03/01/2013

TALVEZ O MAIOR


Re-editado
Trata-se de  Edward Kennedy "Duke" Ellington   (Washington, 29 de Abril de 1899  Nova Iorque, 24 de Maio de 1974) foi compositor de jazz, pianista e líder de orquestra, eternizado com a alcunha de "The Duke" e distinguido com a Presidential Medal of Freedom em 1969 e com a Legião de Honra (condecoração francesa) em 1973, sendo ambas as distinções as mais elevadas que um civil pode receber. Foi ainda o primeiro músico de jazz a entrar para a Academia Real de Música de Estocolmo, e foi honoris causa nas mais importantes universidades do mundo.
A música de Duke Ellington foi uma das maiores influências no jazz desde a década de 1920 até à de 1960. Ainda hoje suas obras têm influência apreciável e é, por isso, considerado  o maior compositor de jazz americano de todos os tempos.
 Entre os seus muitos êxitos encontram-se "Take the A Train", "Satin Doll", "Rockin' in Rhythm", "Mood Indigo", "Caravan", "Sophisticated Lady", e "It Don't Mean a Thing” .
Seu primeiro emprego, no entanto, não foi na música. Sua grande paixão antes do piano foi o baseball, e para poder ver seus ídolos, arranjou um emprego de vendedor de amendoim.
Duke começou a ter lições de piano aos sete anos, a sua dedicação e esforço possibilitaram-lhe começar a actuar como profissional aos 17.
Passa a ouvir os pianistas de stride do Harlem, assim como o som melodioso e swingado de Sidney Bechet e Louis Armstrong.
Quando abandonou o Cotton Club, em 1931, era uma das maiores estrelas negras da América, gravando regularmente para várias companhias discográficas.
Também compôs para filmes, o primeiro dos quais Black and Tan Fantasy (1929), e também para Anatomy of a Murder em 1959  e onde apareceu como líder de orquestra, e ainda Paris Blues (1961).
Foi nomeado para o Prémio Pulitzer em 1965, mas foi recusado, ao que reagiu dizendo: "O destino tem sido gentil comigo. O destino não quer que eu seja famoso demasiado cedo !
(Wikipédia)

Acertaram :

Prof João Paulo Oliveira,  Pedro Coimbra, Teté,  Nina,   Janita,  L.O.L., Catarina,  Rosa dos Ventos,  Sonhadora, Graça Sampaio,  M.A.A.,  cantinhodacasa 

Obrigado a :

Rui Pascoal,  ematejoca,   lis,  Tite,  São,   luisa.


A foto de baixo foi retirada desta

Início :

Ora bem ! :))... Passadas as "festas", cá estamos de novo no "entretenimento" ! rsrs

Eu disse : "TALVEZ O MAIOR"

Saberão, por acaso, ou serão capazes de pesquisar, sobre quem estarei eu a falar ?
Era mais jovem, aqui, do que nas fotos que o fariam reconhecer de imediato, mas mesmo assim, acho que os olhos são reveladores !

Mãos à "obra" ? :)))



.

87 comentários :

  1. Ó Rui, a malta agora precisa é de queimar calorias e não os neurónios.
    :)

    Bom Ano!

    ResponderEliminar
  2. Não é aquele tipo que sonhou demais e foi assassinado?

    ResponderEliminar
  3. Olá Rui!
    Se este jovem não é o Rei que teve um sonho, por ele lutou e morreu, então amanhã tenho de ver melhor!

    Mas os olhos, são como o algodão: não enganam...:)))

    Beijinhos, até amanhã; à hora que eu puder!

