10/01/2013

MEMÓRIA VISUAL ?


Re-editado

Identificação das fotos  (resposta de João Paulo de Oliveira):



1- Bertrand Arthur William Russel (1878-1970) - filósofo e matemático britâncio.

2 - Fiódor Dostoievski (1821-1881) - escritor russo.

3 - Edgard Allan Poe (1809-1849) - escritor estadunidense.

4 - Jânio da Silva Quadros (1917-1992) - político (Presidente) brasileiro.

5 - Miguel de Cervantes Saavedra (1547-1616)- escritor espanhol.

6 - António Pereira Nobre (1867-1900) - poeta português.

7 - Abraham Lincoln (1809-1865) - político (presidente) estadunidense.

8 - Joseph-Maurice Ravel (1875-1937) - compositor francês.

9 - José Maria Eça de Queiróz (1845-1900)- diplomata e escritor português.


10 - Lyndon Baines Johnson (1908-1973) - político (Presidente) estadunidense.


11 - Bernard Law Montgomery (1887-1976) - marechal de campo britânico.


12 - Franklin Delano Roosevelt (1882-1945) - político (Presidente) estadunidense.



Acertaram na totalidade :

Prof João Paulo de Oliveira, Maria, e Teté

A Janita apenas falhou o 2.


Seguidamente, a boa distância :

Kok com 7, Catarina com 5, Pedro Coimbra com 3, Lis com 3
A Nina, o Carlos Barbosa de Oliveira e a cantinhodacasa


embora dizendo que reconheceram vários não mencionaram os nomes ! 

Os mais identificados foram o 10, o 7 e o 9 .

Os mais difíceis de identificar foram os 2, 3 e 8 .


Obrigado a todos ! :)




INICIAL :

Mais   de 1 a 12 !!!    (da esquerda para a direita e de cima para baixo)
Cultura geral

Recordam-se destas caras ?

Comentários moderados



.

74 comentários :

  1. mau! Assim à partida, só reconheço três caras... Vou pesquisar e depois logo digo qualquer coisa... :)

    Beijocas e bons sonhos!

    ResponderEliminar
  2. Sei que conheco pelo menos 6... por enquanto. Vou tentar recordar-me dos nomes. : )

    ResponderEliminar
  3. Um parece-me o escritor Alexandre Soljenitsyne embora já tivesse aqui aparecido. Outro, o Eça de Queiroz, Abraham Lincoln. Conheço de certeza o 1, 3 e 10 mas não me recordo dos nomes. O rei, não tenho ideia nenhma. Vou descansar e depois cá virei de novo... : )

    ResponderEliminar
  4. Cinco segundos depois: Lydon Johnson, 10

    ResponderEliminar
  5. 1. Bertrand Russell
    4. Os óculos fazem com que pense que já tivesse visto uma foto sua, mas não me recordo quem seja.
    Sei quem é o 3. Tenho a certeza. Falta-me o nome.

    ResponderEliminar
  6. A correr recordo-me de oito, mas nomes só me lembro de dois, o 7 e o 9 :p

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo Rui da Bica!
    A seguir relaciono as personalidades de acordo com a ordem solicitada:

    1- Bertrand Arthur William Russel (1878-1970) - filósofo e matemático britâncio.

    2 - Fiódor Dostoievski (1821-1881) - escritor russo.

    3 - Edgard Allan Poe (1809-1849) - escritor estadunidense.

    4 - Jânio da Silva Quadros (1917-1992) - político brasileiro.

    5 - Miguel de Cervantes Saavedra (1547-1616)- escritor espanhol.

    6 - António Pereira Nobre (1867-1900) - poeta português.

    7 - Abraham Lincoln (1809-1865) - político estadunidense.

    8 - Joseph-Maurice Ravel (1875-1937) - compositor francês.

    9 -


    10 - Lyndon Baines Johnson (1908-1973) - político estadunidense.

    11 - Bernard Law Montgomery (1887-1976) - marechal de campo britânico.

    12 - Franklin Delano Roosevelt (1882-1945) - político estadunidense.
    Caloroso abraço! Saudações pesquisadoras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  8. PS - Depois que enviei o comentário constatei que esqueci de relacionar a personalidade de nº 9:

    José Maria Eça de Queiróz (1845-1900)- diplomata e escritor português.

