14/01/2013

UM LUSÓFONO

Re-editado (com solução)

Claro que se tratou de uma "brincadeira" já explicada nos comentários ! rsrs

Será que alguém conseguirá identificar este "lusófono", um criador de estórias "fantásticas e mirabolantes" ?
Creio que todos já leram pelo menos, algumas "passagens" !

Não sei se o fato que usa nesta foto ajudará a identificá-lo (?).
Trata-se de uma foto de fins do séc. XIX !


Montagem fotográfica : Eça de Queirós / Comentador deste blog, Prof João Paulo de Oliveira



Eça de Queirós

.

64 comentários :

  1. E então não é que tem traços do nosso querido professor?:))

    10 minutos para pesquisar:))

    bji

    ResponderEliminar
  2. Não terminarei os 10 mn de pesquisa porque "empanquei" nesta foto que me leva ao Professor.:)

    À noite voltarei para ver a resposta (hoje o dia é longo:))

    bji a todos

    ResponderEliminar
  3. Mais uma incógnita na minha parca cultura geral. Fico a aguardar dicas. :)

    ResponderEliminar
  4. Não foi necessário pesquisar … É um dos teus comentadores.
    Saudações brilhantes! ; )

    ResponderEliminar
  5. Sorry!!!!
    O meu comentário não ficou retido como assumi! : (

    ResponderEliminar
  6. Não pode ser, Catarina!
    O mestre disse que a foto data do final do século XIX e nessa altura o Professor era uma miragem.:))

    ResponderEliminar
  7. Descobri: pela pose só pode ser Eça.
    Mais: esta foto remete-me a algo que aconteceu em agosto de 2010...e epístolas (?)
    Cada enigma é mais difícil do que o outro!

    Vou-me lá!:)
    Nina

    ResponderEliminar
  8. Estimado amigo Rui da Bica!
    A fisionomia deste lusófilo do enigma da aula de hoje parece-me familiar... Estou com o nome na ponta da língua, mas não consigo lembrar!
    Vou esperar por mais pistas...
    Caloroso abraço! Saudações enigmáticas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  9. PS - Este gajo, como dizem aí, era súdito do inesquecível Imperador Dom Pedro II?!...

    ResponderEliminar
  10. Olha, Rui, sem olhar para o fato, fixando-me apenas no rosto, e sem qualquer pesquisa,só me vem à ideia aquele grande actor de cinema português a quem o Vasco Santana deixava fulo, quando lhe dizia:
    "Ó Evaristo tens cá disto"!:)))))
    Mais logo venho espreitar, se não for, então pesquiso.

    Beijinhos!:)

    ResponderEliminar
  11. Mas Rui... esta foto é uma montagem!!!
    O corpo é sem dúvida o Eça... e a cara parece-me um conhecido comediante português já falecido.

    Vou olhar outra vez...

    (^^)

    ResponderEliminar
  12. Súbdito de D.Pedro, Professor?!
    Agora é que me tramou!
    Eu ligava a personagem ao cinema, tal como a Afrodite.

    Já agora, será a personagem seu familiar? Já viu bem como há parecenças?
    Esta coisa de sósias sempre me impressionou. Em tempos, estive numa escola onde toda a gente me confundia com uma colega que já lá não estava.
    Já lhe aconteceu?

    Mais logo voltarei, já que me parece estar aqui uma salsada de todo o tamanho!:(

    Um excelente dia para todos!

    ResponderEliminar
  13. Todos
    Eeiia ! :))... o que por aqui vai de "confusão" ! :))

    Como todos sabem, este é um blog de entretenimento e como tal será interessante a expectativa de saber quem acerta ! eheheh

    Como calcularão não deverei para já desfazer o enigma nem confirmar ou desmentir o que foi dito nos vários comentários !
    Volto a dizer que é lusófono, que a foto é do séc. XIX, e que tenho a certeza já muitos leram coisas escritas pelo fotografado !

    Então, até mais logo e vá, lá pesquisem com o maior empenho, porque esta não é nada fácil ! eheheh
    .

