.
7. PEIXE NÃO PUXA CARROÇA?
É falso dizer que o peixe não alimenta.
O peixe é mais facilmente digerido do que a carne e uma fonte de proteínas de elevada qualidade, tendo um teor de gordura mais reduzido.
Além disso, as gorduras do peixe são mais saudáveis.
O peixe gordo, como a sardinha, o salmão, o arenque, apresentam ómega 3, ácidos gordos que parecem apresentar muitos benefícios para a saúde.
Uma das formas de atrasar a digestão do peixe, é acompanhar a refeição com outros alimentos de digestão mais demorada, nomeadamente vegetais folhosos, como as couves e leguminosas como ervilhas, feijão, grão-de-bico, lentilhas...
8. O AZEITE É UMA GORDURA SAUDÁVEL E POR ISSO ENGORDA MENOS?
O azeite, apesar de ser uma gordura saudável, engorda tanto quanto as outras gorduras.
Cada 100 g de azeite fornece-nos 900 kcal. Por isso o azeite deve ser utilizado com conta, peso e medida, mas que se prefira azeite a outras gorduras saturadas como os óleos. É que o azeite tem outras vantagens nutricionais, já que é rico em antioxidantes, diminui os níveis de colesterol e contribui para a diminuição do risco de doença cardiovascular e determinados tipos de cancro.
.
Olá.
ResponderEliminarMais uma lição de prevenção.
Como muito peixe, cozido e grelhado.
A carne, como quando os meus sobrinhos andam por aqui.
Beijinho
Aos poucos estou a tentar eliminar a carne. A vermelha já consegui. Ainda mantenho: frango, perú e poucas outras (Brancas).
ResponderEliminarAs carnes vermelhas são enorme fonte de toxinas.
Peixe, qualquer um e de qualquer maneira. Cozido e pouco grelhado é o ideal.
Bjs.
.