12/08/2010

WATER & OIL

.
Mais polémica ?


Esta série de fotografias, na Revista Vogue, de Agosto, está a causar grande polémica.
Fotos inspiradas pelo derramamento de petróleo do Golfo e nas suas consequências na vida animal .


O que é que vocês acham das imagens, e da controvérsia ?
Será isto mais ou menos chocante que as imagens apresentadas no post abaixo, sobre o consumo de carne na alimentação ?


Curiosamente aqui também se “substituem” os pobres animais por humanos e não é que a situação será muito semelhante ?... Trata-se de seres vivos !
... e porque será que quando nos pomos "na pele" dos animais o “choque” é maior, quando na realidade se trata exactamente da mesma coisa ?


.

9 comentários :

  1. Por acaso, faz-me mais impressão ver os animais cobertos de petróleo do que as pessoas porque elas sempre têm hipótese de tomar banho

    ResponderEliminar
  2. A Isa tem razão, estas são umas copionas. Não me impessionam nada, até gostava, por vingança pela falta de creatividade desta acção, de vê-las a não conseguirem tirar as manchas do pretóleo da pele.

    ResponderEliminar
  3. cantinhodacasa12/8/10 18:59

    A terra, o mar, os amimais e as plantas, sim , impressionam-me.
    Aqui temos a promoção do corpo da mulher e da moda. As fotos são interessantes mas não impressionam. (Estas fotos lembram-me os anúncios polémicos da Benetton há alguns anos atrás).

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Rui,
    vindo da Revista Vogue merece pouco credito pra mim.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Só acho que há pessoas capazes de tudo para chamar as atenções, nem sempre pelas melhores razões... ;)

    ResponderEliminar
  6. Que parvoíce de facto. Fiquei com vontade de comer essas palermas e o fotógrafo também. Mas o problema é que ainda estou em fase de recuperação por causa da difícil digestão do sócrates

    ResponderEliminar
  7. Todas/os
    Isa Gt, Marota, Cantinhodacasa, Fátima, Teté, Aranhiço.
    Obrigado pelos comentários, de um modo geral na mesma linha de apreciação.
    Realmente a “Vogue” foi muito criticada e gerou-se alguma polémica.
    Segundo eles, o tema apenas reflecte a procura de uma ideia vinda do mundo real ... que nada tem de político, ou social . Apenas um efeito visual de criação artística.
    No fundo, dá para entender que pretenderam criar um “impacto de choque” que acabou por não ser bem sucedido.
    Abreijos
    .

    ResponderEliminar
  8. A ideia poderá ter sido interessante mas não me parece que tenha resultado! Parece aproveitamento "selvagem".

    As do post debaixo são de facto chocantes mas para mim também me "cheira" a aproveitamento!

    ResponderEliminar
  9. leitanita
    Parece que estamos todos de acordo :))
    Uma Revista tem que "vender" e também concordo que a ideia nem era má !
    .

    ResponderEliminar