisar e nada se consegue sem trabalho ! ;))
    Eheh … Estás de parabéns !!! … Valeu a pena atrasar o jantar ? rsrsr

    Beijinho ! :)
    .

    ResponderEliminar
  21. Rosa dos Ventos
    Não é, Rosa ! :(( Sorry ..
    ...só com bastante trabalho ... :))
    .

    ResponderEliminar
  22. 1 – Aldous Huxley
    2- Habib Bourgviba
    Se acertei nestes dois, vou acertar em todos! I am a cheater!!!

    ResponderEliminar
  23. Prof João Paulo
    Outro BINGO !!! ...Já são 3 ! :)))
    Tudo certo ! rsrs
    Vou deixar as suas dicas, para ajudar ! :))

    Abraço ! :))
    .

    ResponderEliminar
  24. Catarina
    Duas certas !:)))... Continua que é uma boa técnica ! :))
    Não és nada o que dizes ! ... A ideia era essa mesmo !
    Nada se consegue sem trabalho !rsrs

    Bj
    .

    ResponderEliminar
  25. Todos
    Até este momento não chegaram mais comentários que os já revelados.
    Pela minha parte, até amanhã !
    ... e passem uma boa noite ! :))
    .

    ResponderEliminar
  26. És danado prá brincadeira, Rui!

    Eu referia-me apenas ao BINGO!
    Eheheh

    Quanto ao trabalho, não fiques com remorsos...lol
    até é bom, que vamos praticando:) aprender estas coisas contigo é maravilhoso e este convívio é imensamente divertido, meu amigo!

    Quem corre por gosto não cansa.

    ;))))

    Beijinhos!

    Amanhã há mais! :)


    ResponderEliminar
  27. Estou a 7 anos na blogosfera : A viagem é o casula
    hoje completando 2 anos de vida.
    Quantos momentos alegres e triste também
    faz parte da nossa jornada.
    Deus permita muitos anos de vida para mim e meu blog
    um mundo fantástico.
    Onde nossas amizades sem face completa de maneira
    sobrenatural minha vida.
    Obrigada pelo seu carinho por fazer parte da minha caminhada
    muitas vezes cansada ou meu caminhar um pouco mais lento.
    Hoje deixo na postagem mil carinhos para você
    um mimo desse dia feliz.
    E o sorteio de mais 2 livros meus não
    importa qual Pais será ganhador receberá com certeza com muito amor.
    Pode até pensar porque sorteio tantos livros meus não é mesmo?
    Por ele ser bom e de alguma forma deixar um pouco de mim para vocês.
    Meu eterno carinho.
    Um feliz final de semana.
    Beijos na alma e no coração.
    Evanir.
    Estou só esperando você com muito carinho.

    ResponderEliminar
  28. Amanhã é dia de mudança de residência...a coisa vai ficar difícil porque ainda queria introduzir uma postagem minha...
    Conheço a cara do 1º e do 5º mas não me chega a nome aos dedos para teclar!:-))
    Ramos Horta foi mesmo uma tolice mas encontrei-lhe uma vaga semelhança! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  29. 3 – Tchaikovski
    4 – G. Vargas

    Agora sou eu que digo boa noite! 23H16 - : )

    ResponderEliminar
  30. Bom dia Rui

    Confesso a minha ignorância.
    Não conheço nem um ...

    Certamente não são da primeira divisão de futebol...?

    ResponderEliminar
  31. Vim trazer um beijinho:)

    ResponderEliminar
  32. Janita
    rsrsrs … Bom Diiiiia ! :))
    … Então ?... Eu repeti tudo a que tinhas direito ! eheheh
    A sério . Às vezes fico a pensar que dou trabalho a mais ! rsrs … mas é como dizes : quem corre por gosto não cansa ! :) … mas olha que neste caso eu sabia que havia essa possibilidade de pesquisa, mas noutra semelhante já não será isso possível ! … Terão que chegar lá por outras vias ! rsrs

    Beijinho !
    .

