20/01/2010

OSAMA BIN LADEN

.


Segundo a Reuters, um deputado espanhol, Gaspar Llamazares, ficou horrorizado ao saber que o FBI usou uma foto sua, para criar uma imagem, mostrando o que Osama bin Laden pode parecer hoje.
Disse ele, que já não se sentir seguro se viajar para os Estados Unidos, após o seu cabelo e rugas faciais aparecerem na imagem de bin Laden.
"Fiquei surpreso e irritado, porque isso é o uso mais desavergonhado de uma pessoa real, que compõem a imagem de um terrorista",
......................................................................

Temos que ter em conta que, passados anos em que o bin Laden se mostrava aos olhos do mundo, com o aspecto que todos temos presente (o da esquerda), deverá hoje ter o aspecto do da foto do meio, segundo estudo de alterações fisionómicas em função da idade, realizado por especialistas.
E se ele tirasse o turbante, e cortasse as barbas ?...
Poderia muito bem ser o da direita, ou não ?

Ora, a foto da direita é uma foto do deputado, Gaspar Llamazares.
Não é, seguramente o Bin Laden.
Sòmente a foto do meio é uma simulação da sua provável actual aparência.

É por estas e outras que se torna tão difícil encontrar o homem mais procurado do mundo.
Estamos habituados a imaginá-lo de turbante, barbas grandes e com a imagem de há vários anos, mas não há nada que o garanta.

E se ele anda por aí ? ...
.

6 comentários :

  1. se eles continuassem com a alterações... acho que chegavam a Belém, sito Lisboa.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, será que há vontade de o apanhar?

    ResponderEliminar
  3. Defendo essa teoria há muitos anos: bastava Bin Laden tirar a barba, vestir-se à ocidental e pôr uns óculos escuros que ninguém o reconheceria. E mesmo que tirasse os óculos, ninguém poderia ter a certeza, com as rugas de envelhecimento e tudo o mais a fazerem o seu trabalho... :)

    Mas o deputado espanhol está coberto de razão: o uso da sua imagem é abusivo! Se fosse a ele, tentava não andar de avião tão depressa... :D

    ResponderEliminar
  4. Luisa, eu creio que vontade não lhes falta. Seria uma victória retumbante e prestigiante, para os americanos, aos olhos do mundo e eles não a quereriam desperdiçar, por nada deste mundo. O orgulho está ferido !
    .

    ResponderEliminar
  5. É verdade Teté.
    Como se vê pelas fotos até não seria difícil, aparentemente, mas não acredito que ele se sujeite a correr esse risco. Tudo que ele precise, tem quem o faça por ele.
    Tem um exército de Talibans a protegê-lo e provàvelmente autênticas fortalezas subterrâneas.
    Quanto ao espanhol, também acho que ele está coberto de razão.
    .

    ResponderEliminar