12/02/2011

PORTÕES, ARCOS, OU AQUEDUTOS ?

Re- editado
.
SABEM ONDE ?

A Rosa dos Ventos já andou por aqui e reconheceu bem o local.
A Nina merece uma nota muito especial por ter conseguido identificar o local e apresentado fotos actuais daquele espaço, com perfeita descrição do sítio, apenas com uma "dica" - "encanto" !
Fotos enviadas pela Nina, nas respostas:




Trata-se de Coimbra - Perto da Zona Universitária - Portão do Jardim Botânico, à esquerda - Quartel Militar ao fundo.



Foto inicial :


.

44 comentários :

  1. Imagem muito antiga.
    Lá ao fundo parecem estar dois militares, mas...

    ResponderEliminar
  2. Aqueduto das águas livres... como a foto é tão antiga o sítio preciso não estou a ver

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Não aparece esta foto desse aqueduto.
    (acho que vi todos os aquedutos)

    ResponderEliminar
  4. Desisto.
    Não consigo encontrar.
    Fico a aguardar a resposta.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também desisto.
    Isto é falar para não estar calada: Não será Vila do Conde?

    ResponderEliminar
  6. Também andei por aqui...
    E tem muito encanto sempre, esta cidade! :-))
    Parece-me...

    ResponderEliminar
  7. Mas haverá algum canto que a Rosa dos Ventos não conheça?! : )

    ResponderEliminar
  8. Claro que não há, Catarina, o que nos faz sorrir...
    (ai que inveja boa!:))
    Falta muito para desvendarem o mistério?
    Ó patrão, e Hamlet e a Nina já não têm direito a destaque? Ora!
    Olha eu a amuar por falta de mimos!:)
    Bji a todos
    (estou super, hiper, mega feliz porque terminei, FINALMENTE, a correcção dos testes:))

    ResponderEliminar
  9. Cidade de encantos é Coimbra.
    Vá lá, desvendem.:)

    ResponderEliminar
  10. Tenho inveja, tenho, Nina, ... mas da boa! : ))))
    Coimbra dos amores? hummm

    ResponderEliminar
  11. Tens tu e eu. (por acaso referia-me a mim!:)

    Não sei...
    A Rosa é que falou em encanto. Eu só associei, mas imagem nem vê-la.:)

    ResponderEliminar
  12. Será a avenida do Jardim Botânico?

    ResponderEliminar
  13. É verdade, imagem nem vê-la. Onde será que o nosso amigo foi dercortinar esta imagem?

    Só a Rosinha o sabe...

    ResponderEliminar
  14. O que se vê do lado esquerdo da imagem, não vos parece isto?

    http://3.bp.blogspot.com/_0QaIkTXQHhI/SVfNrH8llbI/AAAAAAAACbw/H2HPGVcxEnU/s1600-h/Jardim+Bot%C3%A2nico+V.jpg

    Bem...
    Aposto nesta avenida.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Fez-se luz: é de certeza Coimbra,ao lado da entrada principal do Jardim Botânico, com o aqueduto, na perpendicular, ao fundo... mas a avenida ainda não existia.
    Acho que tenho uma foto do ano passado ali.
    Vou procurar.:)

    ResponderEliminar
  16. Só dás trabalho, amigão.

    Agora não sei onde raios pus as fotos da escola (fui lá com as miúdas, pelo blog de Inês, lembras-te?)

    Vou mas é pôr-me bonita, não vá o meu Nando decidir surpreender-me.:)

    Agora, sim, boa noite a todos!
    (a minha aposta está feita, com a ajuda do "encanto" da Rosinha. Se me enganei, não publiques a resposta para não me punir pelo tempo que gastei a pensar no assunto.lol)

    ResponderEliminar
  17. Todas
    Peço desculpa por não ter dito nada, porque só agora estou a chegar a casa e vou responder de seguida.
    .

    ResponderEliminar
  18. Nina
    Exacto ! Parecem e são. É um Quartel Militar em .... :))
    .

    ResponderEliminar
  19. Isa GT
    Não é em Lisboa, Isa ! :))
    Bj
    .

    ResponderEliminar
  20. Nina
    Exactamente ! Não é ! :)
    A resposta vem já de seguida. :))
    Jinho
    .

    ResponderEliminar
  21. Sonhadora
    Esta não era muito fácil ! :)
    Também n
    Não é V. do Conde !
    .

    ResponderEliminar
  22. Huum...
    Se deste razão à minha primeira observação sobre os militares, já foi a segunda teoria.
    Vou ali auto mutilar-me e já volto.lol

    ResponderEliminar
  23. Rosa dos Ventos
    Foi por aqui que andaste ? ...
    E tem mais encanto na hora da despedida ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  24. Catarina
    É verdade, Sonhadora. Para localidades ela é craque ! :))
    .

    ResponderEliminar
  25. Nina
    Tens razão. Eu vou “arranjar” o Hamlet” ! rsrsrs
    Se há alguém a quem não faltem mimos, é a ti, sua mimalha !
    O teu homem está a habituar-te mal ! Ai dele que não o faça ! Tinha que me ouvir ! rsrsrs
    Coimbra é encantadora, mas não estudei lá ! :))
    Associaste muito bem ! É preciso estar sempre muito atenta às dicas encobertas e estás a aprender depressa ! :))
    .