    ResponderEliminar
  9. Estimado amigo Rui da Bica!
    Peço-lhe a gentileza de informar se cometi algum equívoco ao identificar as 12 nobilíssimas personalidades.
    Caloroso abraço! Saudações investigativas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  10. Fiquei com o número 5 durante o jantar. Conheço, conheço... e voilá! Cervantes! Custou mas foi. Confirmei na Google.

    ResponderEliminar
  11. Só reconheço Eça de Queirós (9), Lindon B. Johnson (10) e o General Bernard Montgomery (11)
    Aqueles óculos estão a moer-me o juízo.
    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  12. Se à partida só identifiquei três (9, 10 e 12), com um pouco mais de atenção identifiquei mais dois: 2 e 11! :)

    Julgava também ter identificado o 5, mas estava redondamente enganada! :P

    Depois... fui pesquisar! :D

    Só não encontrei o 4! (agradecem-se dicas, portanto!) :)))

    Beijocas e bom dia para ti!

    ResponderEliminar
  13. São eles:
    1 - Bertrand Russel;
    2 - Fiodor Dostoievski;
    3 - Edgar Alan Poe;
    4 - ?
    5 - Miguel de Cervantes;
    6 - António Nobre;
    7 - Abraham Lincoln;
    8 - Maurice Ravel;
    9 - Eça de Queiroz;
    10 - Lyndon Johnson;
    11 - Marechal Bernard Law Montgomery;
    12 - Franklin Delano Roosevelt.

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  14. Todos
    Isto é que foi uma “noite” muito produtiva !!! rsrsrs
    Comecemos pelos comentários que não contêm nomes.

    ResponderEliminar
  15. Teté
    rsrs … Isto começou mal, mas acabou (quase) muito bem !!!
    Começou por 3, depois mais 2, depois mais outro e depois os restantes excepto o 4 ! rsrs
    Muito bem, Teté !!! … o “caixa de óculos” (ajuda) fala português ! eheh
    .

    ResponderEliminar
  16. Catarina
    Começou por 2 , depois mais 1, e mais 1 e ainda mais 1.
    A Catarina diz que conhece as caras de muitos mas não se lembra dos nomes ! rsrs ... Acontece a muito boa gente, Catarina ! :))
    .

    ResponderEliminar
  17. maria
    O mesmo caso! eheh Reconheces as caras de 8, mas os nomes de 2 !
    Falta dizeres quais são os nomes dos 2 ! :) … e tentares os outros ! :))

    Beijinho ! :)
    .

    ResponderEliminar
  18. Prof João Paulo de Oliveira
    Como sempre, “não brinca em serviço” ! … Segue a confirmação pedida :
    Um pleno de 12 !!!
    rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  19. Todos
    Continuemos com os comentários que não estão aqui .
    .

    ResponderEliminar
  20. Catarina
    Tenho 4 comentários retidos, com nomes . Certas 5 personalidades !
    Não é o Soljenitsyne, e também não é um Rei.
    .

    ResponderEliminar
  21. Prof João Paulo
    Com 2 tiros, matou a passarada toda e para além dos nomes também datas de nasc. E falec. e ainda a actividade que desempenharam !!! rsrs … Parabéns amigo João Paulo !!!

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  22. Pedro Coimbra
    3 tiros certos ! rsrs … Também "embirrou" com o dos óculos e eu já disse que fala português ! :))
    .

    ResponderEliminar
  23. Teté
    Com um tiro, também “matou” 11 ! … Então o homem dos óculos ? … o João Paulo reconheceu-o ! Eu lembro-me bem dele em vida e como já disse fala português.
    Vale a pena um "esforço" para seres totalista ! :))

    Beijoca
    .

    ResponderEliminar
  24. Bom dia, Rui!

    A minha "lista" Já ficou pronta ontem, mas como já era tarde não quis bater-te à porta e acordar-te.

    O sr dos óculos e mais dois é que me estão a atrapalhar, sabendo que é português vai ser mais fácil. Vamos ver!
    Para já seguem nove e depois se verá!
    Até mais logo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  25. Rui, sem certezas absolutas, eis aqui as 9 personalidades.
    Confirma, p.f.

