01/11/2009

EM DIA DE TODOS OS SANTOS ... ... MAIS UM !


Ainda o caso ... Padre FERNANDO SANTOS (armado para a) GUERRA

Curioso o nome deste padre: Santos :) Guerra :)

No fim da missa de Covas de Barroso, em Boticas, quatro homens eram detidos por "posse ilegal de armas de fogo".

Um deles, o padre, diz que nos tempos que correm é conveniente ter meios de “defesa pessoal”.
Diz ser "caçador" e que "não mata coelhos à paulada". ...

Para o Santo’s (padre) Guerra, o sacerdócio pode conviver em paz com as armas. "Não são para fazer mal a ninguém, mas que é bom estar prevenido".

Note-se que foram apreendidas “apenas” 16 armas de fogo, milhares de munições e muitos explosivos.

Ahahahahah...!!!... Um autêntico arsenal , para defesa pessoal e para caça de coelhos !!!

É sabida a capacidade de reprodução dos coelhos e daí a possibilidade uma praga deles invadir a aldeia e também bem possível que o exército espanhol possa escolher aquela zona fronteiriça para invadir Portugal. É uma possibilidade e há que estar preparado. :)

Quando confrontado com o estranho possível uso de violência por parte de um padre, diz: "Jesus também expulsou os vendilhões do templo..."

Nas aldeias de Boticas, fala-se agora em voz alta, o que antes se falava em voz baixa.

Dizem os aldeões : “que estas coisas sobre o padre há muito que são conhecidas ; toda a gente fala nelas". Que coisas ? ..."As armas, o dinheiro...e mais não digo; para bom entendedor...". "Tem um cifrão na testa" ; "nunca perdoou um tostão a ninguém..." .

Sobre uma sua alegada fortuna, o padre Fernando escusa-se a longas conversas. Apenas diz: "Tenho o que tenho! E ninguém tem nada a ver com isso.". Casas? Carros? Sacos de dinheiro? Literalmente, sacos cheios ? O padre não responde.


Absolutamente incrível (revoltante) é que o Bispo de Vila Real (corporativismo também na Igreja) já veio a público dizer que pode continuar a celebrar missas, que tem a sua confiança.

Resumindo : mais “uma” para o role das minhas “Revoltas”. Lá que uma pessoas negoceie em tráfico de armas (mesmo que padre) não me escandaliza, desde que a Justiça actue, agora, a atitude da hierarquia eclesiástica é que é de pasmar ! ... mais uma “machadada” na credibilidade da Igreja !
.

3 comentários :

  1. Gostei sobretudo da parte em que fala na matança dos animais. que não os pode matar à paulada, e que com armas é melhor. Que padre valente. Não sei se chegou a tirar o curso por correspondência, ou se nem isso!

    ResponderEliminar
  2. cantinhodacasa1/11/09 22:44

    Olá.
    1º a imagem está fantástica
    2º ouvi a notícia e fiquei pasmada
    3º quem acredita já na Igreja?
    4º a Fé está dentro de nós, não na boca dos padres
    5º não acredito na Igreja.
    Está dito.
    Concordo com a falta de credibilidade.
    Política, Justiça, Igreja...Não temos hipótese.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. A argumentação do padre é uma delícia !

    Este é mais um padre como infelizmente há muitos. Deveriam sê-lo só por vocação e nada mais, mas, naquele tempo era uma boa saída profissional ... e com prestígio !
    Bj.
    .

    ResponderEliminar