    ResponderEliminar
  33. Evanir
    Sete anos, Evanir ? … É muito tempo ! Parabéns pelo aniversário ! :)) … e claro, hão-de ser muitos mais !
    Obrigado estou e estamos nós pela tua simpatia . Vou passar por lá ! :)

    Beijinho e bom domingo !
    .

    ResponderEliminar
  34. Rosa dos Ventos
    Mudança de residência ?... Será uma coisa provisória ainda por causa da água ? :(( … ou é mesmo definitiva ? … é sempre uma grande trabalheira e tem cuidado com as costas!
    O post ficará até amanhã de manhã.

    Abraço, Rosa !
    .

    ResponderEliminar
  35. Luis Rodrigues Coelho
    Olá Luis ! :) … Não ! Estes não jogaram futebol, julgo eu ! … eheheh

    Abraço ! :)
    .

    ResponderEliminar
  36. Nina
    Olá Nina
    Obrigado por mim e por todos ! :)
    Outro para ti e passa um bom domingo ! rsrs

    Beijinhos ! :)
    .

    ResponderEliminar
  37. Catarina
    Boa !!! … mais 2 e só faltam os outros 2 ! rsrs … Já descobriste a técnica ? ehehe
    Estás a ver como é fácil, embora dê um bocadinho de trabalho ?
    Isto pode ser-nos útil para outras coisas !

    Beijinho e bom domingo ! :)
    .

    ResponderEliminar
  38. É muito difícil...e hoje tenho muito que fazer...M.A.A.

    ResponderEliminar
  39. M.A.A.
    rsrs... Eu sei ! ... mas já 3 acertaram em todos, não porque os reconhecessem ! É uma questão de se aplicarem as técnicos de pesquisa de que temos andado a falar ! rsrs
    Bjs.
    .

    ResponderEliminar
  40. Vinha eu desanuviar de um teste enorme e eis-me a ler os vários comentários.
    O que perdi nos posts que não comentei?
    Há novas técnicas?
    Conta-me tudo!

    Vou ver se encontro algum, para além dos dois que te deixo agora.
    bji

    ResponderEliminar
  41. 7- Jules Verne
    8- Alfred Nobel

    ResponderEliminar
  42. 6- Thomas Edison

    ResponderEliminar
  43. Ah, malandro!
    Serão todos inventores?
    Vou ver:)

    ResponderEliminar
  44. Ora bolas, o piolho já anda por aqui. Foi-se o tempo de pesquisa.
    Se não voltar, é porque não em deu tréguas!:)

    ResponderEliminar
  45. Será o 4º Alexander Bell?
    (ai o miúdo!):)

    ResponderEliminar
  46. Òh Rui pá, que mania essa de desafiares os teu amigos para "trabalhar" em pesquisas mais ou menos aprofundadas sobre quem é quem!
    Afinal e basicamente tudo se baseia numa espécie de coscuvilhice né?
    eheheheeh!
    Reconheço todos (ou quase todos) os rostos e nalguns consigo por-lhes o nome sem medo de errar; no entanto vou deixar passar um tempo para confirmar/descobrir quem são eles.

    1 abraço!

    ResponderEliminar
  47. 4- Getúlio Vargas

    ResponderEliminar
  48. Pelo que anotei, julgo ter dito 4 em vez de 3 para Bell (embora sem certezas):)

    A ver se ainda consigo adivinhar um 5º, já que 4 estão certos de certeza:)

    ResponderEliminar
  49. Já estás esquecido que estou dividida entre Lisboa e a província?
    Agora estou em Lisboa onde não tenho garagem a meter água! :-))
    Quando saí da outra casa lá ficou a pingar...mas não estou lá para ver! :-))
    Quanto às celebridades têm que aparecer mais dicas...as do Prof. não me chegam!

