06/01/2010

E ESTA MIÚDA QUEM É ?

.
E AGORA ? ... MAIS DIFÍCIL ? ...

Dicas:
A foto é de 1947, morreu com 42 anos, USA, 3 indigitações para Óscar.
Atriz muito conhecida.

Acertaram a Ianita e a Ni (cujo comentário não apareceu postado por motivo que desconheço).
Natalie Wood (Natalia Nickolaevna Zakharenko depois apelido Gurdin, quando obteve cidadania norte americana.) nasc. S francisco 20/7/38 e fal. A 29/11/81 com 42 anos.
Os pais eram Russos, daí o nome.
Casada 2 vezes com Robert Wagner .
Primeiro filme em 1943. Este é de 47 (Milagre da rua 34) .
Em 55 fez “Juventude Transviada” e em 61 “Explendor na Relva” com James Dean (que lhe valeram 2 nomeações para Óscar. Famosa também pelo West Side Story, em 61, além de muitos outros filmes.


19 comentários :

  1. tão facil!
    é a menina+ :D

    ResponderEliminar
  2. Quem te avisa teu amigo é. rsrsrsrs
    Aprendi a lição. :))
    .

    ResponderEliminar
  3. Não é a G.R..
    Reconheço que não é fácil.
    Para ajudar: a foto é de 1947 e a acriz é muito conhecida.

    ResponderEliminar
  4. É a senhora do Feiticeiro de Oz?

    ResponderEliminar
  5. cantinhodacasa6/1/10 23:28

    Gladys Smith?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Desculpem.
    Tive uma avaria no computador e só agora ficou reparada.
    .

    ResponderEliminar
  7. Ianita, não é a Judy Garland (Feiticeiro de Oz).
    A miúda em causa participou em 2 dos 3 grandes filmes de um outro actor que também morreu muito cedo em acidente.
    Nesses 2 filmes foi nomeada para óscar.
    .

    ResponderEliminar
  8. Cantinho, também não é a Gladys Smith.
    Foi mais famosa.
    .

    ResponderEliminar
  9. BINGO, IANITA ! Ela mesma.
    Vou pôr texto.
    .

    ResponderEliminar
  10. Sabes que tenho fascínio pelas tragédias de Hollywood. E sempre achei misterioso e estranho e anormal e quase sobrenatural que ela tivesse morrido exactamente daquela forma...

    ResponderEliminar
  11. É verdade Ianita. Ela tinha pânico pela água e veio a morrer afogada !

    ResponderEliminar
  12. Atenção, eu respondi certo e o meu comentário não apareceu.

    A minha resposta estava a seguir ao Luís Tavares.

    :(

    beijos

    ResponderEliminar
  13. Ni, não sei o que se possa ter passado(?)!
    Na realidade o comentário não apareceu no post, mas não por interferência minha.
    Como poderás constatar este Blog não tem qualquer tipo de moderação de comentários, nem sequer "senhas" para os intruduzir.
    Não sei e sinceramente, tenho pena.
    Mas se o dizes, eu acredito e vou considerar certo.:)
    .

    ResponderEliminar
  14. Provavelmente não gravou.

    Mas, obviamente,não precisas de te justificar. O mais certo é que não tenha aguardado pela gravação antes de sair. Mas agradeço a confiança depositada em mim.

    Reconheci a Natalie porque penso que vi todos os filmes dela. :)

    ResponderEliminar
  15. cantinhodacasa7/1/10 20:18

    Rui, eu pensei na Natalie Wood, mas fazendo as contas à idade da criança, na foto, que teria 7 anos, fiz as contas e não fui espreitar a wikipédia para ver o ano da morte dela. Não sei, mas pensei que falecera mais tarde.
    Se fores ver o neu post de 28 de Dezembro de 2008, falo lá nela, porque achava esta actriz de uma beleza muito natural.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Ó Ni, então eu iria pôr em dúvida ? A tua palavra é "lei" !
    .

    ResponderEliminar
  17. Fui ver, Cantinho e lá está ela esplendorosa (sem ser na relva )pareceida com a cantora. Era bonita a senhora, è verdade.
    ... não posso é considerar como resposta certa. :))
    Amanhã colocarei outra, para adivinhar.
    .

    ResponderEliminar