01/08/2010

FOTOS E FACTOS DA SEMANA

.
Importante: clicar nas imagens para aumentar
.
Crianças a brincar, em canalizações de água num jardim em obras nas margens do rio Yamuna, na cidade de Allahabad, no norte da Índia em 26 de julho.

Soldados chineses das forças especiais contra o terrorismo, numa formação de 6 meses, metidos na lama, em 27/7.

Um homem com um guarda-chuva, passando frente ao ex-convento de São Francisco de Assis, hoje um museu, na Velha Havana, Cuba, em 24 de julho.

Uma abelha procurando o néctar numa flor de girassol, em Strasskirchen, na Alemanha, em 23/7. Curioso a quantidade de pólen que ela consegue transportar nos minúsculos pêlos !

Casas danificadas, autenticamente empurradas, por um deslizamento de terra provocado pela chuva na província de Sichuan, na China, em 27 de julho. Agência de Notícias informou que 21 pessoas desapareceram após o desabamento e deslizamento das terras.

A artista Lucy McRae da Austrália, mostrando um véu feito de “alfinetes bebé” (pinos de segurança) no Museu da Imagem e do Som em São Paulo , Brasil em 27 de julho.

Polícia das Filipinas, vestindo armaduras de protecção para uma acção de segurança junto à Câmara dos Deputados, em Manila, onde chegaria o Presidente Benigno Aquino para acusar de corrupção e desperdício financeiro, a sua antecessora Gloria Arroyo.

Tornado, tromba de água sobre o mar, na província de Guangdong, sul da China, em 27 de julho, sem deixar vítimas ou danos. A imagem é curiosa.

Um urso polar olha para os hóspedes a bordo navio de cruzeiro no Ártico, na Noruega, através duma escotilha. O urso polar ficou junto ao navio por quase uma hora e, finalmente, levantou-se, equilibrando suas patas enormes em cada lado das janelas.
.

6 comentários :

  1. Boas fotos mas aquela do deslizamento de terra, impressiona, só espero que a Câmara não funcione como a de Lisboa, vai ser uma confusão alterar as plantas de localização dos imóveis ;)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/8/10 16:02

    Todas impressionantes, mas a que mais mexe comigo é a das crianças.
    bji, amigo

    ResponderEliminar
  3. cantinhodacasa1/8/10 16:23

    Fantásticas fotos, Rui.
    Cada uma delas com sentidos próprios mas fabulosas. Mesmo que sejam de cataclismos.
    Adorei em especial a primeira e a do urso.


    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Todas interessantes e algumas impressionantes!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/8/10 00:07

    Excelente recolha. A que mais me impressionou, talvez pela proximidade afectiva, foi a de Sichuan

    ResponderEliminar
  6. Isa, Nina, Cantinho, Rosa, Carlos
    Muito obrigado pelo vosso comentário.
    Abreijos a todas/os

    ResponderEliminar