    Abraço

    ResponderEliminar
  50. Nina
    Nada que já não estejas farta de saber. Estes últimos 3 posts têm tido como objetivo, levar aqueles que ainda não estão familiarizados com a pesquisa de imagens, a treiná-la.
    Nos 2 anteriores, as fotos são da net e de imediato reconhecimento pelo Google Imagens. Neste, “esta” foto do conjunto não está na net, mas sabes que há outros meios para os reconhecermos, se não o conseguirmos de memória. ;)))
    Seguidamente talvez treinarem aproveitamento de dicas, por palavras ou frases, ou identificação de textos através de frases. :))) … Nada que seja novo para ti. rsrs
    De qualquer modo, para ti, dá para desanuviar !
    Para já , identificaste 4 .
    O Bell não está cá ! :))
    .

    ResponderEliminar
  51. Kok
    rsrs… Eu sou um “cuscas” e teimo em querer que os outros o sejam também ! rsrsrs
    Há 2 saídas : Ou se conhecem, ou se pesquisam. Esta 2ª hipótese dá bem mais trabalho pela pesquisa de imagens do Google Imagens (para imagens da net), que faz sempre jeito para muitas outras situações ! :))
    .

    ResponderEliminar
  52. Rosa dos Ventos
    Claro que sei, Rosa ! rsrs… mas como falaste em mudança de “residência” fui mais longe e pensei que estarias mesmo a mudar de casa no centro, por causa dos problemas da água !
    Por isso falei nas dores das costas ! eheh

    Vou então deixar algumas dicas ! rsrs
    .

    ResponderEliminar
  53. Todos

    Ponto da situação :

    Teté, Janita e Prof João Paulo, acertaram nos 8 !
    Catarina e Nina, acertaram em 4 !
    Rosa dos Ventos acertou em 1 .
    Luisa, Evanir, Luis R.Coelho, M.A.A., Kok, ainda não acertaram nenhum.

    Outras dicas novas :

    Pode haver um ou mais de : Inventor, Escritor, Presidente, Compositor.

    Nacionalidades : Português, Francês, Russo, Africano, USA, Sueco, Brasileiro, Inglês.

    Se se quiser pesquisar por imagens, há sempre outras possibilidades, que não a direta.
    .

    ResponderEliminar
  54. Rosa dos Ventos
    Chegado entretanto novo acerto !
    No comentário acima são 2 !
    .

    ResponderEliminar
  55. 4 - Fernando Henrique Cardoso

    5 - Teófilo Braga

    ResponderEliminar
  56. Rosa dos Ventos
    O 3 , o 5 , o 7 e o 8 , estão certos.
    O 4 , não é esse.
    .

    ResponderEliminar
  57. voltei!:)

    o 3 é Tchaikovsky

    até já:)
    bji

    Nina

    ResponderEliminar
  58. 5. Teófilo Braga:)

    Nina

    Faltam os 2 primeiros, certo?:)

    ResponderEliminar
  59. Não atino com os dois que me faltam!
    O 1º é inglês e o 2º africano, mas nada de descobrir os nomes, por mais que me sejam familiares.

    Se puder, volto mais logo

    bji
    Nina:)

    ResponderEliminar
  60. 1º Aldous Huxley

    Nina

    Falta o africano

    ResponderEliminar
  61. Desisto, amigão.
    Sei que conheço o 2, mas não o encontro.

    Se entretanto me lembrar de algum nome, volto.
    bji
    Nina

    ResponderEliminar
  62. Qual é a técnica para pesquisar por imagem?
    Confesso que não sei :(
    Aquele abraço e votos de boa semana!

    ResponderEliminar
  63. Não sei separar as fotos para pesquisar...:-((
    O 8 acertei porque o reconheci, o 7 porque tive um palpite em relação à "profissão", os outros dois pelas dicas do Prof. e pelas tuas!
    Penso que o 12º seja escritor, at´´e o "conheço" mas já procurei por nacionalidades e nada!