    ResponderEliminar
  4. Oi Rui
    Uma frase :
    "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
    Um pastor americano, lembra?
    Muito 'facinha' Rui
    Pra começar o Ano Bom! e pra dizer que nunca acertei ...voce foi camarada.
    Um abraço e agora demoro porque vou curtir o calor ,numa aldeia de pescadores ,assistindo os amanheceres numa tranquilidade absoluta!
    Bons dias ,e que tenhamos aprendido que o mundo fica muito melhor quando fazemos valer a igualdade !um dos motivos da luta deste olhar bonito,
    abraços

    ResponderEliminar
  5. Rui,
    Ainda são os vapores do fim de ano, das minnies :)))), ou este senhor é um dos grandes vultos (o maior) do Jazz?
    Aquele abraço e votos de um Maravilhoso 2013!

    ResponderEliminar
  6. Não é o “sonhador”. Não estou a ver quem é neste momento.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/1/13 07:48

    Pistas. Precisamos de mais pistas.
    :-):-):-):-):-):-)

    ResponderEliminar
  8. Entre o rei dos sonhadores e o outro...não sei...
    É que o outro poucas vezes aparece de bigode!
    Logo volto a ver se há pistas!

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/1/13 09:21

    Huum...assim, de repente, não me surgem nomes, só memórias, exatamente pelos olhos...mas tenho que pesquisar.
    5 minutos.
    Se não voltar, é porque não encontrei a resposta.
    beijocas apressadas:))

    ResponderEliminar
  10. Rui Pascoal
    Ehehe… As 2 coisas, Rui ! :) … Olha que este ano os neurónios têm que ser muito ginasticados ! rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  11. Ematejoca
    Não ! :) … Este realizou os sonhos ! :))
    Para "baralhar" (?) : (ehehe) entrou para uma Academia Real e também foi "Honoris causa" (fora da sua terra) ! :))
    .

    ResponderEliminar
  12. Janita
    Não é esse ! :( … Os olhos, com o tempo, vieram a ficar mais papudos, com “olheiras” pronunciadas ! :)

    Beijinho
    .

    ResponderEliminar
  13. Lis
    O King que “lutherava” for a “dream” ! … Não é, Lis ! :(
    Afinal, não fui camarada ! Sorry :((
    Tenho pena que não seja ele ! … Entravas o Ano em cheio ! rsrsrs

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  14. Pedro Coimbra
    Por acaso não bebi minnies nem maxis, mas isso não quer dizer nada “ rsrs… a actividade dele era propícia a “vapores” e “fumos”, era ! :))

    Vamos lá para o Grande 2013 ! :))
    .

    ResponderEliminar
  15. Catarina
    Boa, Catarina ! Hipótese descartada ! Não era ! :)
    .

    ResponderEliminar
  16. L.O.L.
    Ehehe… Tu já és “meia” pista ! lol, lol , mas ainda é cedo para mais ! rsrs
    .

    ResponderEliminar
  17. Rosa dos Ventos
    Venha o Diabo e escolha , não é ? eheheh
    O King sonhador não é ! :))

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  18. Nina
    Dizes que sou péssimo a dar dicas e que só confundo ! eheh
    Uma dica : Já andavas por cá ! eheh
    Mais dicas : Academia Real, Honoris Causa, vapores e fumos, não é luther King, lol, lol, ...

    Beijoca, ainda mais apressada (a ver se ainda te apanho) ! rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  19. Estimado amigo Rui da Bica!
    Desculpe-me por chegar atrasado na Escolinha do Professor Rui da Bica. Justifico meu atraso, porque estou muito cauteloso com a Margaridona...
    Enviei-lhe correspondência eletrônica com a resposta!
    O Max, meu fiel mordomo, que está sempre a postos no vagão do Expresso do Oriente sob meu comando, é fã de carteirinha do...
    Caloroso abraço! Saudações enigmáticas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  20. Está muito doente...
    A idade não perdoa mesmo ao rei da resistência!
    Será?