    12 Personalidades

    1—Bertrand Russell
    2
    3 Edgar Allan Poe
    4
    5 Miguel de Cervantes
    6 António Nobre
    7 Abraham Lincoln
    8 Joseph Maurice Ravel
    9 Eça de Queirós
    10 Lyndon Johnson
    11 Marechal Bernad Montgomery
    12

    ResponderEliminar
  26. Estrimado amigo Rui da Bica!
    A personalidade de nº 4 se expressava, através da nossa amada língua portuguesa, de maneira corretíssima! Era engraçado quando dizia: - "Fi-lo porque qui-lo" ou então
    "Lê-lo-á quem suportá-lo"!
    Ele também era Professor de Português...
    Caloroso abraço! Saudações enquadradas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  27. Janita
    Bom dia ! :)))
    Obrigado pela tua atenção ! ... Eu tenho um sono muito leve ! eheheh
    O sr. dos óculos está a complicar tudo, mas olha que eu não disse que era português ! :))
    Os outros , entre a política e a escrita (dos 2 "blocos") vê lá se lá chegas !

    O teu comentário com 9 certos está retido ! :))
    .

    ResponderEliminar
  28. Prof João Paulo
    O seu comentário sobre a personalidade 4 está de rir às lágrimas ! ehehe

    "Fi-lo porque qui-lo" ou então
    "Lê-lo-á quem suportá-lo"!

    São boas dicas e por isso aqui ficam ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  29. 7º Abraham Lincoln

    9º Eça de Queiroz

    13º Rui da Bica eheheheh

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  30. Rui, como vou mencionar nomes já sei que este é para ficar retido, no caso de acertar, claro!

    Ora diz-me lá se o Nº2 é Antero de Quental e o nº 12 o presidente norteamericano Harry Truman.

    Quanto ao nº4, se for brasileiro, será Aluísio de Azevedo?

    Aguardo a resposta! Sabes Rui? Isto aqui no teu canto, há gostos para tudo! Eu gosto muito mais deste tipo de desafios sobre personalidades, mas já constatei que tens leitoras que preferem localidades ou monumentos.

    Lá está...gostos não se discutem nem os louros coroam sempre as mesmas cabeças...exceptuando o professor João Paulo! :))))

    ResponderEliminar
  31. maria
    rsrs ...com que então acertaste no 13º !? eheheh
    Dois certos para a tua conta ! :))
    O 13º não conta ! rsrs

    Beijinho ! :))
    .

    ResponderEliminar
  32. Janita
    :(( ... Nenhum desses 3 ! O 2 não é português e nos outros, os nomes não são esses ! :))
    Mas andas por lá perto ! :))

    Eu faço por “variar” o mais possível porque reconheço isso mesmo : há gostos para tudo ! rsrs

    Aqui a questão é de dedicação e aplicação ! … O Prof João Paulo e a Nina são aplicadíssimos e muito teimosos com eles próprios ! … Não é sem trabalho, certamente e em muitos casos "pegam" muito bem nas dicas (as palavras certas) para pesquisa ! rsrs
    Só te faltam esses 3 ! rsrs

    Beijinho ! :)
    .

    ResponderEliminar
  33. Todos
    Até agora tenho verificado que os mais difíceis têm sido os nºs 4, 2 e 12 , mas já deixei dicas nos comentários.

    Os mais fáceis têm sido os nºs 9, 7 e 10.

    O Prof J.P. acertou todas, à Teté só falta um e à Janita só faltam 3 !

    Os outros ainda estão abaixo de metade !
    .

    ResponderEliminar
  34. Ó Rui, tu não me desanimes! Aplicada e teimosa eu sou, agora se não sei pegar bem nas dicas, aí já é outra história...
    Bom, o nº 2 tá difícil e quanto às dicas de quem já acertou, está tudo mudo e quedo, como um penedo.
    :(

    O ñº 12 é Franklin Roosevelt?

    E o barbudo nº2 tem algo a ver com uma Fundação ligada à preservação do ambiente?
    Vou fazer uma última tentativa em relação ao sr. dos óculos e se não acertar, I give up! :)))

    ResponderEliminar
  35. Cá volto eu à carga, Rui!
    O 2 será Manuel Bandeira? Todas as fotos que eu conheco dele são de quando era mais velho e sem bigode, mas agora vi umas muito semelhantes.
    Diz-me lá, p.f....bolas, isto já me está a deixar obcecada.:(

    Beijinho:)

    ResponderEliminar
  36. janita
    Boa, Janita ! Mais um certo. Só faltam dois ! :))
    Há por aqui vários Presidentes e vários escritores !
    Um dos "blocos" já foi descartado ! rsrs
    Um (de óculos) é quase um "Génio ao quadrado" e outro (loiro) quase que "cheira mal" ! eheh

