13/01/2013

UMA QUESTÃO DE ESPAÇO



Este é "UM" dos meus “fabulosos” netos (entre 6), cada um deles com as suas "particularidades" diferenciadas e todos eles  fantásticos ! 
O LUCAS  tem 9 anos ! J))
 … É o tal da “FORÇA DA ACREDITAÇÃO” que podem rever AQUI .
E de muitas “OUTRAS” que poderão ver AQUI, no blog do pai.




Ele - Pápi, há limite para os pensamentos de um dia? 
Eu - Como assim, limite?
 
Ele - Então, os pensamentos ocupam espaço e a mente pode não ter espaço para todos os pensamentos de um dia. 
Eu -Acho que tem espaço… 

Ele - Mesmo para os pensamentos que ocupam muito espaço? 
Eu - Por exemplo… ? 

Ele - Por exemplo, aqueles pensamentos importantes… 
Eu - Lucas, talvez os pensamentos importantes sejam grandes apenas porque são importantes e não sejam grandes porque ocupam muito espaço. 

Ele - Talvez…, é isso! 
Eu - Que tipo de pensamentos estás a pensar, por exemplo?
 
Ele - Estou a pensar que te amo muito e isso é um grande pensamento e é importante para mim. Como penso muito isso, e com as coisas da escola, pensei que não cabia tudo na minha mente. 
Acho que entendi o que querias dizer pápi.  Amo-te muito.
:)

Hãããmmm !!!! 

… E NÃO SERÁ QUE ELE POSSA TER ALGUMA RAZÃO ? … rsrsrs
.

35 comentários :

  1. Bom dia Rui!!! Um pensador excelte, o seu neto. Abraços daqui dos nortes - Isabel

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Rui da Bica!
    Durante o período que fui regente(1992-2011) de pequeninos na faixa etária de 9 e 10 anos, sempre ficava fascinado quando tinha a prerrogativa de ter regidos com o perfil do seu amado neto, porque ao formularem perguntas que não faziam parte do plano de aula em curso, muitas vezes davam novo rumo as aulas e claro que eu tinha muita humildade para dizer-lhes, às vezes: - pegou-me de calças curtas, porque não tenho a resposta de pronto... Vamos pesquisar?!...
    É inefável a sensação de mediar e facilitar a aprendizagem de regidos com o perfil do seu neto, porque aprendemos sobremaneira com eles!
    Que saudades dos meus amados regidos...
    Caloroso abraço! Saudações aprendizes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    PS - No meu viés, seu valoroso e arguto neto, está pronto para ler "O Mundo de Sofia" da lavra de Jostein Gaarden! Preparem-se para perguntas que os deixarão atarantados....

    ResponderEliminar
  3. Olá, Rui!
    Já aqui estive, mas a minha curiosidade, em "conhecer" melhor o fabuloso Lucas foi tanta, depois ve ver o vídeo em que ele fala daquela força de "acreditação" maravilhosa, que não resisti a ir visitar o "Lontrices".:))
    Fiquei encantada com o que vi e li por lá, meu amigo.

    Sabes, Rui? Acho que devias ir intercalando os teus enigmas com uns posts que nos dessem a conhecer melhor a família excepcional que tens. Eu adoraria, tanto mais que o nosso conhecimento é recente e só sei que tens três filhos, seis netos e que a tua mulher se chama Lena...:)))
    Isto não é coscuvilhive, não! É interesse, por uma família tão fantástica quanto a tua.:)

    Beijinhos e bom Domingo em família.

    ResponderEliminar
  4. Uma vez mais, estou absolutamente de acordo com a nossa Janita:

    "Sabes, Rui? Acho que devias ir intercalando os teus enigmas com uns posts que nos dessem a conhecer melhor a família excepcional que tens"

    Um fabuloso Lucas!

    Um fabuloso Rui!

