.
Precursora de um "tipo de moda" em Portugal, lembram-se quem era ?
A Rosa dos Ventos identificou
O Erotismo tornado “moda”, após as liberdades do 25 de Abril.
Antes era completamente impossível a “entrada” de qualquer filme de natureza erótica.
“Emmanuelle” e “O Último Tango em Paris” foram os dois que primeiro se puderam ver nas salas de cinema portuguesas.
Sylvia Kristel – "Emmanuelle" (seguiram-se depois um enorme role de Emmanuelle’s.Os primeiros ainda com Sylvia Kristel e seguidamente protagonizadas por outras actrizes, mantendo o nome “Emmanuelle” (2, 3, 4 e muitos outros).
A cadeira da foto era como que o logotipo da “marca” ! :)
A ficha técnica do 1º filme:
http://www.imdb.com/title/tt0071464/
Este o início do 1º filme, podendo ser vistos retalhos vários deste e doutros a partir deste link, na própria página do You-tube (atenção ao fundo musical, muito lindo! )
http://www.youtube.com/watch?v=B886WK8uW60

Na exótica Tailândia. É lá que Emmanuelle (Sylvia Kristel), uma linda e sensual modelo, viaja para encontrar o seu marido diplomata, Jean (Daniel Sarky), bem mais velho que ela. Ambos são bem tolerantes com os casos extraconjugais do outro.
Embora Emmanuelle tenha aprendido muitas coisas sobre o amor com o marido, Jean acredita que ela se deva aventurar em novas experiências eróticas.
Seguindo o conselho, Emmanuelle envolve-se com a filha de sua vizinha, mas é pela fotógrafa loira, Bee (Marika Green), por quem ela se apaixona.
Quando Emmanuelle é abandonada pela fotógrafa, Jean sugere que ela se vingue, arrumando um outro amante. Assim surge Mario (Alain Cuny), um velho maestro que irá ensiná-la tudo o que é preciso saber sobre sexo, chegando mesmo, e com a benção do amante, a tornar-se o troféu sexual para o vencedor de uma disputa de Thai Boxing.
Um clássico do cinema erótico, com trilha sonora (muito boa) de Pierre Bachelet!
.













































