09/12/2009

UMA REPÚBLICA EM SUCATA

Armando Vara foi de facto indiciado por um crime de tráfico de influências e saiu do DIAP de Aveiro sujeito ao pagamento de uma caução de 25 mil euros e proibido de entrar em contacto com quatro dos arguidos do processo Face Oculta.

Pelo que diz a imprensa ele confessa que apenas jantou com o sucateiro em Vinhais, onde houve quem visse ele ter recebido uns "robalos" e daí a sua confissão. Quanto ao "resto", como não houve testemunhas (?), ele julgou-se e afirmou-se inocente porque ninguém viu o sucateiro entregar-lhe dinheiro nem ele exercer qualquer tráfico de influências !...

... mas que grande "injustiça" ! Vinte e cinco mil euros apenas por uns quilitos de robalos !!!... ao que nós chegamos.

Que a vida está cara, todos sentimos nos bolsos, agora cara desta maneira !!! ...

Coitado do Vara !... por isso, o BdP lava daqui as mãos, diz que sucata não é matéria que tenha a ver com a Banca e já estão a pensar reintegrá-lo !

Não haja dúvidas, este Portugal é mesmo uma República de Bananas, ou melhor : é uma República em Sucata !

.

13 comentários :

  1. cantinhodacasa9/12/09 08:41

    Olá, Rui.
    Estou na escola e acabei de ler o teu comentário.
    Sobre o teu PS, também vou postar algo sobre o meu Natal de criança.
    Depois partilhamos .
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. cantinhodacasa9/12/09 08:42

    Republia das bananas sim.
    Eu ouvi a notícia.
    Estou farta disto.
    Enfim.

    ResponderEliminar
  3. deve ter sido a pensar na sua dieta que ele pegou tanto pelos ro(u)balos!

    ResponderEliminar
  4. Olá Cantinho.
    Cuidado!... É preciso esclarecer essa do "meu PS" :))... podem julgar que é o "partido", quando significa "Post Scriptum" que é bem diferente.
    Note-se bem que não tenho qualquer simpatia partidária. eheheheheh.
    .

    ResponderEliminar
  5. Loool
    É verdade Vício ! Há dietas que ficam "caras que se farta" e ainda por cima dificílimas de digerir !
    Abraço.
    .

    ResponderEliminar
  6. Republica das bananas, não!

    Republica dos Robalos.

    ResponderEliminar
  7. É Paulo, ... ou como diz o Vício, República dos "RO(U)BALOS" ! rsrsrsrsrs.
    Espera lá,..
    ... não sei se dá vontade de rir, é melhor:
    gggrrrgggrrrggrrr !
    .

    ResponderEliminar
  8. cantinhodacasa9/12/09 17:26

    Olá. Sabes que me ri quando li o meu PS, agora que entrei aqui?
    Mas entendeste, rsrsrsrsrsrsrsr!
    Em relação ao teu post, há dias atrás escrevi um post sobre esta notícia e o ro(u)balo.
    E, hoje de manhã cedo, entrando no site do Sapo, tinha uma foto de um Coreano, penso eu, não li a notícia, mas o título chamou-me a atenção e tratei, de imediato, de o postar: "Dia internacional contra a corrupção".... Onde já se viu isto?????
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá Cantinho.
    PS - substituido por Post Scriptum. OK
    Vara e ro(u)balo - eu vi e comentei no Cantinho. Suponho que a origem do Ro(U)balo foi do carapau (?).
    Dia Internacional contra a corrupção - Já fui ver e comentei: Disparate autêntico - pede aos políticos do mundo para não oferecerem ou receberem coisas. OK. Eles vão seguir direitinho o pedido. A partir de agora podemos ficar tranquilos. rsrsrsrsrs
    :)

    Bjs.
    .

    ResponderEliminar
  10. Apetece dizer, como diz o povo, que o país está metido numa boa camisa de onze varas... mas infelizmente, são muito mais! :-)
    Vou pendurar o "Coisas da Fonte" na lapela do "Cantigueiro"... agora.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Muito Bem-vindo, Samuel, obrigado pela visita e volte sempre.
    O "Cantigueiro" também já tinha sido adoptado há alguns dias por estas "Coisas da Fonte".
    Tinha passado por lá e gostei muito.
    Abraço.
    .

    ResponderEliminar
  12. A César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Deixai a Justiça julgar que tudo se resolverá.
    Será que estou a ser muito optimista? ;)

    ResponderEliminar
  13. Para isso era preciso que César e Deus fizessem o seu respectivo trabalho direitinho, mas César é crente demais e não quer pecar e Deus, demasiado benevolente (ou vice-versa ?). rsrsrsrs

    O problema é que a Justiça não tem que estar dependente de ninguém para julgar, o que parece não acontecer, ou então,... é muuuiiito leeentaa (demasiado para o meu gosto e para as necessidades da democracia)!
    .

    ResponderEliminar