    ResponderEliminar
  5. Se o saber não ocupa lugar os grandes pensamentos também não...:-))
    Sei lá o que responderei se alguma vez o meu neto demonstrar preocupações tão profundas!
    Parabéns por este e por todos os netos que tens!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Rui, o teu neto mostra muito bem a educação e os princípios que lhe estão a ser transmitidos.
    A inteligência dele é invulgar e todas as conversas que tem com o pai, e que leio, são a prova disso.
    Fico extasiada com este teu neto.
    A da "acreditação" foi demais!
    Tens 6 netos, na verdade, cada um com as suas particularidades, mas todos fantásticos.
    Sabes, é o que eu digo dos meus 11 sobrinhos.
    O mais novo é da idade do Lucas, malandro, mas um doce de menino.
    Imagina quando ele conta as suas coisinhas da escola!
    Parabéns pelo teu neto e deves ter orgulho, como eu tenho, neles todos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. cantinhodacasa13/1/13 14:53

    Rui, estava no meu outro blog, :).
    Sou a cantinho, como já sabes.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Quis escrever "excelente" e não aquilo que me saiu lá em cima ;) Abraço - G

    ResponderEliminar
  9. Um neto filósofo :) Que história tão bonita! Agora vou ver o que está no outro lado dos links :)

    ResponderEliminar
  10. Há espaço para tudo, quanto a mente é grande e o coração também! :)

    Bonita estória! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  11. Coisinha linda!!! De cara e não só! Parabéns AVÔ pelo neto encantador (um entre seis... tantos! Que bom!)

    Boa semana para o Avô & C.ª...

    ResponderEliminar
  12. Grande pensador este neto!
    Parabéns Rui.
    Al´me de grande pensador tembém é muito bonito.
    felicidades.

    ResponderEliminar
  13. E quem não se lembra desta cara laroca e do poder da acreditação?

    Nunca esqueci e tornei-me leitora do Lontrices sempre que o assunto é o Lucas...acho este miúdo incrível, delicio-me com as conversas dele :)))

    Parabéns Rui e beijinhos aos dois :))

    ResponderEliminar
  14. Rui,
    É mesmo verdade essa ideia que ser avô é ser pai duas vezes, não é?
    E sentir duas vezes também.
    Maravilha, o puto!!
    Aquele abraço e votos de boa semana

    ResponderEliminar
  15. Todos
    Muito grato pelos vossos comentários ! Gostaria que todos tivessem tido a paciência e a curiosidade de ver o vídeo e “outras coisas” idênticas a esta, no “Lontrices” ! Garanto-lhes que vale a pena, mas sei que o tempo não é elástico ! :( … de qualquer modo se não o fizeram e tiverem oportunidade, não deixem de dar uma olhada ! :))

    Obrigado a todos ! :)
    .

    ResponderEliminar
  16. Marota
    Olá Marota ! :)
    rsrs… Além disso, faz-nos pensar muito ! rsrs

    Beijinho para os nortes, Isabel ! :)
    .

    ResponderEliminar
  17. Prof João Paulo
    Nessa vossa profissão deverão passar várias "experiência" deste tipo, de toda a ordem, certamente !
    Às vezes, eles conseguem-nos “dar um nó” difícil de desatar ! … eheh

    Essa indicação do livro é uma boa ideia. Vou registar ! :)

    Abraço e atenção ao próximo enigma ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  18. Janita
    eheh… Fiquei muito satisfeito por teres tido essa curiosidade de ver o vídeo e o Blog !
    :)) … dá que pensar, não achas ! rsrs Qualquer dia dará um livro ! eheh

    Quanto aos posts, eu já sou um “livro aberto” ! rsrs … está muita coisa já no blog, nestes 3 anos ! … mas é mais uma possibilidade ! :)
    Obrigado pela tua “atenção” e amizade !

    Beijinho ! :)
    .

    ResponderEliminar
  19. ematejoca
    rsrs… é uma possibilidade, mas o blog tem um “tema” (entretenimento). Vamos a ver se há possibilidades de ir metendo alguma coisa (embora já o tenha feito por muitas vezes) ! rsrs

    Obrigado, Teresa, também tu, fabulosa ! :)))

    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  20. Rosa dos Ventos
    Isso é verdade, mas o facto é que quando andamos “com uma coisa na cabeça”, não pensamos noutras ! rsrs … Talvez que, no fundo, ele não deixe de ter razão ! eheheh
    O Dinis ainda é pequenino, mas espera-lhe pela volta ! rsrsrs

    Obrigado, Rosa e tudo de bom para o teu neto !
    .