    ResponderEliminar
  14. Estimada colega de carteira Nina!
    A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, chorou copiosamente e ainda está desolada, porque como estava afônica e mesmo assim incorporou o espírito do Victor Hugo, como não podia falar, escreveu sobre a sua vida anterior a esta que iniciou em 1970, quando você era a belíssima pariense Nnnete Clouzet (1917-1966), que tomava banho todos os dias, para desespero da zeladora do prédio que morava, porque tinha que pagar taxa extra da conta de água...
    Leia na aula do Castelo de Bonecas tudo sobre Nannete Clouzet...
    Caloroso abraço! Saudações clouzetianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP


    PS - Ô Nina, caiu um lápis da sua carteira, quando abaixar para pegá-lo venha cá, próximo a minha carteira, porque preciso dizer-lhe algo ao pé da orelha, como dizem aí:
    Não conte a ninguém, mas passe-me uma cola com o nome do comediante luso, que os comentaristas anteriores se referiram, porque não encontro de jeito nenhum...

    ResponderEliminar
  15. Ó Professor,

    Nem calcula como essa história me deixa contente!
    Ultimamente tenho andado a pensar por que raios me teriam dado peixe para vender, se o cheiro me dá náuseas!
    Agora percebo!
    Os meus gastos da vida anterior puseram-me em pecado e tive que cá voltar para purgar...e cheirar mal.
    Bem, pelo menos posso gabar-me de ter sido uma dama francesa (ou não?):))
    Mal possa, lá irei ver a Nanette, para saber mais de mim.

    Quanto ao que me pede, pesquise em epístolas, para ver se não lhe aperece o famoso comediante da 7ª arte.
    Estou mais baralhada do que nunca!:(

    Saudações confusas
    Nina

    ResponderEliminar
  16. Caro Professor João Paulo, devo dizer-lhe que estou divertidíssima com este enigma.

    Nina,
    Tu não estás nada confusa. Tu és a mais brilhante decifradora de enigmas que eu conheço.
    Tenho a certeza que o nosso anfitrião também concorda comigo.


    Beijinhos a todos
    (^^)


    ResponderEliminar
  17. Após aturada pesquisa (efectuada nestes último 6 ou 7 minutos) encontrei a cadeira, o corpo e a pose exibidos na foto em questão.
    Fiquei até com a certeza de ter encontrado o bigode e o respectivo rosto suavizado pela sua "tenra" idade.
    Todavia, a dúvida assaltou-me quando li num dos comentários anteriores que a foto é (ou pode ser) uma montagem.
    E à luz desta hipótese cheguei a pensar ser uma foto de Jorge Amado, que logo se desvaneceu pois este amado Amado nasceu já no século XX.
    Assim nada mais posso acrescentar além de acreditar que o fotógrafo era português.
    Essa é que é a verdade.
    E essa não poderá ser desmentida, pois não?
    Poderá? Ora essa...

    1 abraço!

    §-castelo de Porto de Mós: não conhecia. Aliás é uma zona de Portugal que nunca nem passei.

    ResponderEliminar
  18. Credo! Pela pose parece o Eça e de cara parece o Solnado. Já vou pesquisar não tarda... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  19. Desta vez, não tenho nem uma pálida ideia!

    ResponderEliminar
  20. Todos
    Ajuda :
    Desculpem lá, que eu desta vez exagerei com a dificuldade, mas apesar disso já há um, ou talvez dois, acertos ! eheheh
    … Como a Nina diz, “Cada enigma é mais difícil do que o outro!” … e neste caso até lhe dou razão ! :))

    Os comentários não estão moderados e por isso não houve filtragem, para haver mais dicas de ajuda ! :(((
    Já disseram que era :
    O Jorge Amado, um súbdito de D. Pedro, o Raul Solnado, o Prof João Paulo, o António Silva (Ó Evaristo !... Tens cá disto ?), uma montagem, o Eça de Queirós, um dos comentadores do blog,
    … mas que baralhada para aqui vai ! eheheh … estou a ver que tenho mesmo que dar dicas mais explícitas ! rsrsrs

    Curioso é que até a Nina e o João Paulo, que habitualmente "não falham", estão completamente baralhados ! … eheheh
    .

    ResponderEliminar
  21. Diz pelo menos se é brasileiro!
    Estou muito confusa com tanta dica!

    Abraço

    ResponderEliminar
  22. É...é, Rui!
    O teu blog é de entertenimento, mas quem se diverte és tu, nós trabalhamos que nem umas mouras!

