21/12/2009

MENSAGEM DE NATAL

.

Para todos os que por aqui passam, os meus mais sinceros votos natalícios, de amor, de perdão, de união familiar, de esperança, de alegria e muito particularmente, de criação de novas amizades !

... Não é suficiente, só a mesa farta e as melhores iguarias;
... não é o bastante, só o sapatinho cheio de prendas;
... nem sequer é o mais importante a prosperidade para o novo ano, !...

Eu (que sou laico), deixo-vos para meditar nesta quadra natalícia, a Festa da Família, do Amor, da Fraternidade, da Solidariedade e da Amizade, algumas passagens da "Oração de Francisco, de Assis".

A coisa mais bonita que já vi escrita !... Que tenho procurado seguir ... mas não consigo !!!

Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.

Que eu procure mais consolar, que ser consolado.
Compreender que ser compreendido.
Amar, que ser amado.

Pois é dando, que se recebe.
É perdoando, que se é perdoado.
.

9 comentários :

  1. Uma mensagem com muito sentido!!
    Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  2. cantinhodacasa21/12/09 23:26

    Esta mensagem é conhecida e é pena que a maioria não a siga.
    Há uma que sigo, mas nem sempre aprendo com ela, porque às vezes, não tenho de volta como eu gostaria:

    "É perdoando, que se é perdoado."

    ResponderEliminar
  3. Rui, sempre defendi que o natal foi, é, e será sempre aquilo que nós somos.

    Não tenho qualquer dúvida que o teu Natal irá reflectir os afectos que tens demonstrado nos teus post's.

    Um Feliz Natal junto de quem gostas.

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Swt , Cantinho , Ni : A “Mensagem” como é evidente, destina-se a todas/os que por aqui passaram, mas especialmente para “Estas” 3 grandes Amigas, um muito, muito sincero, Feliz Natal ... e o meu Muito Obrigado pela vossa Amizade !

    Beijos
    .

    ResponderEliminar
  5. Viva... Rui,
    Nesta altura do ano creio que os corações estão bem mais abertos à solidariedade, à tolerância, ao perdão e ao reunir da família, será utopia desjar que pelo menos um pouco dessa sensibilidade se mantenha à flor da pele e sempre presente?
    Boas Festas para si e para os seus, são os meus sinceros desejos

    ResponderEliminar
  6. Olá Kibanda.
    Que bom seria manter este espírito natalício presesnte ao longo do ano!
    ... no entanto, sendo inegável que é difícil, creio que isso também é uma questão de princípio, inerente a cada indivíduo.
    Talvez que uns consigam mais facilmente que outros.
    Tentemos, pelo menos!

    Um grande Abraço e para si também, o Natal mais Feliz do mundo !
    .

    ResponderEliminar
  7. S. Francisco de Assis... um homem como poucos.

    Obrigado Rui!
    Agradeço e retribuo.
    Um Feliz Natal... Boas Festas!
    Um abraço Natalício

    ResponderEliminar
  8. Espero que o Natal tenha sido passado da melhor forma.
    Um excelente ano de 2010 são os meus mais sinceros votos,
    Najla

    ResponderEliminar
  9. Ó Najla, muitíssimo obrigado. Tudo correu muitíssimo bem, sem qualquer contrariedade, família reunida, saúde, amigos e muito amor.
    Também os meus Votos de um Excelente 2010 !
    .

    ResponderEliminar