16/04/2010

ALGUMAS IMAGENS DA SEMANA

.

Nuvem de cinzas do vulcão na Islândia, que obrigou ao encerramento de uma enorme quantidade de aeroportos ou cancelamento de vôos sem precedente, que deixou centenas de milhares de viajantes encalhados. Essa imagem da erupção do vulcão foi tomada em 14 de abril.


Pessoas a vasculhar os escombros de edifícios destruídos em Yushu, na província de Qinghai, na China.


Na Polónia, milhares de velas frente ao Palácio Presidencial em Varsóvia, em 14 de abril, em memória das 96 pessoas que morreram num acidente de avião, em 10 de abril.


Em Jacarta, capital da Indonésiaem, em 14 de Abril, Um agente da polícia municipal pontapeia um jovem indonésio, durante uma manifestação que originou confrontos entre a polícia e centenas de manifestantes armados com facões e paus.


Miúdo de 2 anos de idade, um entre muitíssimos, que sofrem de desnutrição grave, no estado Jonglei, no sul do Sudão, sob os efeitos de uma seca devastadora e conflitos tribais.
Considerado hoje o lugar mais faminto "na Terra".


Na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, moradores passeiam perto dos postes duma baliza de futebol, após as fortes chuvas em 10 de abril, que provocaram enchentes e deslizamentos que mataram centenas de pessoas.


Algumas vezes o touro vence o toureiro. Em Espanha o matador Oliva Soto, no decorrer duma tourada em Sevilha em 12 de Abril.
.

5 comentários :

  1. Tudo tão triste, a única que me dá um pouco mais de reconforto é a última. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mais triste é aquilo que os seres humanos fazem e que era evitável porque as catástrofes naturais já nos davam problemas suficientes.

    ResponderEliminar
  3. Marota
    Só más notícias. Até a do touro, que acabou por ficar todo picado e a sangrar, com as farpas !!!

    Isa
    Bem verdade, Isa.
    Amanhã vou colocar outro post com novas fotos da Islãndia e fazer uma "citação" sua com refª da origem (para não ter que pagar direitos de autor) rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  4. Este nosso mundo parece que só nos vai mostrando o quanto somos frágeis....

    ResponderEliminar
  5. Olá TM
    Este último meio ano tem sido terrível, cheio de calamidades de todo o tipo e a culpa é de todos nós.
    Não descansamos enquanto não acabarmos com este planeta não temos esse direito !
    .

    ResponderEliminar