    Abraço

    ResponderEliminar
  64. Uff!
    Finalmente o que ainda não descobrira e que descobri agora, recorrendo a batota (JURO que ainda não tinha descoberto que se podia cortar um pedacinho da imagem e pesquisar de outra forma. O tempo que eu perdi, ontem, sem batota e hoje, no blogue da Teté (só fiz batota em 2:))

    Aqui vai: o 2º é ex-presidente Tunísia Habib Bourguiba

    bji

    ResponderEliminar
  65. Nina
    Chegaste ao “pleno” – as 8 certas !!! :))
    .

    ResponderEliminar
  66. Pedro Coimbra
    Já tem vindo a ser explicada nos comentários ! O Google tem uma “ferramenta” para isso, na pesquisa de imagens . Segue mail. :))
    .

    ResponderEliminar
  67. Rosa dos Ventos
    Já estão 4 certos , Rosa ! Quando esgotada a pesquisa por palavras, ou frases, tens que aplicar a técnica da pesquisa de imagens por recorte (neste caso) ! :) … A Nina só hoje se apercebeu dela ! rsrs
    Se precisares de “ajuda” diz. :)
    Falas no 12ª (?) … só são 6 ! :) … a teté é que tem lá 18 ! ehehe

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  68. Então, amigos? Isso vai ou não vai? :))

    Depois de tudo o que o nosso magnânimo anfitrião explicou, só não acerta quem for muuuuiiito preguiçoso! eheheheh

    Beijinhos, Rui! :-)))

    ResponderEliminar
  69. Janita
    rsrs... Dizes bem : "magnânimo" e em risco de "estragar o meu negócio" ! eheh
    Não sei que mais possa fazer para transmitir o que sei. Até por mail já tenho tentado ajudar ! :)))

    Há 4 totalistas e 2 com 4 certas, portanto só 6 tentaram acertar, mas mais ninguém parece querer o "euromilhões" ! rsrs
    .

    ResponderEliminar
  70. Quando disse 12º, queria dizer 1º! :-))

    ResponderEliminar
  71. Pois à conta da "batota", palpita-me que está mesmo o caldo entornado, Janita, e que o negócio está estragado (é claro que o mestre já está a magicar em alternativas. Alterar as imagens no photoshop, por exemplo, ou ir ao Bolhão e trazer tudo o que é revistas antigas.:))

    Eu ainda pertenço à "velha guarda", aliada à Rosinha, Marota (onde é que ela anda?), que tanto me ensinaram, e de mãos dadas com a Maria e Sonhadora...e, mais tarde, com o Professor (antes dele outro "professor" que anda por aqui ausente e que faz falta pelas risadas que nos provocava (embora o grupo mais recente seja do melhor:))
    Sem batotas, só para queimar os neurónios e desanuviar, lá vamos/íamos encontrando alguns.
    Mas olha que, depois de descobrir os 7, fiz batota aqui em um e em 2 no blogue da Teté.:))

    beijocas a todos
    Uff. Já me redimi destes dias sem pesquisar:))




    ResponderEliminar
  72. Eheheheh

    Tens que começar a distribuir umas medalhitas para aguçar o apetite.:))

    Até mais logo! :))

    ResponderEliminar
  73. Rosa dos Ventos
    mais uma certa ! ... Só faltam 3 ! :))
    .

    ResponderEliminar
  74. Está a ser um parto difícil!
    Até o africano é branco! :-))
    Continua a ser "martelando" muito!
    Depois hás-de dizer-me como se recortam as imagens!

