07/03/2010

FOTOS ANTIGAS - QUEM SÃO

.
Re-re-editado
(clique nas fotos para aumentar)

A minha avó, Lucinda (professora no Porto) e o meu pai, Alberto

O meu avô, João (comerciante no centro do Porto)

O meu pai, Alberto

Estas fotos deverão ter (próximo de) 100 anos !
Lógico, por isso, que já não estejam entre nós. A Senhora, (Lucinda) faleceu muito cedo, por volta dos 40 anos de idade, o Cavalheiro (João) e a criança (Alberto), por volta dos 60.

Emílio Biel, negociante, editor e fotógrafo alemão, foi considerado um dos percursores da fotografia em Portugal . Foi também o “photographo da Caza Real” e daí o nome do seu estabelecimento, da especialidade, na cidade do Porto.
Dado o reconhecimento público de que a perpetuação da imagem fotográfica se revestia, esta sua "casa" ganhou enorme fama e notoriedade na época, entre a burguesia.

Entretanto, uns anos mais tarde:

O meu pai, Alberto (estudante)


.

6 comentários :

  1. Anónimo6/3/10 16:18

    Oh Rui,
    desculpa a vergonha que eu passei.
    Pensei que já estava ai do lado a muito tempo.
    Deve ser a idade!!!!!!!!!!!!!!!!
    Gosto muito de fotos antigas, já fiz um trabalho incrivel sobre fotos do arquivo público de Minas Gerais.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Olá Fátima
    Qual vergonha ?... nada. Não precisava ser tão rápida ! rsrsrs
    Eu adoro fotos antigas e às vezes gosto de "brincar" um pouco com elas !
    Um bom fim de semana
    Beijo.
    .

    ResponderEliminar
  3. Alguém da tua família?! :)

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Teté
    Sim, mas só conheci a criança. Quem poderão ser eles ? :))
    Estas são as ditas fotos que eu tinha referido em tempos.
    .

    ResponderEliminar
  5. Oi Rui
    Fotos antigas ganham um valor incrível pelo meu olhar.A maneira de fotografar,o vestuário reemete a outras datas,muito bom, gosto também.
    Será o menino Alberto no colo da mae? se for confunde com as batinhas das meninas de hoje rs
    mais abaixo aí sim está garboso!
    abraços

    ResponderEliminar
  6. Olá lis.
    É verdade. Fotos com 100 anos e o vestuário mostra-o bem e com muito bom gosto.
    Era difícil distinguir se era menino ou menina, mas até eles eram vestidas, como dizes de um modo garboso !
    Depois direi quem são, está bem ?
    Beijo.
    .

    ResponderEliminar