    Olha que não é de desanimar, antes pelo contrário, é de incentivar ! :))
    Já disse que das mais recentes és certamente a mais teimosa e aplicada ! rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  37. 1- Bertrand Russel
    2- Dostoievski
    3- Edgar Poe
    4- Janio Quadros
    5- Miguel Cervantes
    6- António Nobre
    7- Abraham Lincoln
    8- Maurice Ravel
    9- Eça de Queiroz
    10- L.B.Johnson
    11- Montgomery of Abmein
    12- Roosevelt

    De certeza que o 13 não entra??? mas eu vejo ali a foto dele.....>

    Ainda dizem que a net é o meio mais rápido para pesquisar...ai ai ai

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  38. Janita
    Desculpa,... :(( porque no comentário anterior me referia ao teu anterior e não a este último !
    O 2 não é o Manuel Bandeira, nem falava português. :((
    Tens dicas neste meu comentário anterior para os 2 que te faltam.
    Referia-me ao acerto no 12.
    Desculpa se te induzi em erro.
    .

    ResponderEliminar
  39. maria

    !!!! ... Fantástico, maria ! :))
    De 2 para 12, ... Isso é que foi trabalhar !!! :)))
    Parabéns ! rsrs
    ...e é verdade ! Até acertaste o 13 ! eheheh
    .

    ResponderEliminar
  40. Não era ao 2 que me referia quando falei no Manuel Bandeira...carago!

    Era ao 4, mas já te vou dizer noutro comment, porque acho que foi desta...me aguarda!

    ResponderEliminar
  41. Rui, o nº4 ( óculos) é Jânio Quadros, 22º Presidente do Brasil.
    É ou não é?:))))

    Agora falta-me o nº 2, é isso???

    Jás estou que nem posso!!!

    ResponderEliminar
  42. Janita
    ... mas também não é o 4. Este 4 falava português de facto.
    Dicas, acima 15:32 ! rsrs
    Só te falta o 2 e o 4 ! :))
    .

    ResponderEliminar
  43. Janita
    Boa !!! ... só falta um ! rsrs
    Estás quase a poder "mandar-me dar uma volta" eheheh

    Beijinho e desculpa, que tenho.te provocado alguma confusão ! :((
    .

    ResponderEliminar
  44. Chiça, que estava difícil! O nº 4 é Jânio Quadros! :)))

    Como é que me havia de lembrar, se quando foi Presidente do Brasil eu tinha apenas 2 anos?!? :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  45. Anónimo9/1/13 16:47

    Recordo muitas, mas não estou com paciência para confirmar.

    Mas volto...se não neste desafio, nos próximos.
    bji a todos:)

    ResponderEliminar
  46. Eheheheheh

    Ó Rui, eu acho que tu sofres, tanto, ou mais, do que nós, com estes teus enigmas...lololol

    Afinal, agora falta-me o nº2, é isso???

    Beijinho.:)

    ResponderEliminar
  47. Teté
    Boa !!! ... o pleno !!! :)))
    12 em 12 é muito bom !!!

    Beijoca ! :))

    ResponderEliminar
  48. Nina
    Eu sei, Nina, que andas atarefadíssima ! :)) ... Tenho acompanhado o blog, sempre, embora muitas vezes não comente. :)))
    Aulas, Festas Gui, Aulas, recaidazita Gui, etc., etc..

    Beijinho ! :))
    .

    ResponderEliminar
  49. Janita
    É que tu nem calculas ! :)) ... Custa-me imenso pensar que vos estou a dar trabalho demais e a poder prejudicar a vossa vida ! rsrs
    Por isso muitas vezes me deixo descair com mais dicas que o devido ! eheh

    É verdade. Só te falta o 2 ! :))
    .

    ResponderEliminar
  50. Meu caro Rui, não seria possível fazer isto à prestações?
    Por exemplo como numa viagem pela minha terra passando por Inglaterra, América, Cuba (essa seria de uma verdade nua e crua), com poliomielite à mistura e generais bélicos ou vice presidentes que chegaram a presidentes, e também presidentes que morreram no cargo. Sem esquecer um quadro, diria melhor: um quadros e um outro que era nobre!
    Cansado? Não, mas a verdade é que preferia não ter puxado tanto pela cachimónia (há tanto tempo que não utilizava este termo) e que me afectou as papilas, secando-as.
    Vou beber uma "mine"! Acompanhas-me?