    Abraço

    ResponderEliminar
  75. Ui, que indelicada fui!
    Não quis chamar ninguém de batoteiro, mas o que escrevi soou-me mal até a mim!
    Mil perdões a todos!
    O que queria dizer é que, a mim, a pesquisa "tout court" faz-me melhor do que ser obrigada a fazer batota.
    O pior é que isto vicia e eu não quero!:)
    Chamem-me doida!:)

    Nina

    ResponderEliminar
  76. Nina
    rsrs… Isto é um suicídio para o “meu negócio” , Nina ! eheh … o que eu não faço pelos meus amigos/as ?! eheh

    Como dizes este grupinho que por aqui anda é do melhor, é verdade ! :)
    … tenho saudades dessa “velha guarda”, que presentemente tem andado algo tresmalhada ! :) Antigamente era bem mais difícil, porque não havia os actuais recursos de pesquisa ! :)
    A Marota era óptima a acertar ! (é uma grande pintora, na Alemanha !). A Isa e a Cantinho eram sempre presentes embora sem adivinharem muito (um bocadinho preguiçosas) !

    Presentemente, tu Nina, o Prof João Paulo, a Rosinha, a Teté, a Janita, a Sonhadora (Ju), o Pedro Coimbra, a M.A.A., a maria, a ematejoca, a Catarina, a São, o Rui Pascoal, a Mariposa Colorida, a luisa, o Kok, o Carlos B. Oliveira, a Graça Sampaio, a Tite, a AvoGi, a Afrodite, o L.O.L., a lis, a Regina Rozenbaum, a papoila, o Ricardo Santos, o Donatien, o Rouxinol de Bernardim e outros (que me perdoem aqueles que não mencionei, por lapso) , alem de todos os que por aqui passam apenas para “acompanhar” (eu sei) … continuam presentes, evidentemente uns mais que outros, e sempre bem-vindos .
    A todos estou muito grato e só lamento a minha falta de assiduidade (por manifesta falta de tempo), aos seus blogs !

    Beijinho a ti e Abreijos para todos ! :))
    .

    ResponderEliminar
  77. Janita
    eheheh… então queres melhor trofeu do que um bocadinho do “meu coração” ? rsrs
    … e um Beijinho de gratidão ! rsrs
    .

    ResponderEliminar
  78. Rosa dos Ventos
    Já foste à caixa do correio ? rsrs
    Se tiveres dúvida sobre alguma coisa, p.f., diz-me. rsrs
    .

    ResponderEliminar
  79. Nina
    Não creio que foste indelicada, Nina.
    Estes últimos posts têm tido esse objetivo de “ensinar a pesquisar imagens” a partir das imagens !
    Claro que isso vai acabar e virão outras que não são da net, o que já impedirá esse tipo de pesquisa !
    … mas isso, já é “outra estória” ! eheh
    .

    ResponderEliminar
  80. Ainda não chegou nada!
    Haverá algum engarrafamento na A1?! :-))
    Cá continuo feita toupeira, meto-me em tudo o que é "buraco"!

    Abraço

    ResponderEliminar
  81. 1 - Samuel Becket, completamente "refundado"...:-))

    ResponderEliminar
  82. Rosa dos Ventos
    Não é o Becket. :((
    Já reenviei para o mail particular.

    Tinha enviado como resposta ao mail que me chegou com o teu comentário.
    Podes ver nos 2 ! :))
    .

    ResponderEliminar
  83. cantinhodacasa28/1/13 20:14


    Olá.
    Só para te dizer que os nossos "meteo" parece não condizerem :) mas também para te dizer que o Porto marcou golo(não estou a ver, mas são os miúdos do andar de cima quem sempre que o FCP e/ou Braga metem golo, ouço, ahahahahaha).
    Quanto ao teu "passatempo" acho que conheço alguns rostos, mas não tenho tempo para pesquisar.
    Acredita.
    Quando for pensionista, terei tempo para ti (e vai fazer-me bem).
    Beijinho

    ResponderEliminar
  84. Cantinhodacasa
    :))))
    Quando tiveres tempo,... mas isso vai levar anos ! rsrs
    Em tempos estavas sempre à frente no meu "comentarímetro" ! :)))

    Bjs.
    .

    ResponderEliminar
  85. Oh, Rui, eu não falei por mim!

