08/09/2010

COMUNISMO E IMAGEM

.
Na sequência do post abaixo (como complemento) que deve ser revisto, este vídeo chinês, de formação de Campeões ! Dizem alguns chineses, que na Coreia do Norte é bem pior !



Esta é a forma como nos países comunistas as crianças são acompanhadas e conduzidas para fazer brilhar o regime! Esse é o objectivo nº 1 !

As crianças "pertencem" ao Estado e este pode fazer com elas o que entender, mas não com um fim de desenvolvimento físico e mental saudável (e não só já crianças), como seria normal.

O atingimento dos objectivos é compensado de formas estranhas !

Questiona-se o que acontece com aqueles que ficam àquem daquilo que se pretende deles !
Quem sabe o que acontece com esses jovens (ou suas famílias) que vão para as Olimpíadas e não atinjam os objectivos!

Imagine-se o que se passa, do género, a outros níveis de actividade física, artística e até intelectual, para além da ginástica e que possam contribuir para o "brilhantismo" do regime !

E nós ficamos espantados com os extraordinários resultados evidenciados, sem darmos a atenção devida aos meios utilizados !!!
.

10 comentários :

  1. Eu detesto ver animais amestrados. Imagina o que sinto face a esta tirtura infligida a crianças!!!

    Bom dia.

    ResponderEliminar
  2. São
    Eu já dei a minha opinião num e noutro post.
    Quem sabe se aparecem opiniões contrárias ?
    Só me faltou dizer que não suporto ver crianças a chorar !
    Beijo
    .

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/9/10 15:59

    O que a gente conhece do mundo, não é mesmo?
    As vezes leio noticias sobre outros países e até do meu mesmo e fico tão indignada que me faltam as palavras.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Fatima
    Aqui até é caso para dizer : "o que nós não sabemos do mundo" e que muitos julgam ser o "resultado" de "fantásticas políticas Sociais ao serviço do povo livre" !
    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  5. Eu que sou a favor do meio termo em tudo, por cá, temos o extremo oposto, não se deve ensinar muito às crianças, fazem-se programas bem levezinhos para não cansar o cérebro ;) quando se sabe que para o desenvolver ele deveria trabalhar e muito, desde tenra idade.

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Estou totalmente de acordo com a Isa.

    ResponderEliminar
  7. TÔFORA desses métodos e metodologias!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Isa GT
    Exacto. Plenamente de acordo. Tudo está certo na medida certa. Quando tudo é "certinho demais" não é bom sinal. O vídeo tem passagens horríveis da maus tratos e violência.
    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  9. Luisa
    Também eu estou, Luisa. Haja equilíbrio. Fiquemo-nos
    pelo meio termo ! :)))

    ResponderEliminar
  10. Olá Rê
    Idem, idem, aspas, aspas ! Já o manifestei !
    Beijão
    .

    ResponderEliminar