03/08/2010

LENDA

Re-editado

A leitanita foi a 1ª a acertar, mas esta era mais pela homenagem a um Grande desportista e menos pela dificuldade da adivinha :))

Se Ayrton Senna da Silva estivesse vivo hoje, teria completado em 21 de Março os 50 anos !
Morreu aos 34 este triplo Campeão Mundial naquele terrível despiste, que tive a infeliz oportunidade de ver em directo (na TV) no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prémio de San Marino em 1994 e nos manteve em “suspense” durante algum tempo até recebermos a confirmação da tão triste notícia.



Sem duvida nenhuma, Senna foi o melhor piloto de formula 1 de todos os tempos, eleito pelos seus próprios pares, em Dezembro de 2009 de entre um lote de 217 dos maiores.
Era um génio das corridas, agressivo na pista, mas duma lealdade e gentileza com todos os companheiros de profissão incomparável.
Um verdadeiro Campeão, dentro e fora das pista !

Viverá eternamente entre nós este Grande Campeão !
Para sempre,... Ayrton Senna da Silva !!!



.
Essa imagem é uma montagem, (photoshop) para mostrar como ele estaria hoje se estivesse vivo.

PROVAVELMENTE, HOJE SERIA ASSIM. QUEM ?


(Este post é também uma homenagem às acompanhantes brasileiras deste blog.)
.

19 comentários :

  1. cantinhodacasa2/8/10 23:14

    O grande, e tristemente roubado da terra, Emerson Fitipaldi

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ayrton Senna da Silva (snif)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/8/10 00:13

    Estava a conhecer a cara, mas não chegava lá sem as dicas dos comentadores precedentes. Tenho uma péssima memória visual...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/8/10 00:14

    E eu lembro-me tão bem da madrugada em que morreu!
    bji, amigo

    ResponderEliminar
  5. Ayrton Senna, evidentemente!

    ResponderEliminar
  6. Cheguei tarde demais, o Airton sem dúvida.

    ResponderEliminar
  7. Ah enfim um facílimo Rui .
    Grande menino, foi embora tão cedo e deixou o Brasil em lágrimas .
    Um nome inesquecível - Ayrton Senna!!
    uma boa semana e abraços meus

    ResponderEliminar
  8. Linda homenagem, até hoje sentimos a sua ausência tão cedo!
    Quando estive em Mônaco me emocionei ao passar nas curvas que ele tanto adorava!!!
    Bjão querido

    ResponderEliminar
  9. Todas/os
    Dado que praticamente todos acertaram, e não haverá muito mais a comentar individualmente, remeto a resposta colectiva aos comentários para o texto re-editado no post.
    Obrigado a todas/os : Cantinho, leitanita, Dylan, Lianara, Rosa dos Ventos, Carlos, Nina, Teté, Marota, lis e Fabiana.

    Abreijos

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/8/10 11:57

    Esta era fácil, amigo!
    Já viste que até eu o reconheci?
    Bem...na altura, o meu ex "obrigava-me" a ver as corridas na tv com ele, por isso vi o acidente no momento em que aconteceu.
    jinhos

    ResponderEliminar
  11. Nina
    Esta era defacto muito fácil, mas foi mais pela homenagem do que pela "adivinha".
    Tem havido muitas bastante fáceis. Tus é que és um "bocadichinho" distraída ... :)))
    Bjoca
    .

    ResponderEliminar
  12. cantinhodacasa3/8/10 13:23

    Ó Rui, ontem estava com uma pedrada de sono e cansaço que nem me lebrei que escrevi Emersom Fitipaldi em vez de Ayrton Senna, Bolas, eu que foiquei tão sesnibilizada com a sua morte e fui escrever o nome errado.
    Todos os anos me lembro dele a da morta trágica,
    Imperdoável a minha falha.
    Nem sei mais o que dizer.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. cantinhodacasa3/8/10 13:25

    E hoje estou lerdinha. Que troca de letras no comentário anterior! Acho que estou a precisar de férias. Muiiiiiiitoooooo!
    Desculpa

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Cantinho
    Eu reparei que só poderia ser troca de nomes, até porque referiste a morte trágica e o Fitipaldi, felizmente ainda está vivinho da Silva :)))
    Bejs
    .

    ResponderEliminar
  15. cantinhodacasa3/8/10 21:52

    Olá. E eu sei muito bem que o Fitipaldi é vivo.
    Enfim, coisas de gaja cansada e que o calor perturba esta mente, acredita. Já estou a ficar farta de calor.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Cantinho
    Entre Foz do Neiva e Vila do Conde, as tuas praias favoritas !... Praias óptimas se não estiver vento e se a água não estiver muito fria :)))
    Descança das pinturas e ... carro a caminho !... :)))
    .
    Beijinho
    .

    ResponderEliminar