09/08/2010

PRECISAM DE AJUDA ? - ( LIVE AID )

Re-editado

A Marota identificou a foto

Do Blog da Lianara, Reticências, retirei estas partes dum post extraordinário, onde apresenta a história do Rock ao longo das décadas :

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof (vocalista da banda Boomtown Rats) organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
O Show foi transimtido ao vivo pela BBC para diversos países, contou com mais de 1,5 mil milhões de espectadores e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. A música tema da campanha We Are The World (USA For Africa) - Composição: Lionel Richie / Michael Jackson - foi ouvida e cantada em todos os cantos do mundo!
Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock!



Meu comentário:
Como eu me lembro bem desse dia do extraordinário concerto que foi o “Live Aid” e do HOMEM fantástico humanista que foi o Bob Geldof nessa altura e que continua a ser, que se empenhou de maneira determinada, com dinheiro do seu próprio bolso, para levar a cabo esse seu sonho, reunindo nesse concerto toda a gente famosa que lhe foi possível reunir !
Uma música, entre tantas outras do concerto, que ficou para sempre : “We are the World” que comoveu e mexeu com todo o mundo !
Ganhou não só a Etiópia (o alvo principal), como toda a África e ganhou todo o mundo que a partir daí ficou mais solidário com estas causas. Ele ensinou a “fazer o bem” !

Foto inicial:
.
Lembro-me perfeitamente ! E vocês ?


.

15 comentários :

  1. Eu parece-me ver o Fred Mercury e o David Bowie. Correcto ou errado?

    ResponderEliminar
  2. Live Aid Finale British pop acts

    ResponderEliminar
  3. Foi no estádio de Wembley em Londres no dia 13 de Julho de 1985.

    ResponderEliminar
  4. Também chegava a esta porque reconheci alguns dos participantes...mas cheguei tarde! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Marota
    Exactamente! Remeti os comentários para o texto do post (re-editado)
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Rosa dos Ventos
    Beijo, Rosa.
    Lê pf o texto re-editado e aconselho o post da Lianara sobre a historia do Rock, incluindo o Live Aid.
    .

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/8/10 15:24

    Quem é que pode com a Marota?

    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Fátima
    É verdade ! rsrsrs
    Tenho que fazer um campeonato só para ela ! rsrsrs
    Beijão, fá
    .

    ResponderEliminar
  9. Marota
    Vamos combinar uma coisa : rsrsrs

    Nas próximas, comenta só que sabes, manda e-mail com resposta e aguardas o desenrolar das "coisas", senão "levas-me à ruína" rsrsrsrs
    Eu responderei por mail ou no post.
    Beijo, Campeã !
    .

    ResponderEliminar
  10. cantinhodacasa9/8/10 17:35

    Quem não viu ? Foi o mais famoso da história.
    Nem os que se fazem actualmente superam o de 1985.

    Beijinho

    P.S.: Não te zangues com a Marota.

    ResponderEliminar
  11. Oi Rui!

    Fico muito feliz por você ter gostado da minha postagem sobre o Rock!

    O que é bom tem que ser copiado, mostrado e divulgado!!

    Abraços,

    Lia

    Blog Reticências...
    http://liaks25.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Eu cheguei tarde, não só por ter saído, mas também, porque a minha net anda tão lenta que até parece, andar nos copos, por causa do calor ou por ser Agosto :)

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Cantinho
    Foi um movimento que se espalhou a todo o mundo !
    Fantástico! Passei a ter uma admiração muito especial pelo Bob Geldof !
    Zangar-me com a n/ querida Marota ? ... NUNCA !
    Beijinho
    .

    ResponderEliminar
  14. Lianara
    Conforme já tinha demonstrado quandi foi postado. Um post fantástico !
    Obrigado !
    Beijinho
    .

    ResponderEliminar
  15. Isa GT
    Espero qu a saude esteja boa ! rsrsrs
    O calor afecta todos e nem a net escapa ! rsrs
    Chega sempre a tempo, Isa. :))
    Bjs
    .

    ResponderEliminar