    1 abraço páh!

    ResponderEliminar
  51. Kok
    Agora, quem ficou cansado fui eu ! eheheh
    Claro que estiveste muito tempo “parado” e isto cansa um bocado ! … eu compreendo ! eheheh

    Olha que já tenho feito isto a prestações bem mais acessíveis de 1, de 6 e de 9 ! rsrsrs

    …mas olha que não compreendi:
    “viagem pela minha terra” e … “Cuba” ! rsrs
    Sendo assim , “reconheci” (?) 7 dicas (?) ! … mas podes mencionar os nomes, para esclarecer dúvidas, porque os comentários estão moderados ! rsrsrs

    … e claro que uma mini (ou maxi) vai sempre, principalmente com boa companhia !

    Grande abraço ! :)
    .

    ResponderEliminar
  52. Anónimo9/1/13 23:32

    Vejo aqui algumas caras conhecidas:
    1, 2,3,5,8,9,10 e 11

    ResponderEliminar
  53. cantinhodacasa9/1/13 23:33


    Tarde e más horas, aqui estou eu não para dizer quem são, conheço 3 ou 4, mas como ando sem paciência e tempo para pesquisar , além de desanimada com o trabalho, comento que estou a gostar dos teus comentários.
    Parece-me que estás a jogar à batalha naval.
    Uma boa noite e uma abraço especial.

    Maria

    ResponderEliminar
  54. Carlos Barbosa de Oliveira
    rsrsrs… Pois é, Carlos ! Tem acontecido a quase todos ! Conhecem as caras mas não se lembram dos nomes ! rsrs
    Será capaz de os dizer ? :))

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  55. Cantinhodacasa
    Estás a gostar dos comentários ? … rsrs Porquê ?
    … É que estou também a comentar comentários retidos (estão sob moderação) que indicam nomes dos fotografados ! rsrs
    Então,… quase que era um tiro no porta aviões e ao lado de um submarino, mas foram para a água ! eheheh

    Beijinho e dorme bem, também ! eheh
    .

    ResponderEliminar
  56. Rui, vou desistir de tentar descobrir quem é a 2ª personalidade!
    Não é o Victor Hugo, nem León Tolstoi, nem Mark Twain...não consigo lembrar-me de quem seja. Por mim quando quiseres podes re-editar.:(

    Um beijo, até amanhã.

    ResponderEliminar
  57. OI Rui
    De pronto só sei o 4 que é brasileiro e ex.presidente Jânio Quadros
    ao lado dele penso que sei tbém um rei talvez D.João VI,rs
    O 10 ex presidente dos EUA_ Lyndon B . Johnson;
    o 7 lembra Abraão Lincoln;rs
    _depois eu volto Rui
    lembro das caras mas o nome nao vem rsr

    * estou um pouco fora das minhas postagens mas atenta na dos amigos, sempre que posso dou uma espiadinha pra nao perder o costume rs
    abraços

    ResponderEliminar
  58. Continuo encalhado :(
    E com aqueles óculos a torrar-me a paciência.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  59. Lis
    Então bom regresso ! rsrsrs
    3 certos, Lis. O 5 não é um Rei ! :))
    Vai aparecendo e vai publicando as tuas fotos magníficas ! rsrs

    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  60. Janita
    Janita
    Ok! Realmente não é nenhum desses. Neste momento é o que tem menos acertos !
    Só os 3 que acertaram em todos, acertaram nele.
    Mesmo assim, 11 em 12 não é nada mau ! É óptimo ! :))

    Beijinho !
    .

    ResponderEliminar
  61. Pedro Coimbra
    rsrsrs
    Ok Pedro. :)) … esse dos óculos era uma personalidade brasileira, muito “interessante” !
    Ainda me lembro dele ! :)

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  62. Ora bem, eis o resultado das minhas espremidas meninges:
    1-tenho a certeza que sei quem é, mas não o nomeando, não conta!
    2-Sig. Freud? Tenho dúvidas
    3-pensei ser Alm Garret, porém...
    4-Janio Quadros
    5-Shakespeare (o abana peras! eheheh)
    6-António Nobre (era o que faltava não saber este)
    7-Lincoln
    8- ??
    9-Eça de Queiroz (mal seria não saber)
    10-Lindon J.
    11-General "Monty"
    12-Roosevelt
    Pronto!