    Eu cá continuo na minha!
    Encontrei a fatiota, a posição "pensante", a cadeira...tudo a dar a ideia do autor de "Os Maias", mas esse teu olha para cima com ar risonho e de Eça nada tem. Ora vê lá a diferença de expressão.

    http://www.google.pt/imgres?q=escritores+lus%C3%B3fonos+seculo+xix&um=1&hl=pt-PT&tbo=d&rlz=1W1ADFA_pt-PTPT469&biw=1011&bih=530&tbm=isch&tbnid=dY1St5WDW8PoeM:&imgrefurl=http://embaixada-portugal-brasil.blogspot.com/2011_08_14_archive.html&docid=ngUHAZ8Yy9TMyM&imgurl=http://www.operamundi.com.br/arquivos/upload/e%2525C3%2525A7a.jpg&w=302&h=448&ei=cmv0UPaYIZG1hAfdmYDYCQ&zoom=1&iact=hc&vpx=377&vpy=80&dur=3218&hovh=274&hovw=184&tx=99&ty=130&sig=114901404479594637765&page=1&tbnh=146&tbnw=103&start=0&ndsp=20&ved=1t:429,r:3,s:0,i:87.

    Será que puseste a cabeça de um no corpo do outro?

    Valha-me Santa Engrácia....que mais nos irá acontecer???

    ResponderEliminar
  23. Caro amigo Rui Da Bica..Acho que reconheço essa figura.. Se não estou enganada, criei essa montagem,a pedido de D. Miquelina, queria colocar o retrato do seu melhor amigo e mestre, na galeria dos imortais professores da escola onde ela ia dar aulas de catecismo.
    Tive de roubar o retrato de um famoso escritor portugues, e colocar a cabeça do astuto e erudito professor..
    Oxalá, não me cortem a cabeça por causa dessa ingênua e tosca arte... rsss
    abços

    ResponderEliminar
  24. Cristina
    Olá Cristina ! :)) … com que então a autora da decapitação do Eça e do “nosso” comum amigo, Prof João Paulo ! eheheh
    Parabéns, que está um magnífico trabalho que quase chegou a enganar muita gente ! eheheh

    Ora bem ! Como já muitos dos comentadores deste blog estão com o cérebro em “autêntico parafuso”, sabendo que acertaram com as respostas e mantendo-me eu quase a negar que o tenham conseguido, está na altura que acabar com o mistério ! :))

    Beijinho, Cristina e apareça mais ! :))

    ResponderEliminar
  25. A Todos
    eheheh ... este é um blog de entretenimento e como tal, “isto” foi uma brincadeira sugerida por um dos comentadores deste blog , que me enviou as fotos (a original do Eça de Queirós e a outra, montagem, com a sua cabeça, e sugerindo que fizesse um post com ela ) !

    Desculpem a brincadeira. Espero que ma perdoem e que ninguém a leve a mal ! :))) …

    Trata-se realmente do Prof João Paulo de Oliveira, que tem enorme graça com as estórias incríveis que vai “metendo” pelo meio dos comentários !

    Dizia eu :

    “Será que alguém conseguirá identificar este "lusófono", um criador de estórias "fantásticas e mirabolantes" ?
    Creio que todos já leram pelo menos, algumas "passagens" !

    Não sei se o fato que usa nesta foto ajudará a identificá-lo (?).
    Trata-se de uma foto de fins do séc. XIX !”


    Agora compreenderão mais facilmente o texto inicial do blog !
    Claro que o fato (e a própria foto, no Google) conduziria ao Eça de Queirós e trata-se realmente duma fota do Séc. XIX !

    O Prof João Paulo (brasileiro) é de facto um extraordinário comentador deste blog, sempre com estórias sobre a lambisgoia da Agrado e outras, as “vidas passadas” noutras vidas, da Nina, sempre com brincadeiras interessantes, que nos trazem uma boa disposição e um óptimo ambiente ao blog !
    Tem sido um “factor” muito enriquecedor deste blog e agregador desse mesmo bom ambiente de interelacionamento e amizade com todos os outros comentadores.


    Obrigado e Abreijos a todos ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  26. A todos o meu Obrigado :

    Prof. João Paulo de Oliveira,
    Nina,
    L.O.L.,
    Catarina,
    Janita,
    Afrodite,
    Kok,
    Teté,
    Carlos Barbosa de Oliveira,
    Rosa dos Ventos,
    Cristina
    .

    ResponderEliminar
  27. Ora bolas!
    A minha primeira suspeita foi a cadeira, digamos é a cadeira do Eça.
    E depois o fato, a pose...
    Mas jamais suspeitei do caríssimo Prof., apesar da indicação de montagem.
    Afinal tratou-se de um conluio para uma geral de notas negativas!
    Tenho que me matricular para uma 2ª chamada?