    Mas olha, um "bocadinho do teu coração" é o mais belo prémio que me podias atribuir.:)
    Quanto à gratidão, essa, sou eu que te a dou em retribuição!!

    Ó Nina, não percebi que revistas é que o Mestre Rui está a pensar ir buscar ao Bolhão. eheh
    Explica-me lá isso melhor, please!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  86. Janita
    eheheh... Haverá melhor prémio ? ... rsrs
    Eu sei que a gratidão é mútua, ou não fosse este um espaço "vocacionado" para isso mesmo !...
    Creio que há por aqui uma verdadeira comunidade de verdadeiros amigos e isso satisfaz-me muito! :))

    Eu também não sabia que havia revistas com fotos no Bolhão ! eheh
    Tenho que passar por lá ! :))
    .

    ResponderEliminar
  87. Reconheci 6 dos 8, mas ontem não tive tempo de andar pela blogosfera.

    No entanto, Rui, para a próxima vez não ponhas tanta careta de homens famosos, barbudos e muito feiotes.

    Abraço da amiga de longe, Teresa

    ResponderEliminar
  88. Agora já aprendi o truque.
    Doravante é sempre a somar!! :))
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  89. Sou muito despistada!
    Quando me disseste que o 4 não era esse pensei no 5 e passei o tempo à procura de compositores russos e só me dava com este barbudo...
    Afinal a falha estava no nº, já sabes que vendo números fico logo "balançada"...
    Com as dicas que havia dava tempo de corrigir mas isso agora não interessa para nada! :-))
    E estou com a nossa amiga da Alemanha...:-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  90. ematejoca
    eheheh… OK, Té ! …da próxima vão estes :

    http://entretenimento.pt.msn.com/cinema/gallery.aspx?cp-documentid=157470915

    Bjs para amiga de longe ! :))
    .

    ResponderEliminar
  91. Pedro Coimbra
    Quem é amigo ? eheh… Depois mando a conta dos “prejuízos” do “meu negócio” ! eheheh

    Abraço ! :)
    .

    ResponderEliminar
  92. Rosa dos Ventos
    Tu e todos/as … e os números ! eheheh
    rsrs… eu procurei dar tempo !... :))
    Até à próxima,… que poderá não ter as fotos na net e ai as coisas complicam-se ! :))

    Abraço ! :)
    .

    ResponderEliminar
  93. cantinhodacasa29/1/13 13:07

    Rui, já fui das primeiras, sim, mas o tempo, aqui no trabalho, não me permite vir cá mais vezes.
    Cada ano que passa, mais horas temos e os intervalos são os mesmos.
    Com 1:30 horas para almoçar, organizar trabalho, e um pouco de descanso , para começar mais uma maratona de tarde, é que consigo espreitar-te.
    À noite, tenho momentos que não tenho paciência para o pc.
    Mas continuo a ler-te.
    Se o enigma for de fácil pesquisa, ainda tento.
    Caso contrário, deixo para quem pode.
    Um abraço, amigo Rui.

    ResponderEliminar
  94. cantinhodacasa
    rsrs.-.. Eu sei, Maria e compreendo !
    :))
    Sabes que tenho uma consideração muito grande por ti, desde o primeiro dia do blog, há mais de 3 anos !? ...
    Foste a minha primeira comentadora e mantiveste-te durante muito tempo como a mais presente ! :)))

    Beijinho, amiga Maria ! :))
    .

    ResponderEliminar
  95. A preguiça domina-me :) mas vou tentar seguir as instruções de pesquisa...lá em cima :)

    ResponderEliminar
  96. luisa
    rsrs... Temos que pôr a preguiça de lado ! rsrs
    Na minha opinião dá muito jeito em certas situações identificarmos uma foto ou um texto.
    Ora é isso que eu estou disposto a partilhar ! :)))
    No post anterior é a situação mais básica !
    .

    ResponderEliminar