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Prof João Paulo
    Atraso justificado ! Trata-se do 1º dia do novo período e o João Paulo teve que atravessar o Atlântico ! :)
    Agora, … não me diga que o seu mordomo Max sabe de quem se trata !!! eheh
    Isto de ter mordomos e cultos não é para todos ! eheh
    Não sei é porque anda receoso da Margaridona !? …

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  22. Rosa dos Ventos
    Também não é esse nosso querido e simpático grande lutador, Rosa, que esperemos consiga resistir à doença e à idade por mais uns anos bons !
    Este, morreu já nos anos 70 ! :((

    Abraço ! :)
    .

    ResponderEliminar
  23. Suponho que o Pedro Coimbra acertou em cheio! Um "nobre" cujo apelido lembra um pouco um par de botas! :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  24. Terceira tentativa!
    Tem o apelido dum lunático? :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  25. Teté
    Eheh … Também num baralho de cartas e botas com W ? … eheheh

    Beijoca ! ;)
    .

    ResponderEliminar
  26. Rosa dos Ventos
    Aquele lunático que andou aos saltos ? … rsrs… Não ! :(
    Esse já por aqui “passou” há pouco tempo ! :))

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  27. Olá Rui

    Aqui, não "pesco" nada.

    Volto para ver resultado.

    ResponderEliminar
  28. Este, querido amigo Rui,
    foi tiro e queda.

    Nem precisei de dicas.

    Com ele o mundo mudou de paradigma (como se diz tanto hoje em dia).

    Abraços e um Ano Muiti Feliz.

    De tanto desejar 2013 tem que ser mesmo o ano da mudança.

    ResponderEliminar
  29. Sonhadora
    Nem pescas nem caças nada ? … posso adiantar-te "Edward Kennedy" ? … ainda não dá ? … :)) … ( até parece impossível, mas não é ! )
    .

    ResponderEliminar
  30. Tite
    De certeza ?... (?) ... ainda tenho algumas dúvidas. É que ele foi o maior do mundo, mas eu acho que o mundo não teria mudado assim tanto com ele ! (?) … rsrs

    Espero que o “nosso mundo” interno mude mais e para melhor até ao fim de 2013 (para alem do que já sabemos que mudará para pior, claro) ! … :))
    .

    ResponderEliminar
  31. Mudou de nome , não foi ? E tem uma filha que lhe seguiu a profissão, não é?

    Um excelente 2013 para si, amigo, e para a sua família, rrss

    ResponderEliminar
  32. Anónimo2/1/13 19:20

    % minutos para ler e pesquisar (há muito que arrumar. Só ainda acendi a lareira.:))

    Volto, se encontrar.
    beijocas

    ResponderEliminar
  33. Anónimo2/1/13 19:28

    E eu que andava no meio da música!
    Ou muito me engano ou este senhor não precisou de música para lutar.

    Voltarei para me certificar se é ele.:)
    beijocas

    ResponderEliminar
  34. Anónimo2/1/13 19:30

    Só li agora os comentários todos.
    Não é!

    Mais 5 minutos:))

    ResponderEliminar
  35. Jesus Christ!!! Que difícil, Ruizinho...
    Hei de vir ver o resultado!

    Kisses

    ResponderEliminar
  36. Estimada colega de carteira Nina!
    Peço sua preciosa intercessão para amansar a Margaridona, porque a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, disse-me que ela está sôfrega para dar-me uma coça, porque chegou aos seus ouvidos que eu disse ao nosso dileto Professor Rui da Bica que ela era a mentora das piranhas... Veja como ela é dissimulada, porque dá o tapa e esconde a mãozona. Lembra que foi ela que lhe disse ao pé do ouvido, ou como dizem ai, ao pé da orelha, todo o plano da praia articifial repleta de piranhas, no rio Tietê, lá no interior paulista?!...
    Agora com licença, porque preciso ir a portaria do edifício que resido pagar o vendedor de amendoim...
    Caloroso abraço! Saudações inocentes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP


    PS - Ô Nina, antes de ir à Portaria, venha cá pegar o lápis que caiu perto da minha carteira, porque preciso dizer-lhe algo ao pé da orelha...
    Pobrezinha da minha conterrânea, a Lis, ficou toda alegrinha, porque pensou que acertou de pronto o enigma em foco na Escolinha do Professor Rui da Bica e de acordo com que disse a lambisgoia da Agrado, ele ficou com um sorriso maquiavélico ao dizer-lhe que não acertou, não contente quando virou-se para a lousa esfregou as mãos de satisfação...
    Acho melhor conversar com a valorosa Lena para dar um reprimenda no nosso querido Mestre e como castigo fazê-lo dormir no sofá da sala...