    ResponderEliminar
  21. Cantinho
    rsrs…. Para ti, “estas coisas” já não são novidade e até o conheces pessoalmente ! Já tens vindo a acompanhá-las no FB !
    O “Lontrices” já é uma espécie de "livro", quase dedicado a ele ! :))
    As crianças (os meus netos, os teus sobrinhos), dão-nos enormes motivos de orgulho ! :))

    Obrigado, Maria !

    Beijinho ! :)
    .

    ResponderEliminar
  22. Luisa
    rsrs… é verdade, Luisa ! :) … e dá-nos muito que pensar com estas filosofias ! :)
    Não deixes de ver o “resto”, que vale a pena ! :)
    .

    ResponderEliminar
  23. Teté
    Nós achamos que sim, mas estas “filosofias” dos miúdos, por vezes fazem-nos pensar no assunto !
    … Não será que ele possa ter alguma razão … ? eheh

    Beijoca ! :)
    .

    ResponderEliminar
  24. Graça Sampaio
    Obrigado, Graça ! Este e os outros, coisas fofas, que fazem avós babados ! :))

    Obrigado !
    Beijinho e boa semana !
    .

    ResponderEliminar
  25. papoila
    rsrs … é verdade ! Grande pensador, que faz pensar os adultos e muitas vezes os deixa "pendurados" ! rsrs

    Obrigado !

    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  26. maria
    rsrs… ainda me lembro com que entusiasmo viste e comentaste a “Força da Acreditação” ! eheh
    … ele é assim mesmo e continua sempre com “estas coisas” que nos deixam sem palavras !

    O Lontrices já é um arquivo destas situações, que foram tirando o lugar a “outros temas” ! eheheh
    Obrigado, Maria !

    Beijinhos ! :)
    .

    ResponderEliminar
  27. Catarina
    Obrigado Catarina (também o nome da mãe do Lucas) ! rsrs

    É uma fofura, mesmo ! :))
    .

    ResponderEliminar
  28. Pedro Coimbra
    Isso é uma boa questão, mas de difícil resposta ! rsrs
    … Não creio que o amor seja maior ou menor ! Aliás não creio que o amor tenha “dimensões“ diferentes, para filhos e netos !

    Talvez isso possa ser melhor explicado pelo Lucas ! eheheh

    Obrigado, Pedro ! … Grande abraço ! :)
    Óptima semana !
    .

    ResponderEliminar
  29. O que eu gosto deste miúdo!
    Por vezes, para me deliciar, lá vou eu lê-lo:))

    beijinhos para ele

    ResponderEliminar
  30. Nina
    É mesmo ! :)) ... O Lontrices começou por ser um blog apenas permitido a adultos, mas hoje é mais uma "reserva" de "coisas como esta" !
    Quem sabe, se daí ainda poderá sair um livro ? ... o meu filho Paulo é que sabe ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  31. O pensamento e a lógica infantil são sempre uma surpresa e cada vez que temos o cuidado de ouvir não poucas vezes ficamos sem palavras.

    1 abraço!

    §-o blog do Paulo está sob suspeita? Atão?

    ResponderEliminar
  32. Sabe o que me fez lembrar o seu neto, Rui? O livro "O mundo de Sofia"!
    Temos filósofo na família?

    ResponderEliminar
  33. Kok
    É o caso, Kok, mas aqui o tem relevância pela frequência e pela naturalidade com que as coisas saem, realmente assim, textualmente !
    Sobre o Lontrices, é do meu filho Paulo, mas começou por ser um blog com conteúdo sensual e erótico, às vezes explícito, o que o levou a criar aquela “barreira” de aviso.
    Entretanto agora, praticamente só o utiliza para “armazenar” este tipo de diálogos com o meu neto !
    Podes entrar à vontade, que não há qualquer “perigo” ! :))

    Abraço ! :)
    .

    ResponderEliminar
  34. Carlos Barbosa de Oliveira
    rsrs… Curiosamente, já acima, o Prof João Paulo aconselhou comprar-lhe esse livro :
    "O Mundo de Sofia", de Jostein Gaarden ! … parece que tenho mesmo que o comprar ! :))

    Obrigado, Carlos.
    Um Abraço ! :)
    .

    ResponderEliminar