E agora, Vossa Alteza Rui, quer que aqui o prezado Napoleão descubra as diferenças, é? Ok...já naquele tempo, a crise se fazia sentir e o proletariado fazia de tudo para sobreviver. Ainda não havia as Novas Oportunidades.
Paulofski Naquele ambiente escuro tudo era possível ! :)) Sabe-se lá do que as pessoas são capazes ?! ... Não me admirava nada que alguém com as chaves da capela o pudesse fazer ! rsrs .
Blogaparte Caríssimo Napoleão, naquele tempo, comparativamente aos dias de hoje, as diferenças não são grandes a não ser no valor do dinheiro. Continuam-se a pôr cornos, fazer meninos nos sítios mais descabidos, pintar o diabo seja onde for, fazer galos na cabeça, atiçar as chamas do inferno, até alterar os 10 mandamentos já esteve mais longe ! ... e pelos vistos a avaliar pelo role, eram dadas oportunidades que hoje não lembram a ninguém ! :)) .
Rosa dos Ventos Era de facto uma coisa que se fazia melhor que hoje ! Hoje em dia os artistas não serão tão pacientes e conscientes do sentido da perfeição. Hoje, por ex., não se olha ao sítio onde se põem os cornos, pegando no teu exemplo. Rsrsrs Bjs .
maria Nem me fales ! :) Onde eu morava, havia uma rua que tinha um grande portão com leões de pedra em cima, lateralmente. Eu, ainda longe, atravessava a rua para o outro lado, não fossem eles atirarem-se a mim. Espreitar, nestes sítios ...! Sabia-se lá o que se iria ver ?... hhuuuuuu :)) A factura existe mesmo, arquivada. Bjinho .
Se bem me lembro já há muito tempo vi esta ou uma factura parecida. Mas isto de fazer um menino já ao colo, não sei como é possível... Beijo e obrigada. Foste muito gentil.
Sonhadora Deve ter sido esta mesmo. Para alem de arquivada na Torre do Tombo, circulou pela Net. Quanto a fazer o menino lembra-te que não foi ao colo de qualquer uma; foi no de Nª Senhora e,... milagres,... acontecem ! :)))
Como me lembra o pavor que tinha em menino ao espreitar para o interior das capelinhas. Não sei porquê mas as figuras metiam-me medo.
ResponderEliminar"Fazer um Menino ao colo de Nossa Senhora"!!!
Essa figura é que não me lembro de a ver!!!
Se a memória não me falha já tinha visto/lido essa factura. E já fui igualmente ao Bom Jesus de Braga...!
ResponderEliminarE agora, Vossa Alteza Rui, quer que aqui o prezado Napoleão descubra as diferenças, é?
ResponderEliminarOk...já naquele tempo, a crise se fazia sentir e o proletariado fazia de tudo para sobreviver.
Ainda não havia as Novas Oportunidades.
LOL!
ResponderEliminarEsteve boa!
As coisas que tu descobres!:)
bji
Está bem engraçada!
ResponderEliminarSorte os cornos terem ficado no sítio certo!
O artista sabia o que estava a fazer! :-))
Abraço
Estou como o paulofski...também tinha medo de olhar para dentro das capelinhas eheh
ResponderEliminarAinda o ano passado estive lá e tirei imensas fotografias do interior das capelinhas, mas a medo...como ficaram, ficaram eheh
Talvez tivesse visto essa factura, mas não me lembro, mas como estou quase a ir de novo...
Beijinho :)
Paulofski
ResponderEliminarNaquele ambiente escuro tudo era possível ! :))
Sabe-se lá do que as pessoas são capazes ?! ... Não me admirava nada que alguém com as chaves da capela o pudesse fazer ! rsrs
.
Catarina
ResponderEliminarEsta factura existe mesmo e está até arquivada na Torre do Tombo !
:)))
.
Blogaparte
ResponderEliminarCaríssimo Napoleão, naquele tempo, comparativamente aos dias de hoje, as diferenças não são grandes a não ser no valor do dinheiro.
Continuam-se a pôr cornos, fazer meninos nos sítios mais descabidos, pintar o diabo seja onde for, fazer galos na cabeça, atiçar as chamas do inferno, até alterar os 10 mandamentos já esteve mais longe !
... e pelos vistos a avaliar pelo role, eram dadas oportunidades que hoje não lembram a ninguém ! :))
.
Nina
ResponderEliminar... que encontrei em arquivos antigos e comprovei pela Net. :))
Bjo
.
Rosa dos Ventos
ResponderEliminarEra de facto uma coisa que se fazia melhor que hoje !
Hoje em dia os artistas não serão tão pacientes e conscientes
do sentido da perfeição. Hoje, por ex., não se olha ao sítio onde se põem os cornos, pegando no teu exemplo. Rsrsrs
Bjs
.
maria
ResponderEliminarNem me fales ! :) Onde eu morava, havia uma rua que tinha um grande portão com leões de pedra em cima, lateralmente.
Eu, ainda longe, atravessava a rua para o outro lado, não fossem eles atirarem-se a mim. Espreitar, nestes sítios ...! Sabia-se lá o que se iria ver ?... hhuuuuuu :))
A factura existe mesmo, arquivada.
Bjinho
.
Se bem me lembro já há muito tempo vi esta ou uma factura parecida. Mas isto de fazer um menino já ao colo, não sei como é possível...
ResponderEliminarBeijo e obrigada. Foste muito gentil.
Sonhadora
ResponderEliminarDeve ter sido esta mesmo. Para alem de arquivada na Torre do Tombo, circulou pela Net.
Quanto a fazer o menino lembra-te que não foi ao colo de qualquer uma; foi no de Nª Senhora e,... milagres,... acontecem ! :)))
Beijo. Não tens que agradecer. :))
.