    1 abraço!

    ResponderEliminar
  28. Estimado amigo Rui da Bica!
    Me diverti sobremaneira com este enigma que lhe sugeri!
    Fiquei honrado em ser comparado ao notável e inesquecível ator Raul Solnado!!!!
    Também fiquei jubiloso, porque quando passar uma temporada no reino distante além-mar e não pronunciar nenhuma palavra passarei desapercebido como se realmente fosse um autêntico luso!!!! Obá!!!!
    Aprendi mais uma expressão lusa com a minha estimada colega de carteira Janita: "nós trabalhamos que nem umas mouras!"
    Caloroso abraço! Saudações brincalhonas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  29. Kok
    eheheh… é verdade, Kok !
    Um conluio sugerido pelo nosso amigo, com a minha participação na primeira fase e pela Nina, logo que descobriu a “tramoia” ! :))

    … mas não houve negativas para ninguém ! Afinal quase todos reconheceram a cadeira e a roupa do Eça ! rsrsrs

    Abraço ! :)

    ResponderEliminar
  30. Prof João Paulo
    Creio que nos divertimos todos, João Paulo ! ( Espero que ninguém tenha levado a mal !)

    É como digo : O João Paulo já está mais Luso que muito lusos de cá ! :)))
    Nós dizemos muito : “Somos uns mouros de trabalho” ! eheheh
    Acima eu digo “tramoia” . Sabe o que é ? … “trambiquice” ! … rsrs

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  31. Eheheh, acertei em 50%! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  32. Teté
    Claro que sim,... e uma das primeiras ! :))
    Sabes que o blog do João Paulo está cheio de montagens deste género ? rsrs
    Dá uma espreitadela :

    http://joaopauloinquiridor.blogspot.pt/


    Beijoca ! :))
    .

    ResponderEliminar

  33. Foi um enigma muito divertido...

    Temos de fazer por estar bem dispostos. Lembro-me de quando eu era criança e de o meu pai trautear uma modinha brasileira que dizia que o que se leva desta vida é o que se come, o que se bebe e o que se brinca!


    (^^)

    ResponderEliminar

  34. O Youtube é fantabulástico... e não é que encontrei a tal modinha?
    Descobri que é um chorinho da autoria de Pedro Caetano, gravado na voz de Ciro Monteiro em 1946.

    Esta é dedicada ao Professor João Paulo :))

    "O que se leva desta vida":
    http://www.youtube.com/watch?v=lMAGcFDQZZc


    Boa semana para todos!
    (^^)

    ResponderEliminar
  35. Estimada colega de carteira Afrodite!
    Apreciei sobremaneira o precioso mimo!
    Muitíssimo obrigado!
    Aproveito o ensejo para informar que o endereço correto do vagão do Expresso do Oriente sob meu comando é:
    http://joaopauloinquiridor.blogspot.com.br
    Caloroso abraço! Saudações lisonjeadas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  36. Estimada colega de carteira Nina!
    Sinto-me um felizardo por tê-la como comparsa nesta tramoia de minha lavra com a benção do nosso querido Mestre Rui da Bica!!!
    Caloroso abraço! Saudações camaradas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  37. Qual é o masculino de lambisgóia? :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  38. Cara colega de carteira Rosa dos Ventos!
    Lambisgoia é um substantivo comum de dois gêneros e serve como uma luva para a Agrado!
    Caloroso abraço! Saudações dúbias!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  39. Estimado amigo Rui da Bica!
    Se a minha conterrânea Cristina dizer-lhe que também furtei a ceroula do nobilíssimo escritor Eça de Queirós, digo-lhe que nem em pensamento tive esta ideia....
    Caloroso abraço! Saudações fidedignas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  40. Este é dos mais célebres que por aqui passaram, Rui :))
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  41. O que me diverti, quando percebi a tramóia!:))

    Beijinhos e abraços

    ResponderEliminar

  42. Nina,
    Já somos duas... hehehehe

    ResponderEliminar
  43. Pois eu cá, ainda estou a pensar se te vou perdoar ou não, Rui!!

