16/01/2010

AS FOTOS DAS ZERO HORAS - 3

O Homem do ano (?) O casal perfeito (?) (clique nas fotos)


A nova sala oval (totalmente remodelada) - Proibido Fumar ( especialmente charutos :)) )


Nestas fotos, pretende-se mais apresentar o "objecto" do que a "técnica".
Até agora, imho, ainda não encontrei motivos de desilusão e muito mais, se comparando com o antecessor. Poderá argumentar-se que ainda não passou tempo suficiente, assim como se poderão encontrar já alguns "erros", mas temos que ter em conta que governar este país é estar no centro das atenções de todo o mundo, que tem neste homem os olhos postos e é fácil encontar alguns pontos negativos, especialmente se se estiver predisposto a ver tudo que é americano com maus olhos.
.

2 comentários :

  1. A sala oval está pouco confortável. Muito branco e azul claro!

    ResponderEliminar
  2. Esta foto é de 29/12/09 e apresenta mudanças significativas, que reflectem a personalidade de Obama.
    Atrás da secretária há uma mesa com uma colecção de fotos, apenas da família -(valores familiares).
    Substituíu todos os objectos decorativos de origem chinesa e não só, por outros, apenas histórico-nativos americanos - (valores de orgulho americano).
    Havia um busto de Winston Churchill, que ele substituiu por outro de Martin Luther King e mandou colocar um quadro retrato de Abraham Lincoln -(valores representativos da luta anti-racista e liberdade).

    Curiosamente ou não, Família, Pátria e Liberdade.

    Manteve a “histórica” secretária, feita em madeira do navio britânico Resolute, presente da Rainha Victória, servindo agora a sala, praticamente, para receber visitas.

    Nota: o azul e branco, deve-se à simpatia do Obama pelo FCP :)). Aliás foi uma das suas principais exigências, além das representadas pelos valores acima referidos !
    .

    ResponderEliminar