12/03/2010

CRISTINA BRANCO - (CHICO BUARQUE) - "O MEU AMOR"




"O meu amor tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca quando me beija a boca
A minha pele toda fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
Que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos
Com tantos segredos lindos e indecentes
Depois brinca comigo, ri do meu umbigo
E me crava os dentes

Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
Que me deixa maluca, quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba mal feita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios, de me beijar os seios
Me beijar o ventre e me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo como se o meu corpo
Fosse a sua casa

Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz"


Comentário :
Poema fantástico ! Gosto muito mais desta versão da Cristina Branco, cuja vóz me impressionou muitíssimo e que não conhecia, para além do Fado, do que da original, do Chico Buarque, até pelo fantástico poema (das coisas mais lindas que já li), mas que não faz muito sentido se cantado por homem heterossexual.
É curioso ouvir as 2 versões e tirar conclusões.

.

9 comentários :

  1. Olá Rui é uma canção fantástica|

    ResponderEliminar
  2. Ah! E também:
    "o meu amor é pequenino, como um grão de arroz..."
    la la la la la la

    ResponderEliminar
  3. Luis
    Adoro ! Ouvi as duas versões e não a compreendo cantada por homem.
    Abraço
    .

    ResponderEliminar
  4. Swt
    :))
    Esse (amor) é pequenino demais ! rsrsrsrs

    A vóz dela é magnífica.
    .

    ResponderEliminar
  5. Tao linda, obrigado por postá-la... Ainda não descobri como postar no meu blogue videos youtube. Dá-me uma dica? Cumps - Isabel

    ResponderEliminar
  6. Tb gosto muito!
    Gosto com a Elba Ramalho e Marieta Severo.
    A trilha sonora da Opera do Malandro, de onde esta música vem, é toda linda.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Marota
    Adoro as canções do Chico Buarque da Ópera do Malandro, como diz a Fatima, abaixo, mas particularmente esta versão da Cristina Branco.
    Já deixei no "Pimp" algumas instruções para o You-Tube. Se não for suficiente, posso ajudar melhor, OK ?
    Beijo
    .

    ResponderEliminar
  8. Olá Fatima.
    Ainda não ouvi nessas vozes, mas vou procurar.
    Aliás tudo que é do Chico Buarque é lindo, só que esta letra não me soa bem cantada por ele.
    A música brasileira, quase toda ela, é fantástica e das minhas preferências.
    Beijão.
    .

    ResponderEliminar
  9. Brigadinho Rui, agora já sei porque é que não consegui incorporar o video que queria. A incorporação do video que pretendia incorporar no Pimp foi desactivada por pedido e o URL não serve para nada. É pena...
    Eis aqui o Link: http://www.youtube.com/watch?v=UIUcrpgXATw

    ResponderEliminar