.
Ver este vídeo de apenas 56 segundos, do Groucho Marx:
"Seja o que for, eu sou contra!", fez-me lembrar a nossa situação político-partidária no que respeita ao comportamento de todos os partidos na Assembleia da República.
Atendendo à época em que foi filmado, é quase profético:
"Eu sou contra isso... seja o que for!"
Já é mais que tempo para encararem a política com seriedade, fazer política de acordo com os interesses dos portugueses e do país e não dos seus próprios interesses partidários.
Chega de brincadeiras, meus senhores, que isto não é nenhum circo !!!
Esta atitude, de "estar contra", seja qual for a proposta, por muito boa que seja e seja qual for o partido que a sugere, desde que não seja o próprio, é uma das razões pela qual, estamos a caminhar para um declínio, que pode ser fatal.
É mais perigoso para nós do que qualquer crise financeira.
Esta atitude, é a atitude predominante, até há bem pouco tempo.
Isto é a realidade dos políticos e de uma boa quantidade dos Portugueses, que ainda não tomaram verdadeira noção do "buraco" em que todos nós estamos metidos e já é mais que tempo de acordar para a realidade.
Acabemos com o :
"Seja o que for,... eu estou contra."
.
O Grouxo tinha tiradas monumentais!
ResponderEliminarConcordo!
ResponderEliminarE sou contra darem tanto tempo de antena ao Belmiro de Azevedo, para, tal e qual Medina Carreira, vir para a televisão dizer mal de todos os políticos portugueses! Afinal de contas, quem são eles para falar? ;)
Os Portugueses são um pouco assim, não são?
ResponderEliminarRui, como sempre não consigo ver v´deos nesta banda lenta. Quer dizer que conhece o Brasil ? Quais os estados ?
ResponderEliminarBeijo grande.
Luis:
ResponderEliminarÉ curioso, como não fazem reposições dos filmes dos Irmãos Marx na TV (?). Eu gostaria de rever ! Além do Groucho, gostava especialmente daquele da cabeleira grande e encaracolada (não me lembro do nome).
.
Teté:
ResponderEliminarO que me revolta mais, é que dentro da Assembleia, ninguém (do governo ou da oposição) aceita o que os outros sugerem. Desde que não seja do próprio partido, seja ele qual for, é para deitar abaixo e se assim continuar, não vamos longe.
É tempo de “darmos as mãos” !
.
Swt:
ResponderEliminarDá a impressão que é congénito ! :))
I’m against it ! (seja o que for desde que a ideia não seja minha) . gggrrrrr !!
.
Olá Silvana.
ResponderEliminarO texto baseia-se no vídeo, que por sua vez, critica os USA, críticas essas, que transpuz para a política portuguesa, actual.
Quanto ao Brasil, fui aí 3 vezes: 12 dias no Rio, (hotel em Copacabana) percorri-o de lado a lado, por tudo que era cidade e coisas para ver, incluindo ida à ilha de Itapuá (?) e dei uma saltada para o sul até Angra dos Reis ( e visita às ilhas) e para Norte até Búzios.
Mais 12 dias no Estado da Bahia – S.Salvador e outros 12 em Pernambuco – Recife.
Um beijão !
.
Rui:
ResponderEliminarLembro-me muito bem de "A night at the opera"...ainda vou ver se há filmes disponíveis (afinal os deles devem ser domínio público)
A não ser que os tenham pintado e feito um copirraite novo...mas afinal copirraite não é copia melhor?
um abraço
Olá donatien.
ResponderEliminarBem lembrado (Uma noite na ópera). rsrsrsrs
Talvez o melhor filme deles.
É curioso, é porque foram praticamente esquecidos. É pena.
Um abraço.
.
Rui: links não verificados...
ResponderEliminarhttp://www.kickasstorrents.com/marx-brothers-a-night-at-the-opera1935multi-audio-multi-sub-mkv-t3295574.html
http://www.kickasstorrents.com/a-night-at-the-opera-the-marx-brothers-eng-ger-spa-multisub-t523495.html
donation,
ResponderEliminarmuitíssimo obrigado pela atenção.
Vou ver se o consigo rever.
Já pedi a um amigo, para ver se mo arranja.
.
Muito giro mesmo! Sou eu, às vezes!
ResponderEliminarMariposa Colorida
ResponderEliminar:))))
.