    ResponderEliminar
  37. Este senhor não foi Duque?!...

    ResponderEliminar
  38. Onde se lê um reprimenda leia-se uma reprimenda.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo2/1/13 21:43

    Caro Professor,

    Este mestre está a ficar pior do que a minha gata! Reprimenda é o mínimo!
    Imaginá-lo de sorriso maquiavélico é pior do que saber a Margaridona de cama com um cigana de faca!

    (Acredita que não a vi?:))

    Saudações maquiavélicas

    ResponderEliminar
  40. Anónimo2/1/13 21:49

    Uff!
    Estava a ver que não chegava lá!
    Morreu quando eu tinha 4 aninhos.
    E não...nunca tinha ouvido falar dele.:)

    ResponderEliminar
  41. Anónimo2/1/13 21:50

    Com que então duque, Gracinha?
    E se tivesses aparecido mais cedo? Será que lá teria chegado com essa pista?:))

    Ó amigão, as tuas dicas continuam o "must":)))

    Vá...amua!:)

    beijocas para todos

    ResponderEliminar
  42. Anónimo2/1/13 21:52

    Ó Teté, nunca mais deixo uma pista tua sem a analisar a 100%.
    E eu perita na sueca!:)

    ResponderEliminar
  43. Estimada colega de carteira Nina!
    Preciso ter mais cautela, principalmente agora que sei que a Magaridona está envolvida com uma cigana de faca...
    Buá, nem ligaste para a pista que lhe deixei a respeito do vendedor de amendoim... buaá...
    Caloroso abraço! Saudações musicais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  44. Tantas dicas e eu ...nada :) sou uma cabeça dura no que toca a quebra-cabeças :)

    ResponderEliminar
  45. Lamento, mas desta vez não consigo lá chegar. Hoje também estou com a cabeça feita em água.:(
    Apesar dos vapores, dos fumos e das boots...nada!!

    Vou esperar até amanhã, com a tola mais fresca.

    Beijnhos.

    ResponderEliminar
  46. Olha, olha...não é que de repente se me fez luz??:))))

    Até encontrei a foto igual à tua!!Eheheh

    It Don't Mean a Thing..lol

    Se precisares mando mail.

    Ele há coisas!!!!

    :))))


    ResponderEliminar
  47. Anónimo2/1/13 23:29

    Já sei quem é. O mais engraçado é que tenho colectâneas... resmas de "coisas" dele. lolololololololol=)))
    (obrigado, Janita)

    ResponderEliminar
  48. As dicas, às vezes, só servem para confundir! Foi o caso!
    Adivinhar agora também não foi vantagem nenhuma.

    ResponderEliminar
  49. Rui, não quer ir ver se adivinha a terra lá no meu cabto?

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  50. Cotton Club já é uma melhor pista, Rui? :)))

    ResponderEliminar
  51. Com a pista da Janita e através do youtube consegui, finalmente, saber quem é.

    ResponderEliminar
  52. Já estava a ficar irritada por não encontrar um duque Kennedy!
    Mas já encontrei!

