02/02/2010

ISTO SIM, ... SÃO PRISÕES !

.


TRAGAM ESTE INDIVÍDUO PARA PORTUGAL URGENTEMENTE...!!!



Joe Arpaio é o xerife do Condado de Maricopa, no Arizona há já bastante tempo e continua sendo re-eleito a cada nova eleição.

Ele criou a 'cadeia-acampamento', que são várias tendas de lona, cercadas por arame farpado e vigiado por guardas como numa prisão normal.


Baixou os custos da refeição para 40 centavos de dólar que os detidos, inclusivé, têm de pagar.

Proibiu fumar, não permite a circulação de revistas pornográficas dentro da prisão e nem permite que os detidos pratiquem halterofilismo.

Começou a montar equipas de detidos que, acorrentados uns aos outros (chain gangs), são levados à cidade para prestarem serviços para a comunidade e trabalhar nos projetos do condado.

Para não ser processado por discriminação, começou a montar equipas de detidas também, nos mesmos moldes das equipas de detidos .


Cortou a TV por cabo aos detidos mas quando soube que TV por cabo nas prisões era uma determinação judicial, voltou a permitir, mas só entra o canal da meteorologia e da Disney.

Quando lhe perguntaram porquê o canal da meteorologia, respondeu que era para os detidos saberem que temperatura iriam enfrentar durante o dia quando estivessem a prestar serviço comunitário, trabalhando nas estradas, construções, etc.

Cortou o café, alegando que, para além do baixo valor nutritivo, estava a proteger os próprios detidos e os guardas que já haviam sido atacados com café quente por outros detidos, sem falar na economia dos cofres públicos.

Quando os detidos reclamaram, ele respondeu:

- Isto aqui não é um hotel 5 estrelas e se vocês não gostam, comportem-se como homens e não voltem mais.

Com a temperatura batendo recordes a cada semana, uma agência de notícias publicou:

Com a temperatura atingindo 116 F, (47º C), em Phoenix no Arizona, mais de 2000 detidos na prisão-acampamento de Maricopa tiveram permissão de tirar o uniforme da prisão e ficar só de shorts (cor-de-rosa), que os detidos recebem do governo.


A temperatura chegou a atingir os 138°F (60°C). Muitos com toalhas cor de rosa enroladas no pescoço estavam completamente encharcados de suor.

'Parece que estávamos dentro de um forno', disse James Zanzot que cumpriu pena nessas tendas por um ano.

Joe Arpaio, o xerife durão que inventou a prisão-acampamento, faz com que os detidos usem uniformes cor-de-rosa e não faz questão alguma de parecer simpático.

Diz ele aos detidos:

- Os nossos soldados estão no Iraque e no Afganistão, onde a temperatura atinge 120°F (50°C), vivem em tendas como vocês e ainda tem de usar fardamento, botas, carregar todo o equipamento de soldado, arriscam a vida e, além de tudo, não cometeram crime algum como vocês, portanto, calem a boca e parem de reclamar!

Se houvesse mais prisões como esta, talvez o número de criminosos e reincidentes diminuísse consideravelmente.

Criminosos graves têm de ser punidos pelos crimes que cometeram e não serem tratados a 'pão-de-ló', tendo do bom e do melhor, até serem soltos para voltar a cometer os mesmos crimes e voltar para a vida na prisão, cheia de regalias e reivindicações.

Muitos cidadãos honestos, cumpridores da lei e pagadores de impostos não têm, por vezes, as mesmas regalias que esses bandidos têm na prisão.



(Artigo extraído e traduzido de um documentário da televisão americana. Os factos acima são verídicos e a prisão-acampamento está lá, em Maricopa, Arizona.)
.

6 comentários :

  1. era abatido no primeiro dia por alguém que não iria cumprir pena...

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui, caro amigo!
    É que isto de falar em direitos humanos, por quem ao cometer crimes também não os teve em conta, não está com nada. Por outro lado, quem sustenta essa cambada somos todos nós. Então que se faça com custos mínimos e que trabalhem, para pagar a estadia e ter algum para quando de lá saírem.
    Kandandus

    ResponderEliminar
  3. Vício.
    Não sei, não, se com um tipo destes haveria alguma hipótese de entrada de armas na prisão... aqui, entra de tudo e mais alguma coisa. São autênticos hoteis.
    .

    ResponderEliminar
  4. Olá Kimbanda.
    Estes não deverão ficar nada interessados em voltar para lá !
    Os Direitos Humanos, para os Humanos.
    Quem não os reconhece num sentido, não deveria recebê-los no outro.
    As prisões deveriam ser de “estilos” diversos, de acordo com os vários tipos de crimes praticados e não apenas serem considerados os tempos de reclusão, com igualdades de tratamento.
    Qualquer coisa do género: “olho por olho”, “dente por dente”.

    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  5. e quem disse que era na prisão?
    e para além disso, o Jesus corria o risco de deixar de treinar a equipa por causa da cor dos shorts

    ResponderEliminar
  6. O quê ?... achas que poderia ser num túnel, dito, mas pouco iluminado ?...
    Arranjam-se sempre uns Stuartsinhos capangas, bem capazes de fazer esse trabalhinho escuro, néééee ?... e lá ia este Joe Arpaio desta para melhor. rsrsrsrs
    Ai Jesus !!! Que mentes perversas !...
    .

    ResponderEliminar