13/02/2010

LISBOA ... (PARA QUEM NÃO SABE)

.
Faça duplo clique na foto para poder ler e ver que é verdade !



Para quem não sabe,... Lisboa é banhada pelo Oceano Pacífico (talvez por culpa do aquecimento global e do degelo, estes Oceanos gostam de andar a saltar duns sítios para os outros) e graças ao Estreito de Gibraltar, (que se deslocou para a foz do Tejo pela calada da noite) liga-se ao Oceano Atlântico.
Curioso que 2/3 da capital, desapareceram após a II Guerra Mundial (para onde os teríam levado ?), mas o 1º Ministro de então, Marquês do Pombal (que reencarnou no Salazar - bem me parecia...), providenciou a recuperação das ruínas !

Nota. Os amigos/as brasileios que por aqui andam e que não têm culpa nenhuma destas desinformações turísticas, deverão tomar boa nota que há um tal "Turismo & Negócios" de Maceió, já com 12 anos, que deverão banir das suas leituras !
.

4 comentários :

  1. cantinhodacasa13/2/10 13:42

    Não sabem ver o mapa, para terem a certeza?
    Quando não se tem, procura-se.
    E já nem se fala no Marquês ...


    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Rui,
    De bradar aos céus. Como é que é possível tanta asneira num trecho tão pequeno?
    Kandando e um óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Ignorância simplesmente ignorância e muita novela !

    ResponderEliminar
  4. Cantinho, Kimbanda, Ricardo:

    Tendo em conta uma história luso–brasileira com muito de comum, falando-se a mesma língua, enorme relação de base emigrante e imigrante mútua, grande intercâmbio de factores culturais, é incompreensível que haja uma empresa ligada ao Turismo, que não tenha alguém com o conhecimento mínimo do que é Lisboa, em particular e principalmente o inacreditável desconhecimento da geografia, em geral.
    É absolutamente ridículo e revoltante !
    .

    ResponderEliminar