    Abraço

    ResponderEliminar
  53. Todos
    Desculpem a minha ausência ! :( … Isto está a ser um fim de ano e princípio de outro, muito sociais, com famílias de amigos ! :)))
    Ontem depois das 6 e hoje até às 15 (?) com muito pouca disponibilidade ! eheh … mas isso é bom !!! … rsrsrs

    … mas com tantas dicas, parece já não restarem dúvidas ! … eheheh

    Dicas :

    "O maior do Mundo"
    "Edward Kennedy"
    "entrou para uma Academia Real"
    "Honoris causa"
    "Olheiras pronunciadas"
    "actividade propícia a vapores e fumos"
    "um nobre"
    "apelido lembra um par de botas"
    "também num baralho de cartas"
    "Este senhor não foi Duque?!"
    "Com que então duque ?"
    "E eu perita na sueca!:)"
    "Saudações musicais!"
    "It Don't Mean a Thing"
    "Cotton Club é uma melhor pista ?"

    Até mais logo, para responder a todos ! :))

    Abreijos ! :))
    .

    ResponderEliminar
  54. Já percebi que meti água, que não é o pugilista que eu pensei:é um músico! E acho que já sei quem é.

    Um abraço pela colaboração lá em casa.

    ResponderEliminar
  55. São
    (???) … Não creio, São . (???) … Estará a confundir com um pugilista ? …
    Obrigado e igualmente para si ! :)
    .

    ResponderEliminar
  56. Nina
    Esta custou, Nina ! :)) … Deu muito trabalho ! rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  57. Graça Sampaio
    rsrsrs
    Então ainda continua difícil, com tantas dicas ? rsrsrs
    Vamos lá Graça !
    .

    ResponderEliminar
  58. Prof João Paulo
    Este conluio, entre a Margaridona, a Nina e o Prof João Paulo, vai exigir uma investigação muito séria do Inspector Pardal ! … É que isto de brincar com o meu “assassinato” (a ser comido pelas piranhas do Tietê) é imperdoável ! (( … Escusam de arranjar desculpas e empurrar de uns para os outros !

    É verdade, Prof. outra excelente dica que faltou mencionar acima : “o vendedor de amendoim” ! :))
    Quanto à sua conterrânea Lis, caro Prof, tire daí a ideia ! … Eu nunca me rio maquiavelicamente nem esfrego as mão de satisfação quando não acertam. Fico é triste e sempre incentivo novas tentativas ! … Ok ?... rsrsrs
    Sinceramente, gostava que a minha querida amiga Lis acertasse !

    … e mais: se conhecesse bem a Lena, saberia que ela nunca conseguiria adormecer sem a minha companhia , nem eu sem a dela ! Por isso mesmo deitamo-nos e levantamo-nos sempre ao mesmo tempo ! Ok ? … rsrsrs

    Abraço ! eheh
    .

    ResponderEliminar
  59. Graça Sampaio
    É verdade, Graça ! Era um nobre, mas não chegou a Conde ! eheh … só lhe saiam duques na sueca ! :))
    .

    ResponderEliminar
  60. Nina
    Ó pisssttt , qué qué isso dainda ser pior ca D. Carlota ? … olha queu sou amigo do cigano da margaridona ! :((( Vê lá no que te metes, sua conspiradora ! :)))

    Até que enfim chegaste ao Duque Kennedy ! … rsrsrsr
    Eu tinha dito que já andavas por cá ! :)
    Não me digas que nunca ouviste falar neste “melhor do mundo” !

    Já viste acima, as dicas que foram saindo ? rsrs … Não amues, tu ! … porque só se eu dissesse quem era com todas as letras ! eheheh

    Beijoca ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  61. Prof João Paulo
    Boa pista ! … e passou bem disfarsada ! rsrsrs

    ResponderEliminar
  62. Luisa
    rsrs … mesmo muitas Luisa !
    … Até à noite ainda há tempo ! :)
    .

    ResponderEliminar
  63. Janita
    eheh… Eu não poderia acreditar que a “aluna” mais recente e mais aplicada não conseguisse descobrir de quem era a foto ! :))))
    Temos que ser persistentes ! … e interpretar os comentários ! eheh

    Beijinho !
    .