    1 abraço pah!

    §-quando é a distribuição de prémios? e vai haver beberete não vai?

    ResponderEliminar
  63. Todos
    Vou re-editar o post com os resultados e editar , já de seguida, 16 comentários que estavam retidos , daqueles que indicaram os nomes !
    Claro que podem comentar, se quiserem ! :)))

    Obrigado a todos !

    Abreijos ! rsrs
    .

    ResponderEliminar
  64. Kok
    Ainda a tempo, ào encerrar o controle ! rsrsrs
    Certos 7 !!!

    A distribuição dos prémios fica agendada para depois de conhecidas as medidas da Troyca, perante o novo relatório do FMI !

    Abraço ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  65. O que se passará com o meu blogue?!
    Às vezes não aparece a actualização dos favoritos...
    Este teu post foi o caso!
    Daí o meu silêncio...
    À primeira vista identificava apenas alguns...

    Abraço

    ResponderEliminar
  66. Rosa dos Ventos
    Outra vez ? :(((
    Isso são só desculpas eheheh ...

    Bom! Para não haver duvidas, o próximo post sai às 17 h. :)))


    Nem penses que acertas neste ! :(((
    Vais ter que pesquisar muito !!!

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  67. O 1, eu disse-te que sabia...
    o 2, não chegaria lá!
    0 3, a barbicha enganou-me mas tivesses tu exposto o gajo com o bigodinho...
    o 5, é o cervantes? porra!!!
    o 8, Ravel? para mim é mais Bo Derek. Ö_Ö (eheheheh)

    §-que a sacana da troika não seja também desculpa tua para fugires ao tal beberete e entrega de prémios. A bem dizer estou mais interessado no beberete do que nos prémios...

    1 abraço pah!

    ResponderEliminar
  68. Obrigada ao Prof. João Paulo, que sem ele nunca teria chegado ao nº4!:)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  69. cantinhodacasa10/1/13 16:16

    ahahahaha!
    Eu nem tive tempo para pesquisar.


    Beijinho

    ResponderEliminar
  70. Oi Rui
    que bom acertei tres kkk se tivesse mais tempo talvez descobrisse mais uns dois rs esse 5 me enganou direitinho com essa vestimenta estranha _Cervantes / será ele o Dom Quixote de La Mancha?
    Obrigada Rui pela brincadeira boa_
    enquanto tiver sinal aqui nesse balneário longe do centro urbano volto aqui ok?
    _ sol forte e mar azul Rui quem precisa mais??
    beijinhos

    ResponderEliminar
  71. Kok
    rsrs…
    Estás a ver porque são necessários os nomes ? rsrs
    Por vezes julgamos que estamos certíssimos e não é bem assim ! :) … As “viagens na minha terra” fizeram-me pensar que estavas a falar no Almeida Garret e “Cuba”, não percebi mesmo ! rsrs
    … mas bem me palpitou que acertarias em 7 ! rsrsrs

    Isto dos prémios está mesmo muito complicado ! Agora o FMI veio baralhar tudo e os prémios parece que vão ter que pagar um imposto “impossível” ! :(((
    Temos que nos ficar por um beberete, mas virtual ! eheheh

    Abraço ! :)
    .

    ResponderEliminar
  72. Teté
    Este Jânio Quadros era uma personagem impossível de esquecer para quem o conheceu ! Sempre com aqueles óculos e os olhos com algum estrabismo. Lembro-me dele ainda como Presidente do Brasil ! Aquelas frases informadas pelo João Paulo eram típicas dele ! :))

    Beijoca !
    .

    ResponderEliminar
  73. Cantinhodacasa
    rsrs … Sabes que isto aqui anda a todo o gás ! … Que é que julgas ?... Aqui trabalha-se !... eheheh

    Beijinho !
    .

    ResponderEliminar
  74. Lis
    Rsrs …Já não foi mau, mas podia ser melhor ! :)))
    É ! …Esse Miguel Cervantes foi quem escreveu o célebre D. Quixote de La Mancha (e o seu criado Sancho Pança) , o das célebres lutas com os moinhos de vento em terras espanholas de La Mancha ! rsrs

    Continuas pelo Estado de Espírito Santo ? … Continuação de boas férias e óptimas fotos nesses, sol e mar maravilhosos ! :))

    Beijinho ! :))
    .

    ResponderEliminar