24/02/2011

EXPORTAÇÕES

.
Tenho acompanhado com muito interesse tudo o que respeita a exportações nacionais e é um facto que elas estão a atravessar um bom momento !

A avaliar pelo “par” visível na foto, será caso para acreditarmos que estamos no bom caminho e que o sector se encontra em franca expansão, o que é óptimo para todos nós, portugueses !
Ainda há bem pouco tempo, a concorrência do Leste Europeu constituía um sério obstáculo, a que o sector soube e conseguiu dar a volta por cima e regressar aos bons velhos tempos.

Há que ter em conta que desde os tempos pré históricos, sempre constituiu uma das nossas primeiras necessidades básicas e hoje, mais que nunca !

Actualmente, quando tudo corre mal, é caso para falar num sector em contra ciclo.
Diz-se até, que para satisfazer as encomendas já há necessidade de recorrer a horas extraordinárias !
A verdade é que não podemos continuar a apostar na mão de obra barata, mas sim na beleza, qualidade e tecnologia mais sofisticada !

Em tempos de crise, valham-nos estas boas notícias !


.

28 comentários :

  1. Huum...
    Quem não deve gostar destas exportações são alguns maridos-que mazinha!:)

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Disse maridos?!
    (vou ser gozada à brava!)

    Queria dizer mulheres, naturalmente...se bem que hoje já tudo é possível.:)

    ResponderEliminar
  3. Isto é que vai aqui uma açorda!...

    ResponderEliminar
  4. Depois da mama do Ricardo Giro e do casal lá do teu blogue, o que é que esperavas, Sonhadora?:)

    ResponderEliminar
  5. GEnte,
    acho que não tô entendendo nada!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Acho que devíamos exportar rabos,como sugeres...O oroblema é que importamos cada vez mais.

    ResponderEliminar
  7. Caro Rui.
    Ora aqui está uma foto de se lhe tirar o chapéu!
    Será "tecnologia" nacional?
    Tal como dizia Raul Solnado: A cor não é feia, mas...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Todas/os

    Mas o que é que se passa ?! ... eu é que não estou a entender nada dos v/ comentários !...
    O que é que estão a pensar ? ...

    Eu apenas estava a falar de um tema muito sério, sobre as exportações de sapatos portugueses !!!...
    Como devem saber a balança de transacções correntes é o instrumento que poderá dar a volta à nossa economia ! É preciso exportar !!!

    O que é que pensaram ?...

    Já viram aquele " par" da foto (para o qual eu tinha chamado a atenção) ?
    Trata-se de um par de sapatos muitíssimo bonito e é com este tipo de calçado, sufisticado e de qualidade, que Portugal poderá começar a libertar-se da crise por que está a passar !

    Onde é que eu teria falhado ? :((
    ...mas que mentes preversas !...
    .

    ResponderEliminar
  9. Caro Rui.
    Juro por tudo que não vi sapatos nenhuns quando fiz o comentário anterior. E pelos vistos não fui só eu. Repare nos comentários da Nina. Se ela não os viu... eu não tenho melhor visão que ela. :)

    ResponderEliminar
  10. Castanheira de Pera
    Conforme tinha escrito no post :

    "A avaliar pelo “par” visível na foto, será caso para acreditarmos que estamos no bom caminho e que o sector se encontra em franca expansão, o que é óptimo para todos nós, portugueses !"

    ... referia-me ao par de sapatos !!! :)))
    .

    ResponderEliminar
  11. Hummm, considero o estilo dos sapatos desatualizado. Ou estarei eu desatualizada?! O que eu não entendi no teu post, Rui, foi se nos estavas a chamar a atenção para o facto de que o par de sapatos foi um estilo que esteve na moda na década passada ou se pensas que é o último grito da moda. : ))))))

    ResponderEliminar
  12. Exportações? O cabedal não tem mau aspecto, agora resta saber se o couro é português. Se não for continuamos na mesma...
    :)

    ResponderEliminar
  13. O Castanheira tem toda a razão!
    Qual sapatos, qual quê?!
    Isto é depravação pura!