    ResponderEliminar
  64. L.O.L.
    Então eu não tinha dito que eras “meia dica” ?
    … Olha se não "terias" que o conhecer e muito bem ?! rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  65. Sonhadora
    rsrsr… Agora tenta interpretar as primeiras dicas e verás que “estava lá” ! rsrsr
    .

    ResponderEliminar
  66. São
    Está a ver que lhe dei prioridade máxima ? eheh … Só agora pude vir aqui ! :))
    .

    ResponderEliminar
  67. Pedro Coimbra
    Claro que sim, Pedro !
    … elementar meu caro Watson ! eheh
    .

    ResponderEliminar
  68. Catarina
    A Janita foi uma “mãos largas” ! :))) … Uma simples frase (em qualquer língua) desvenda tudo ! eheheh
    .

    ResponderEliminar
  69. Rosa dos Ventos
    Ehehe--- Duques há muitos, agora duques Kennedy já não ! rsrsrs
    É uma questão de andar “em cima” das dicas ! rsrsr

    Abraço, Rosa ! :))
    .

    ResponderEliminar
  70. São
    Não é o pugilista, mas sim o músico, Ok !
    Agora só falta saber qual ! rsrsrs … e este não é de Sintra ! :))

    Abraço ! :)
    .

    ResponderEliminar
  71. Todos
    Suponho que ainda não descobriram de quem se trata :

    Rui Pascoal, ematejoca, lis, Tite, São, Graça Sampaio (?), luisa.

    Penso que já acertaram :

    Prof João Paulo Oliveira, Pedro Coimbra, Teté, Nina, Janita, L.O.L., Catarina, Rosa dos Ventos, Sonhadora

    Se por acaso estou enganado agradeço me alertem ! :))

    Abreijos a todos !
    … Vocês são fantásticos/as e isto faz esquecer as "crises" ! eheheh
    .

    ResponderEliminar
  72. Eu até dei com a fotografia deste duque no meio de duques brancos, por isso deixei de estar em branco!
    Graças às dicas, claro!

    Abraço

    ResponderEliminar
  73. Anónimo3/1/13 18:45

    Agora , até eu o identifico....este , nasceu uns dias antes do meu avô( 10 / 5 /1899), mas custou...ter nome de presidente e ser duque...M.A.A.

    ResponderEliminar
  74. cantinhodacasa3/1/13 19:49


    I "took" a train". Andei perto, pesquisei, fui a jazz, filmes, saxofone, piano viajei por Casablanca.
    E como hoje não tinha internet no local de trabalho, todo o dia, chegando a casa, entrei e vi as pistas, que agora são mais que evidentes.
    E eu sabia, tinha a certeza quem era o senhor, mas o nome fugia-me do "train".
    Beijinho

    ResponderEliminar
  75. Rosa dos Ventos
    rsrsrs …
    Achei curioso mesmo, foi tentar procurar o Edward Kennedy, o branco, e só me aparecer o Ted, irmão do John, Presidente ! eheheh … será que na Wikipédia são racistas ? eheheh

    Claro que as dicas têm sido muitíssimas e agora só não descobrirá quem não estiver disposto a procurar, mas ainda vou dar mais uma horita ! rsrsrs

    Abraço, Rosa !
    .

    ResponderEliminar
  76. M.A.A.
    Tarde, mas ainda antes de fechar o controle ! rsrsrs
    Muito poucos dias, mesmo ! eheh
    .

    ResponderEliminar
  77. cantinhodacasa
    Olá cantinho ! … :)) … e então a viagem ?... foi enorme e pelos vistos correu bem ! eheheh
    Ele também gostava muito de andar de combóio e por muitos sítios ! rsrsrs
    Sabes que ele também disse que “ I’m always dreaming ” ? … No início do post falou-se muito no “ I have a dream” ! … Curioso ! … rsrsrs

    Beijinho !
    .

    ResponderEliminar
  78. Olá Rui

    Passo para lhe agradecer a visita ao meu blog e o comentário que deixou;

    Que 2013 seja um ano de alegrias e de muitos sorrisos.

