26/08/2010

COMO FAZER ?

Re-editado

O processo é simples :
basta colocar um molde, conforme o da foto, (em duas partes que se fixam uma à outra) ou com outro qualquer motivo nas frutas, quando elas estiverem a começar a crescer.


A fruta tende a tomar a forma do molde conforme ela se vai desenvolvendo.
Quando o fruto estiver complectamente formado e moldado, separa-se e retira-se o molde.
Já repararam na variedade de “motivos” que se podem fazer com isso … qualquer efeito, face ao molde ! ...
Parece-me ser um verdadeiro sucesso comercial !

.
Este é um “Como fazer ?” muito estranho!
... mas como será conseguido este resultado ?

Revelarei mais tarde.



Do mesmo modo se pode fazer com melancias ou quaisquer outros frutos destas dimensões.


Bom, então para efeito de curiosidade, se já ouviram falar das peras em formato de Buda ou até mesmo das famosas melancias quadradas do Japão, ou ainda de quaisquer tipos de frutos em qualquer parte do mundo e antes que eu me refira ao processo, querem avançar com algumas possibilidades de o conseguir fazer ?
Poderá ser interessante ! :))
.

14 comentários :

  1. Ok, eu começo, quando a flor acaba de florir e o processo de formação do fruto começa, pendura-se um recepiente com a forma desejada junto do futuro fruto. Deixa-se que o fruto cresça dentro deste. O fruto ao crescer vai ocupando todo o espaço livre até atingir o volume máximo, tomando pouco a pouco a forma do recipiente onde cresce.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelo carinho meu amigo!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. A Marota já explicou como é!
    Mas eu acho uma barbaridade contrariar a natureza...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Rosa dos Ventos, eu não expliquei, só escrevi aquilo que penso que poderia ter acontecido com estes frutos para que fiquem assim. Dei pedal à fantasia.

    ResponderEliminar
  5. Ia dizer o mesmo que a Marota! Terão de ser "formas" colocadas no local onde o fruto começa a crescer, para adquirirem a forma desejada... :)

    Não sei é em que fase do processo de crescimento se colocarão as ditas... :D

    ResponderEliminar
  6. Marota, como achei que tinha lógica, considerei que explicaste!
    Mas o mestre dirá! :-))

    ResponderEliminar
  7. Marota
    Exacto Marota. Boa pedalada tem a tua fantasia ! :)
    Há um pormenor que tem que ser tido em conta: é o facto de o molde se dividir em 2 partes, para na devida altura poder ser separado do fruto.
    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  8. Rosa dos Ventos
    É assim. A Marota faz-me lembrar um político da nossa “praça” que dizia que “raramente se engana e que nunca tinha dúvidas” ! rsrsrs
    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  9. Teté
    Certo. Na altura em que o fruto se começa a formar, ainda em muito pequeno e com o molde em 2 peças para depois se poder retirar.
    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  10. Cantos de Congo
    Bem-Vindos
    Para quem não sabe, este “Cantos de Congo” é um novo blog da nossa querida Amiga Fátima, de Belo Horizonte, Minas Gerais, que tem por finalidade divulgar a inter-culturalidade dos povos africanos, principalmente de língua portuguesa e os brasileiros que receberam deles determinadas influências musicais, neste caso as "congadas".
    Tátima: o carinho é mútuo, por isso não tem que se agradecer :))
    Beijo
    .

    ResponderEliminar
  11. Uau!
    Extraordinário, mesmo!;)
    bji

    ResponderEliminar
  12. Nina
    Já imaginaste se a ideia é bem aproveitada por alguns "brincalhões" o que poderá surgir das suas "mentes perigosas" ? rsrsrs
    ... é que há quem tenha ideias que só lembram ao diabo ! rsrsrs
    É só deixar a imaginação à solta !
    Beijoca
    .

    ResponderEliminar
  13. Isto faz-me lembrar "tristemente" os pés das japonesas embrulhados nas faixas de tecido para não cresceram... ou os pescoços alongados das mulheres de uma tribo na Tailândia... SINCERAMENTE não me agrada! jinhos! (tenho andado fugida com muita actividade de re-integração)

    ResponderEliminar
  14. leitanita
    Bem !... com fruta é muito menos grave ! rsrsrs
    ... e há ainda aqules ´beiços inferiores a suportar um prato ! rsrsrs

    Fugida... eu calcula o que praí vai de compromissos e tarefas! rsrsrs
    Bjs
    .

    ResponderEliminar