    Como poderia eu reconhecer o Prof. numa foto com mais de meio século?:)))

    Mais...não querendo parecer a lambisgóia da Agrado, que tudo sabe e tudo adivinha, tenho a pulga atrás da orelha no que respeita ao facto da colega Nina ter adivinhado a "tramóia"! Será que o ilustre Professor em dado momento, não lhe passou a informação?

    " PS - Ô Nina, caiu um lápis da sua carteira, quando abaixar para pegá-lo venha cá, próximo a minha carteira, porque preciso dizer-lhe algo ao pé da orelha, como dizem aí:"

    Hummmm...acho que aqui houve gato!

    Beijos para todos:)))

    ResponderEliminar
  44. Blasfémias!!!!lol

    Cábulas é coisa que já não há por aqui, desde que um certo senhor se deixou de enigmas.:))

    Mas...é uma questão a pensar.lol

    beijinhos, Janita ( a todos)

    ResponderEliminar
  45. Todos
    Ehehehe… Ando com uma “vida social” muito activa e hoje tive um almoço com familiares e amigos até agora !
    (Não. Não foi em restaurante)! :))

    Vocês, NÃO CALCULAM A SATISFAÇÃO QUE SINTO ao entrar em casa e vê-los sentados em volta da "nossa mesa", em amena cavaqueira ! É isso que eu pretendo e é disso que eu gosto ! rsrsrs … A amizade é isso mesmo, sem cerimónias e com esse sentimento de que “amigos dos meus amigos, meus amigos são !!! :))

    Confesso que cheguei a recear que me levassem a mal o facto de estar a “negar o que estava certo” nos vossos comentários só para manter a brincadeira ! rsrs ,… Ainda bem que todos compreenderam e perdoaram ! :))

    Vocês são o máximo ! … e já agora estou aberto a sugestões para podermos continuar a manter este blog como “o nosso blog” , um ponto de encontro !!! :)))

    Abreijos ! :))
    .

    ResponderEliminar
  46. Prof João Paulo
    Sobre o que me pede, a minha boca é um túmulo ! Pode ficar tranquilo que a Cristina não saberá de nada, sobre o que me pede e foi bom avisar, que assim já estarei de “pé atrás” para não acreditar no que ela me vier a dizer ! rsrsrs
    Ora, o Prof queria lá as ceroulas do Eça , para quê ?! ehehe

    Um Abraço ! :)
    .

    ResponderEliminar
  47. Pedro Coimbra
    Sem a menor dúvida, caro Pedro !!! … rsrsrs

    Abraço ! :)
    .

    ResponderEliminar
  48. Nina
    Eheheh… e começaste logo por “meter a pata na poça” a descobrires o jogo sem saberes ainda que era "jogo" ! rsrs
    Foi muito divertido e a Afrodite também “alinhou” bem com a brincadeira, quando a entendeu ! eheheh
    .

    ResponderEliminar
  49. Janita
    Eheh… Ai de ti que não perdoes ! rsrs … Serias a única ! eheh

    Olha que a foto tem mesmo 130 anos e não meio século !
    ... Como poderias saber o que se passou há 130 anos ? … eheheh … Sem dúvida eu sou um “mauzão” ! rsrsrs

    Olha que quando o Prof chamou a Nina para ter uma conversa de “ao pé da orelha” foi porque ele estava confuso por estarem a confundi-lo com o Raul Solnado que ele não conhecia e pretendia saber quem era ! :))))
    O “gato” não foi aqui ! rsrs … mas lá que houve gato, isso é que houve ! eheheh

    Beijinho, querida amiga (de certeza, de todos ! ) ! :))
    .

    ResponderEliminar
  50. Nina
    Huummm, não sei se entendi esse “enigma” (???) … rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  51. Estimado amigo Rui da Bica!
    Quando chamei a minha querida colega de carteira Nina para ter uma conversa "ao pé da orelha" foi mesmo com a intenção de baralhar, porque o inesquecível ator Raul Solnado também é conhecido aqui.
    A também sempre frequente colega de carteira Catarina também acertou de pronto e depois a Afrodite também acertou, mas aderiu a brincadeira do baralhamento!
    Espero que a nossa também querida colega de carteira Janita nos perdoe por baralhar o enigma.
    Como lhe disse anteriormente a publicação do engima, tinha certeza que os comentaristas acertariam de pronto que a indumentária era do notável Eça de Queirós!
    Grato pelo seu sigilo em relação ao que lhe contei sobre as ceroulas do Eça de Queirós!
    Não sabia que a palavra súdito era escrita ai como súdbito...
    Aproveito o ensejo para dizer-lhe que fiquei exasperado ao saber que a Presidente daqui prorrogou até 2016 a vigência do novo acordo ortográfico... Isto vai tornar o maior banzé...
    Cada vez me convenço mais que não basta normatizar as normas ortográficas, porque percebo nesta nossa convivência cibernética que muitas palavras têm significados completamente diferente aí e aqui e também têm palavras, que aqui escrevemos fumante enquanto aí se escreve fumador, ou então comentarista aqui e aí comentador. Este breve relato deixa patente que as novas normas ortográficas não adiantarão, tendo em vista que estas diferenças ao escrever continuarão...
    Caloroso abraço1 Saudações diferentes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  52. Eheheheheh

