. Um vendedor a saltar de um comboio superlotado para outro, com milhares de muçulmanos do Bangladesh, após assistirem a um acto religioso, em 23 de janeiro passado.
Acho que temos de trocar a expressão "metro à hora de ponta" (expressão antiga em que o metro ia atulhado de gente, mas nem tanto assim), por "comboio do Bangladesh em dia de cerimónia religiosa". Fica um bocadinho comprido, mas é mais ilustrativo! :)))
Isa GT Nós somos uns felizardos, Isa ! Veja como vivem tantos e tantos milhões de pessoas ! (tentativa para lhe levantar o moral ! :)) ) Eu sei ... ! :))) Bjs .
Teté Não sei se em Lisboa há ou não transportes a seguir amontoados em horas de ponta. No Porto, não me parece, a não ser uma hora antes dos jogos no Dragão ! :)) ... mas é curioso que hoje não tem nada a ver com os meus tempos de estudante, em que nos transportes públicos, do e para o Porto, se viajava como sardinhas na canastra, em que nem sequer nos podíamos virar. Tinha muitos inconvenientes e algumas vantagens ! :))) .
Ricardo Santos Ai havia, havia ! Cenas como esta na Índia são vulgaríssimas e certamente nem só por lá ! Ainda há (e haverá por muitos largos anos) muitas desigualdades sociais e situações destas ! .
Catarina Verdade. Imagens como esta até são comuns por toda a Ásia, mais pobre. Curiosamente não se vê em África (tanto quanto sei (?) e não sei o suficiente)! .
Nina É uma questão curiosa ! :)) Às vezes lá tenho que ir a uma missa de casamento ou funeral e já tenho comentado: "tenho que vir mais vezes, porque isto de estar sempre a levantar e a sentar deve fazer bem"! :)) Não esquecer as peregrinações a Fátima e a Santiago de Compostela, a fazer a pé autênticas maratonas seguidas ! rsrsrs bjo .
A isso é que se chama de transporte intermodal. Tudo ao molhe e fé em Deus.
ResponderEliminarUma boa sugestão, para mudar de linha no metropolitano de Lisboa lol
ResponderEliminarBjos
Acho que temos de trocar a expressão "metro à hora de ponta" (expressão antiga em que o metro ia atulhado de gente, mas nem tanto assim), por "comboio do Bangladesh em dia de cerimónia religiosa". Fica um bocadinho comprido, mas é mais ilustrativo! :)))
ResponderEliminarJá que estamos no domínio do religioso:
ResponderEliminar- Deus me livre de semelhantes apertos! :-))
Nesse dia havia greve de metro aposto :))
ResponderEliminarNós os ocidentais, não temos mesmo noção de como vivem outros povos e a dificuldade por que passam.
Paulofski
ResponderEliminarAqui é mesmo caso para o dizer ! :)
.
Isa GT
ResponderEliminarNós somos uns felizardos, Isa ! Veja como vivem tantos e tantos milhões de pessoas ! (tentativa para lhe levantar o moral ! :)) )
Eu sei ... ! :)))
Bjs
.
Teté
ResponderEliminarNão sei se em Lisboa há ou não transportes a seguir amontoados em horas de ponta. No Porto, não me parece, a não ser uma hora antes dos jogos no Dragão ! :))
... mas é curioso que hoje não tem nada a ver com os meus tempos de estudante, em que nos transportes públicos, do e para o Porto, se viajava como sardinhas na canastra, em que nem sequer nos podíamos virar. Tinha muitos inconvenientes e algumas vantagens ! :)))
.
Rosa dos Ventos
ResponderEliminarDestes da foto é que nem pensar ! :))
.
Ricardo Santos
ResponderEliminarAi havia, havia ! Cenas como esta na Índia são vulgaríssimas e certamente nem só por lá ! Ainda há (e haverá por muitos largos anos) muitas desigualdades sociais e situações destas !
.
Só pode acontecer lá por esses lados...
ResponderEliminarÉ caso para dizer que a religião é excelente para manter a forma!:)
ResponderEliminarbji
Catarina
ResponderEliminarVerdade. Imagens como esta até são comuns por toda a Ásia, mais pobre. Curiosamente não se vê em África (tanto quanto sei (?) e não sei o suficiente)!
.
Nina
ResponderEliminarÉ uma questão curiosa ! :))
Às vezes lá tenho que ir a uma missa de casamento ou funeral e já tenho comentado: "tenho que vir mais vezes, porque isto de estar sempre a levantar e a sentar deve fazer bem"! :))
Não esquecer as peregrinações a Fátima e a Santiago de Compostela, a fazer a pé autênticas maratonas seguidas ! rsrsrs
bjo
.
LOl!
ResponderEliminarEsteve boa!
(nunca tinha pensado nisso!:))
bji
Nina
ResponderEliminarNem eu (a não ser nas missas)!
Tu é que lembráste ! :)))
.