    ResponderEliminar
  26. Catarina
    Coimbra do Choupal e da Fonte dos Amores ! :))
    É mesmo !
    .

    ResponderEliminar
  27. Olha a foto que encontrei:
    http://lh5.ggpht.com/_6TA0yX7EpmE/TJZA8rzI4-I/AAAAAAAABvE/Oukd5x2Rp3g/s1600-h/P1090499%5B5%5D.jpg

    ResponderEliminar
  28. Nina
    Não sei se a Av. tem esse nome, mas é o Jardim Botânico, claro. Apostavas bem ! :))
    Estás de parabéns. A ficar uma perita em pesquisa !
    Quem te viu e quem te vê ! ... :)))
    É mesmo essa a foto que corresponde àquele portão ! :))
    Estás certíssima com a descrição feita !
    Jocas
    .

    ResponderEliminar
  29. Sonhadora
    A fonte é de postais ! :)) Alguns, muito antigos, outros nem tanto ! :))
    .

    ResponderEliminar
  30. Nina
    Desculpa o trabalho de hoje, que não foi intencional.
    Dá lá um abraço meu, ao Nando e vê lá se és tu que o surpreendes, OK ?! :))
    .

    ResponderEliminar
  31. Esqueci-me de dizer que cá está a provar que este Quartel Militar é nesta linda cidade.
    Deste-me tanto trabalho que já nem me apetecem mimos (fiquei cansada!lol)

    Ai dele, pois! (se se portar mal, vem Ermesinde em peso:))

    Tb não estudei em Coimbra, mas a Rosinha é um encanto.:)
    beijocas (ui, tanto que escrevi aqui.lol)

    ResponderEliminar
  32. Nina
    Essa foto é relativamente recente. Não conheço essa zona já assim modernizada. :))
    Desculpa lá a "trabalheira", amigalhaça. Fazes-me ficar com peso na consciência !!! :)))
    jocas
    .

    ResponderEliminar
  33. Olá!
    Tive um sábado de tarde muito ocupado mas quando cheguei à Fonte identifiquei imediatamente o local!Depois foi só confirmar no Dr. Google.
    Foi em Coimbra que terminei a licenciatura iniciada em Lisboa...
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  34. Não sou nada um encanto, Nina!
    Sou é muito cota! :-))

    ResponderEliminar
  35. Rosa dos Ventos
    Olá ! ... Também eu fui desviado ! :))
    Eu calculei isso mesmo,... que aquilo te era muito familiar !
    Se és cota, eu ainda sou mais rsrsrs ... mas a grande diferença é que ... a Nina tem razão ! :))
    Bom Domingo
    .

    ResponderEliminar
  36. Caro Eleitorado
    Antes de mais Muito Bem-Vindo a este espaço (para compensar a sua curta presença na altura própria) !
    O postal não tem indicação de data, mas não deverá andar longe das indicadas, ou poderá ser uma delas.
    Diz : Coimbra – Arcos do Jardim e é da “Union Postale Universelle” – Col. De Aurélio Diniz Marta.
    Um Bom Domingo
    .

    ResponderEliminar
  37. Essa agora!
    E por seres "cota" não és um encanto?!
    Toma lá uma beijoca, Rosinha.

    ResponderEliminar
  38. Não fiques com remorsos, amigão.
    Adoro cá vir e dá-me imenso gozo puxar pela cabeça.
    Esta zona é a que eu conheço.
    Só conhecia Coimbra de passagem.
    O ano passado é que a visitei (tão mal), com as minhas meninas.:)
    bji gde

    ResponderEliminar
  39. Nina
    Bom ! ... Se o dizes, fico mais descansado, mas tem cuidado que isto é viciante ! :)))

    Outro, Nina ! :))

    ResponderEliminar
  40. Eu sei que é.
    No início, chegava, não via à primeira e ia embora, lembras-te?
    Agora, adoro desafiar-me a mim própria.
    E depois, o ambiente que aqui se respira, neste teu cantinho, é igualmente viciante e tão saudável que apetece vir cá muitas vezes.
    bji gde, amigo.
    Tem um bom domingo.:)

    ResponderEliminar
  41. Nina
    Se me lembro ! ... e quantas vezes to disse !... :)))

    Minha querida amiga ! Com que satisfação leio as tuas palavras ! Podes crer que é o que mais ambiciono : criar aqui um ambiente sadio, fraternal, de sã amizade e camaradagem, que os amigos gostem de visitar e criar esses mesmos laços, inclusive entre si.
    É sempre uma satisfação muito grande ver chegar um novo comparticipante deste espaço e que nele se integre e se sinta como tu !
    Estou-te grato, amigona !
    .

    ResponderEliminar
  42. :)
    Estamos ambos, amigo. Acredita.:)
    bji gde
    Tem um resto de domingo lindo!
    Eu vou até ali ao sofá ler a obra que levou os teus pais a castigarem-te.:)

    ResponderEliminar
  43. Nina
    Obrigado, Nina ! :))

    Essa obra, hoje é para "freirinhas" ! :))
    Quando miúdo, fui mesmo castigado ! :)))
    .

    ResponderEliminar