    Quem é que pode resistir ao teu charme, Rui...?!?:)))

    É claro que estás perdoado!!!

    Beijinhos para ti, para a Nina e para todos os confrades...como diz o Professor. Lol

    :)

    ResponderEliminar
  53. Estimado amigo Rui da Bica!
    Está o maior banzé no vagão do Expresso do Oriente, sob meu comando...
    Sabe quem lá embarcou e tornou-se confrade/passageira habitual, inclusive com registro no livro de bordo?!...
    Quer saber mesmo?!...
    A idolatrada:
    https://www.youtube.com/watch?v=2mk5ou8jtZc
    Caloroso abraço! Saudações olimpianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  54. Prof João Paulo
    Ehehe… esse adiamento da entrada em vigor do acordo vem mesmo a calhar (para mim) ! rsrs … Como sempre tenho dúvidas se devo escrever de uma maneira ou de outra, estará sempre certo ! ehehe … para uns, já estarei a seguir o acordo ; para outros ainda estou a escrever como antes do acordo, que ainda não está em vigor ! rsrsrs
    Como lhe tenho dito, as diferenças de linguagem aqui e aí são tantas, que não haverá acordo que consiga resolver a questão ! rsrs … O melhor é criar-se um dicionário Português / Brasileiro e Brasileiro / Português ! eheheh
    Fumante – fumador ; comentarista – comentador ; súdito – súbdito , etc., etc., e mais tantas outras, são tantas, que não há acordo possível ! eheh
    .

    ResponderEliminar
  55. Janita
    rsrsrs … És uma querida !!! … eu sabiiiia ! eheheh

    Obrigado ! :))

    Beijinho ! :)
    .

    ResponderEliminar
  56. Prof João Paulo
    Já fui ver ! rsrs … A Deusa do amor e também a nossa Janita !!! :)))
    Agora veja lá se lhes arranja uma cabine de classe e bem longe da lambisgóia da Agrado, OK ? … Olhe que isto é “uma cunha” mesmo ! rsrs
    .

    ResponderEliminar
  57. Caro amigo Rui da Bica!
    Já dei as boas vindas a nossa querida confrade Janita no seu também sensibilíssimo espaço cibernético!
    Caloroso abraço! Saudações janitaianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  58. Prof João Paulo
    Eu vi, amigo João Paulo ! :))
    Também eu tinha comentado.
    A Afrodite tem 2 blogs também imperdíveis !
    Um com fotos "supimpa" e outro com contos "maravilhosos" ! :))
    .

    ResponderEliminar
  59. Caro amigo Rui da Bica!
    Também considerei supimpa as fotografias e os contos magníficos nos blogs da Afrodite!
    Infelizmente não encontrei opções para tornar seguidor destes imperdíveis blogs.
    Será que cometi algum equívoco?!...
    Calaoroso abraço! Saudações afroditeianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  60. Ó Rui, isso não se faz! Bem, pelo menos desta vez não fiquei frustrado :-)

    ResponderEliminar
  61. Carlos Barbosa de Oliveira
    Eheh ... O amigo Carlos perdeu um bom divertimento ao não manter a curiosidade sobre quem seria na foto !
    rsrs
    Abraço ! :))
    .

    ResponderEliminar
  62. Prof João Paulo
    No blog da Afrodite ela não tem disponível essa opção de "seguidor", mas há sempre a possibilidade de entrar com o respectivo link nos seus blogs a seguir, como o meu caso, por exemplo.
    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  63. cantinhodacasa16/1/13 18:11

    Que dois professores 5*.

    Um beijo


    P.S.:Ando com pouoc tempo para te espreitar/comentar.


    ResponderEliminar