    Há momentos e cumplicidades que são impossíveis de esquecer!

    Cada vez mais há que dosear os afectos:
    Em 2013 direi SIM às pessoas que gostam de mim, que me mimam quando estou mais em baixo, que me tratam bem.

    direi NÃO às outras, que não estiveram presentes quando foi preciso, que não respondem a telefonemas que faço nem devolvem chamadas;

    direi SIM aos passeios fotográficos, às minhas escapadelas por esse país fora, sempre em busca de paz, silêncio e aventura;

    direi SIM a boas companhias que me fazem rir e esquecer os maus momentos da vida, pessoas com quem possa trocar ideias e partilhar os mesmos gostos;

    direi NÃO a quem não tem tempo para estar comigo;

    Muito mais haverá que terei que dizer sim ou não,
    porque com o passar da idade,
    tenho aprendido que cada vez mais é necessário separar o trigo do joio e estupidamente não estava a fazê-lo;
    ...
    direi SIM para aprender a gostar daquilo que me faz bem e a cortar com tudo o que me pode fazer mal – principalmente nunca dizer NÃO aos meus sonhos
    e dizer sempre SIM à vida.

    ResponderEliminar
  79. Por acaso também acertei... Ele foi duque, ou seja, "Duke". Eheheheheh!

    Beijinhos e venha outro enigma...

    ResponderEliminar
  80. Desta vez a tua aluna mais recente e que se esforça por ser aplicada...lol...passou por uma unha negra.
    Aquilo foi um flash que me deu à última hora. :))

    Tenham, tu e a tua Lena, uma boa noite de sono, a ver se amanhã estás fresco e pronto para mais um desafio!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  81. Tulipa
    Olá tulipa ! :) 2013 vai ser um ano fantástico, muito melhor que as expectativas, vai (vais ?) ver ! :))
    Gostei muito deste seu (teu ?) texto ! … assim como do tipo, “amor com amor se paga” ! rsrs
    Vamos procurar dizer SIM o mais possível ! … Seria bom sinal ! :)))
    Vamos afastar essas “questões” negativas de 2012 esquecê-las e procurar mais coisas positivas em 2013 ! rsrs … Vamos praticar um espírito positivo e optimista !!!
    É o nosso espírito e maneira de encarar a vida que “atrai” o BOM ou o MAL ! :))
    QUERO vê-la por aqui mais vezes ! Ok ? rsrsrs
    Desejo-te um excelente Novo Ano !!!

    Beijinho ! :)
    .

    ResponderEliminar
  82. Graça Sampaio
    As minhas desculpas, querida amiga ! … Tens toda a razão ! Já está “em ordem” ! :) …
    Vem aí “outro” já de seguida, mas diferente dos habituais ! rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  83. Janita
    … mas passaste !!! rsrsrs … e é verdade ! Foste quem mais evoluiu nas pesquisas ! :))) … estás de parabéns !
    Beijinho :)
    .

    ResponderEliminar
  84. Pedro Coimbra
    Obrigado, Pedro ! Igualmente ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  85. Com a falta de "feed back" de que agora sou vítima, não acompanhei o ritmo das variadas intervenções dos amigos do costume, infelizmente.

    Convenci-me que tinha acertado até porque Luther King em novo tinha um rosto bem semelhante.

    Erros... todos cometemos.

    Abraços

    ResponderEliminar
  86. Tite
    Isso da falta do “feed back” é também para mim uma grande incógnita ! Não sei porquê, recebo e-mails de posteriores comentários aos meus em alguns de outros blogs , mas não da maioria ! (??) … e muito desagradável, porque muitas vezes não nos lembramos dos blogs em que deixamos comentários e perdemos as intervenções seguintes ! :((
    Não sei como resolver o problema ! :((

    Abraço grande, Tite ! :)
    .

    ResponderEliminar