    (vá lá...podes/podem ver o post dos góticos, que já lá tem informações fresquíssimas...e tb vos convido à leitura de um post lamechas que me tirou o sono: um sonho. Estão ambos lá:)

    E agora vou...tentar dormir, porque esta depravação faz-me doer a alma!lol

    beijocas

    ResponderEliminar
  14. Exportação de cuecas? É isso a que te referes? Pelo menos a Senhora da foto já devia ter exportado as delas, ou então tem-as bem escondidinhas na gaveta ;)

    ResponderEliminar
  15. Eu não me importo que se exportem! :-))

    ResponderEliminar
  16. O Rui tem razão. O que é nacional é bom e as exportações nos mercados internacionais ajudam o crescimento do PIB. Vou ver a quanto está o presunto!

    ResponderEliminar
  17. cantinhodacasa25/2/11 09:46

    Ol´a. Finalmente, venho cá agora...de manhã.
    E, quanto ao post, bem precisamos de exprtar e muito, já que temos m,iutas capacidades/meios industria e mão-de-obra ( como a da imagaem) para o fazer..
    Gostei.
    Bj

    ResponderEliminar
  18. Terei ouvido alguém dizer que era preciso um perito?

    ;)

    ResponderEliminar
  19. Ai! A malandrice! Passas muito rápido dos monumentos para se adivinhar para outros monumentos bem explícitos... rsss rsss

    ResponderEliminar
  20. Vim aqui dar uma paulada ao perito!lol

    ResponderEliminar
  21. (E eu vim aqui buscar aquele ângulo da fotografia para pôr aí uma certa pessoa na imagem...)

    ;)

    ResponderEliminar
  22. Todas/os :(((

    Pois é ! ... e agora ?! ...
    Um tipo ausenta-se por umas horas (mais largas) e quando chega não sabe o que dizer, para responder a comentários que nada têm a ver com um trabalho de muitas semanas, tão profundamente estudado e elaborado, merecedor de uma profunda análise por parte dos leitores !

    Decididamente, tenho que concluir que já não se pode escrever sobre coisas sérias, que deveriam merecer uma profundíssima reflexão de todos vós ! O assunto é muito sério !

    Em vez disso, preferiram comentar e divagar sobre aspectos depravados, imundos e indignos dum blog sério como este !
    Fica registado e assim, com muito pesar meu, continuarei a dar-vos “baixa cultura” do adivinha lá se fores capaz !

    Como teria que me revoltar seriamente com cada um dos comentadores, pelo teor impróprio e adulterado dos seus comentários, nada condizente com a seriedade que o tema mereceria, peço-vos imensa desculpa (se é que o mereceis), mas não irei responder de “per si”, a cada um dos comentadores, como sempre faço questão de fazer ! :(((
    - Estou mesmo muito seriamente sentido ! :(((

    O que é que isto tem a ver com maridos ou mulheres, com mamas ou rabos, com açordas, com depravação, exportação de cuecas, malandrices, monumentos explícitos, etc., etc.. ???
    Sinceramente, não havia nexecidade de descerem tão baixo !

    Apenas pretendi apresentar um par de sapatos na foto e é isso que eu vejo !
    De qualquer modo, muito grato pela vossa presença !
    .

    ResponderEliminar
  23. lolllllllllllllllll

    ResponderEliminar
  24. Caro Rui.
    Tanta coisa para no fim dizer: Já que não vos posso vencer, junto-me a vós. lol

    ResponderEliminar
  25. E eu, Rui? Eu referi-me apenas aos sapatos, pois deduzi de imediato – ao contrário dos outros comentadores : ) – de que de sapatos se tratava! : )))))


    Boa noite!

    ResponderEliminar
  26. Nina
    rsrsrsrssrrsrs ... marootiiiicee ! :))
    .

    ResponderEliminar
  27. Castanheira de Pera
    Pois é amigo Teófilo ! Contra a força, não há resistência possível ! :))))))
    Abraço
    .

    ResponderEliminar
  28. Catarina
    Claro, minha querida amiga ! Só tu me compreendes ! :))) ... agora aquelas mentes preversas ! .... :((
    ... Vêem maldade em tudo ! rsrsrs
    Bom fim de semana.
    Bj
    .

    ResponderEliminar